Google Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Feijão Maria Augusta Cruz Machado

Feijão Maria Augusta Machado
Ingredientes
1 kilo de feijão cozido
3 a 4 alhos picado
1 cebola picada
2 cenoura picada
2 mandioca crua, picadas grosseiramente
1 abobrinha cortado grosso
100 gramas de bacon
2 Caldo de Carne Assada ou Bacon
200 gramas de linguiça calabresa
250 gramas de Carne de sol dessalgada
Salsinha e cebolinha picadinhas
100 gramas de azeitona verde picada
Prepare
Refogue o bacon em uma colher de chá de óleo comum.
Refogue no óleo formado os temperos.
Junte as carnes.
Acrescente o caldo e os legumes.
Junte os legumes e refogue bem.
Acrescente o arroz e refogue mais um pouco.
Acrescente o Caldo de legumes dissolvido em água.
Coloque tudo no feijão e deixe cozinhar junto até todos os legumes cozinharem e misturarem todos os sabores.
Sirva a seguir.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Uma palavra para os Pais - Sacerdócio no lar

O Pai enquanto sacerdote

Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e toda a tua casa. (Atos 16.31)

Somos sacerdotes e como tal devemos manter a Palavra ardendo acesa (Apocalipse 5) E o sacerdócio no lar é uma necessidade atual.
A Sociedade esta permitindo que órgãos públicos dominem o pensamento familiar com leis que limitam a autoridade dos pais.
Enquanto isto os pais cristãos se acanham e esquecem de sua responsabilidade no lar. É necessário que o pai governe bem sua casa, crie os filhos em disciplina e no respeito, um pai que age assim é um espelho adequado para refletir a imagem de Deus (I Timóteo 3 -2 em diante).
Pais que criam seus filhos nestas bases tem por resultado filhos crentes e família unida (Tito 1-5 e 6). Criar filhos para serem pessoas melhores vai além de dar alguns conselhos esparsos, vai além, é investir tempo com os filhos, para introduzir valores morais, cristãos e familiares, afinal toda família tem sua própria ética e é passada aos filhos pelo exemplo e através de conselhos. Como pai um cristão deve sempre envolver sua família. Jós fazia isto, quando acreditava que seus filhos pudessem estar em pecado ele sacrificava ao Senhor para que eles fossem perdoados. Josué é outro pai que sabia envolver sua família em seus projetos, tanto que quando percebeu que o povo estava afastando de Deus, ele afirmou categoricamente que sua família e ele serviriam ao Senhor.
Muitas pessoas se tornam muito individualista, faz parte da sociedade atual ser egoísta e pensar apenas em si. Mas educar filhos requer tempo, justamente por isto, devemos ser pais responsáveis, e jamais deixar para os filhos as decisões sobre sua vida, sejam estas éticas ou espirituais. Tanto Jó quanto Josué sabiam disto e criaram seus filhos com regras e por isto alcançaram sucesso.
Alguns pais erroneamente confunde sobre responsabilidade pessoal da salvação, já que a Bíblia afirma que cada um dará conta de si mesmo a Deus – mas isto na verdade quer dizer apenas sobre prestar conta a Deus – quando o assunto é dar base é responsabilidade dos pais. Na verdade Deus tem um plano para a família, ele chamou Abraão e Sara, salvou Noé e sua família, isto prova exatamente o planejar de Deus para as famílias.
Para que seu lar seja abençoado não espere que sua esposa ore pelo seu lar, faça a sua parte. É por isto mesmo que o homem é o cabeça do lar e do homem será cobrado esta responsabilidade.
No casamento cada um tem sua responsabilidade e cada um tem que fazer sua parte para que tudo de certo, seja no casamento em sim, como em questões que o envolve. E claro, na educação dos filhos.
Mesmo quando a esposa não é convertida, o marido tem que ter postura de chefe da casa, mas nunca esquecer de agir com sabedoria e amor.
Muitos pais acham que basta suprir as necessidades materiais e emocionais de seus filhos mais vais além, ultrapassa estas necessidades, temos que suprir também as espirituais e irmos mais além, acrescentado os parâmetros morais que lhe manterão como uma pessoa de ações éticas, além de um bom cristão.


Os filhos não são nossos, são apenas nossa responsabilidade, estão aos nossos cuidados, não fazem parte da decoração da casa são providos de racionalidade, espírito e não podemos apenas alimentar seus corpos, nossa responsabilidade vai mais além.
Ensinar além dos valores humanos, é ordem divina, que vem junto daquela que afirma que não devemos provocar-lhes a ira (Efésios 6.4).

Ministrar sobre os filhos é responsabilidade dos pais e não da Igreja ou da Sociedade. E Deus espera que cumpramos nossa parte, leia: (…) e as farás saber aos teus filhos e aos filhos de teus filhos (Deuteronômio 4.9). E vai mais além porque filhos criados sobre a Lei do Senhor permanecem, assim como permanecem bons aqueles que são criados sobre normais morais rígidas e sadias: Ensina a criança no caminho em que deve andar, a ainda quando for velho, não se desviará dele (Provérbios 22.6) e ensinar os filhos na Lei do Senhor é a melhor educação que uma família pode dar aos filhos.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Suco de Limão Cremoso

Suco Cremoso de Limão


Ingredientes

1 litro de leite integral gelado
2 limões com casca sem o miolo
Açucar a gosto
folhas de hortelã para enfeitar

Modo de fazer

Bata no liquidificador o leite, açucar e limão.
Peneire ou coe.
Coloque me taças e enfeite com as folhas de hortelã.

Refresque-se!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Priscila e Aquila – Unido no mesmo propósito: Servir

Priscila e Aquila – Unido no mesmo propósito: Servir

Paulo mandando lembranças a sua ajudadora e seu esposo: "Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios" (Romanos 16:3-4).

Na verdade, Priscila e Áquila colocaram suas vidas em perigo desde que conheceram Paulo, quando este foi para Corinto e juntou-se a eles para trabalharem pelo Evangelho (Atos 18:2). Eles tornaram-se sócios em sua atividade e faziam tendas: 
"E como era do mesmo ofício, ficou com eles,e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas" (Atos 18:3).
Só que suas afinidades não terminam aí, eles também tinham amor pela obra de Deus, partilhavam o amor pelo Evangelho e estavam muito interessados em levar as boas novas aos não alcançados. Paulo em sua carta aos Romanos nos afirma isto: (…) Priscila e a Áquila meus cooperadores em Cristo Jesus" (Romanos 16:3). Com a união deste soldados, aos poucos o Evangelho crescia em Corinto mas, mesmo existindo os insatisfeitos que se faziam inimigos da Causa de Deus, e havia os que apoiavam este crescimento. Havia também os que tentavam incrementar suas crenças pagãs, querendo imitar os milagres que fazia o apóstolo naquele lugar.
Paulo era um apóstolo intrépido e tentou certa feita dialogar com estes homens, quando ele comunicou a Priscila e Áquila, eles o convenceram a desistir de seus planos. Isto prova que este casal vivia de acordo e que em acordo serviam ao Senhor e sabiam defender um obreiro quando necessário. Sabia ser respeitosos com a autoridade, mas sabiam também agir com sabedoria para apresentar os fatos de forma a serem claros em seu raciocínio quando necessário interferir. Na verdade eles expuseram suas vidas para salvarem a vida de Paulo daqueles que o perseguiam.
Eles nos deram uma grande lição neste episódio. Entenderam que seu líder precisava de apoio e não negaram. Quantas vezes nossos pastores estão precisando de nosso apoio e de nossa defesa e nos negamos a dizer o que é necessário para auxiliá-los, para defendê-los. Não podemos jamais nos preocuparmos com o que os outros vão pensar. Se nosso pastor esta seguindo a Palavra deve ser respeitado por nós, mas também defendido quando for perseguido por aqueles que perderam o compromisso com Deus.
Aquela família não se envergou de falar de Jesus para aquelas pessoas que criam em outros deuses.
Eles não se importavam com nada, levavam a semente do Evangelho, não se importando com as lágrimas, os inimigos que faziam na caminhada, o afastamento de pessoas queridas: "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos" (Salmo 126:6).
Priscila e Aquila foram missionários envolvidos com a Palavra, afinal, além de Corinto, levaram a Palava do Senhor ainda em Éfeso e Roma.
Além de serem ótimos colaboradores, este casal era também fervorosos em sua fé, hospitaleiros, bons mestres, quando Apolo apareceu ensinando como aprendera com João Batista eles o chamaram discretamente e ensinaram.

Lições Práticas

Devemos nos lembrar da importância deste casal enquanto servos do Senhor e pessoas comprometidas com sua Fé e com o Evangelho e seguirmos seu exemplo. Muitas vezes acreditamos que levar a Igreja o dízimo e quem sabe uma oferta de agradecimento e um quilo na Semana da Santa Ceia já fizemos o bastante. Mas na verdade ajudar na Obra vai além disto. Trazer roupas para o Departamento Social – roupas que ainda usaria – produtos de limpeza e higiene pessoal e conversar com os responsáveis pelo departamento para saber as verdadeiras necessidades, é uma grande atitude e garante uma nova atitude de ajuda a Obra como um todo. Auxiliar aos novos convertidos em suas dúvidas e dificuldades também é uma tarefa agradável, pois além de garantir que estes entendam a Palavra, aumenta seu nível de envolvimento com a Obra e seus laços de amizade.
Aproximar-se do pastor e da família pastoral também é uma necessidade de todos os cristãos, todos deveriam aproximar-se deles e tratá-los como irmãos, mesmo respeitando-os pelo que representam. Não devemos nos cercar com preconceitos e ideias errôneas que nos afastem de nossos líderes, afinal, o pastor que segue e a Bíblia é mais próximo dos irmãos e sabe cuidar de suas feridas e encaminhá-las sempre a Jesus, que é o Caminho, assim, esta sempre pronto a nos ouvir e nos atender.
Nunca devemos nos esquecer que os pastores devem ter um perfil adequado com a Palavra que diz: "Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo" (1 Timóteo 3:1-7).
Se o pastor segue estas referências algumas destas são essenciais: Hospitaleiro, Sóbrio, Modesto, bons Mestres e se são assim, devemos nos aproximarmos deles com amor e trazê-los sempre próximos de nós.
É seguro também que as ovelhas que andam próximas de seus pastores não são levadas pelos lobos.
Como casal e como família devemos nos unirmos para sermos cristãos melhores e servos melhores ainda.
Que nossa oração seja para que nossos lares sejam parte do Projeto de Deus. E como parte deste, devemos procurar sempre o crescimento da Obra do Senhor.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Falso Risoto de Legumes
Ingredientes
4 xícara(s) (chá) de arroz
3 a 4 alhos picado
1 cenoura picada
1 abobrinha picadas
300 gramas de vagem picada
Oleo
1 Caldo de Legumes ou frango

Salsinha picada a gosto
100 gramas de Queijo Ralado
50 gramas de azeitona verde picada
Prepare
Refogue o alho no óleo
Junte os legumes e refogue bem.
Acrescente o arroz e refogue mais um pouco.
Acrescente o Caldo de legumes dissolvido em água.
Acrescente a salsinha.
Coloque a água.
Quando estiver quase seco acrescente as azeitonas e o queijo.
Sirva ainda quente.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Arroz de Abóbora e Carne de Sol

Ingredientes
4 xícara (chá) de arroz
2 a 4 dentes de
alho picado
300 gr de carne-de-sol
200 gr de abóbora japonesa
1
cebola média picada
Salsinha picada
2 colher(es) (sopa) de manteiga
Sal


Prepare
Pique a abóbora.
Deixe a carne-de-sol de molho durante 12 horas, e depois leve para cozinhar na panela de pressão. Depois desfie.
Em uma panela coloque a manteiga, a cebola e o alho. Deixe aquecer. Junte a abóbora e refogue.
Em seguida acrescente o arroz, a carne-de-sol e misture bem. Acrescente a água e deixe cozinhar o arroz.
Acrescente a salsinha.
Se necessário acrescente água aos poucos. 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Perigo das Amizades

O Perigo das Amizades


Porções Bíblicas

 O Perigo das Amizades 

Leitura Bíblica
Isaías 39:1,2 e 6 -Naquele tempo enviou Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de babilônia, cartas e um presente a Ezequias, porque tinha ouvido dizer que havia estado doente e que já tinha convalescido.
E Ezequias se alegrou com eles, e lhes mostrou a casa do seu tesouro, a prata, e o ouro, e as especiarias, e os melhores ungüentos, e toda a sua casa de armas, e tudo quanto se achava nos seus tesouros; coisa nenhuma houve, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio, que Ezequias não lhes mostrasse.(6)
Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa, e o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado para babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR.

Esta é mais uma lição de Ezequias, para nós ela é uma boa lição, mas para ele não foi uma boa experiência.

Logo depois que o senhor o curou e promete-lhe mais 15 anos de vida, apareceu em Israel embaixadores da Babilônia para visitá-lo. O pretexto deles era felicitá-lo por ter sua saúde restaurada.

A aparente simpatia tratava-se de uma espionagem e Ezequias corrompido pela amizade, mostra tudo para os babilônios, que na verdade faziam-se de amigos.

Em nossos dias...

É comum em nossas vidas surgirem amigos de todos os lados, amigos que vem e se vão. As relações de amizades, em sua maioria, não são duradouras, mas confiando que desta vez vai ser diferente, confiamos nossos segredos e fraquezas à queles que nos cercam. Assim sendo eles amigos leais ou não, todos conhecem-nos muito bem.

Sabem de nossos sonhos e segredos, que são nossos maiores tesouros. Conhecem nossas fraquezas e poderão usá-las contra nós.

Foi o que aconteceu a Ezequias, ao abrir os tesouros de sua casa e da Casa de Deus, ele expôs não só a sua vida, mas a vidas daqueles que ainda nasceriam.

Devemos aprender com Ezequias a não confiarmos nossos tesouros a outros que querem chegar aonde nós queremos. Nós podemos acreditar e lutar apenas com nossos próprios medos e limitações e vencê-los todos os dias, mas existem outros que para chegar aonde quer não pensam duas vezes antes de declara qual é nossa fraqueza, ou pior, tentar derrubar-nos para alcançar os seus objetivos.

Não devemos apenas confiar em Deus e a Ele orar, devemos também vigiarmos, pois nem sempre sabemos como a tentação vem sobre nós.

Podemos sim termos amigos, mas como Paulo e Timóteo, por exemplo, que vivam a mesma fé e propósito.

Pense nisto e viva bem!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RECEITA DE ALMÔNDEGA DE FRANGO


RECEITA DE ALMÔNDEGA DE FRANGO


Avaliação: / 7 votos
PiorMelhor 
Por Maria Clara   
Ingredientes
  • 500 gr de peito de frango desossado
  • 1 cebola picada
  • 4 colheres (sopa) de cheiro-verde
  • 2 dentes de alho
  • Sal à gosto
  • Pimenta-do-reino branca à gosto
  • 400 gr de molho de tomate
Modo de preparo
  • Passe no processador o frango, a cebola, o cheiro-verde e o alho.
  • Misture tudo muito bem e tempere com sal e pimenta.
  • Modele as almôndegas e coloque-as em um refratário.
  • Cubra com o molho, tampe e leve ao microondas por 12 a 14 minutos na potência média, invertendo a posição das almôndegas na metade do tempo.


Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/microondas/almondega-de-frango.html#ixzz1jZgNwzL3

domingo, 22 de janeiro de 2012

Como ser um bom pai?

Como ser um bom pai?


Série Família

Como ser um bom Pai?

Acredito que esta é uma pergunta que cerca os pais em todos os momentos que acreditam que perdeu o controle. E perder o controle é algo que parece acontecer a cada instante desde que os filhos dão os primeiros passos, afinal, já não conseguimos prendê-los no cercadinho como fazíamos quando ainda não conseguiam trocar seus passinhos.

Claro que em todo o tempo e em algumas culturas existe a crença de que a educação dos filhos é uma obrigação da mulher. Mas não é bem assim.

Em Deuteronômio 6 – 6 ao 9 existe uma orientação para que os pais ensine os filhos em todo o tempo. E isto vai contra outra orientação muito comum em nossos dias, que diz que devemos dar liberdade aos filhos e só ensinarmos quando eles tiverem idade para entender. Segundo a Bíblia o melhor é começar desde cedo.

Antes de seguirmos nestas considerações é necessário observarmos o seguinte: você é o exemplo que seu filho levará para toda sua vida, então pense bem em suas atitudes. O que você faz reflete diretamente no comportamento deles, agora e, mais tarde. Os filhos, na primeira infância, espelham-se nos pais. O menino sempre imita os pais em muitas de suas atitudes.

Na tradição europeia a criação dos filhos é obrigação das mulheres. Nos países africanos o problema acontece mas tem algo a ver com a força dos filhos. Os pais acreditam que se tiver maior contato com os filhos – além de suprir-lhes as necessidades básicas – podem enfraquecer o caráter dos pequenos.
No Brasil, a educação dos filhos é relegada a segundo plano; a escola, a igreja, a rua ou a televisão se tornam os responsáveis pela educação dos filhos, o que é totalmente prejudicial, já que foge a seu propósito.Na verdade o melhor método de contato com os filhos é inseri-los em suas atividades diárias. Se está a executar uma reforma ou um serviço de manutenção na casa, o melhor é o pai chamar o filho e dar-lhe uma atividade. A criança vai se sentir parte do Projeto, não como um beneficiário, mais como alguém participativo. Detalhe: Vai demorar mais. Muito mais, no entanto vocês vão se divertir muito na hora e terão muitas lembranças também. E brincar. Vocês podem brincar juntos. Os pais podem combinar entre si, atividades de meninas, a mãe e filha saem pra fazer atividades e brincadeiras que elas curtam e o pai e meninos vão fazer algo que os agrade.
Brincar com seu filho não vai tirar dele o respeito que tem por você. Na verdade vai criar elos que durarão para sempre, pois ficarão registrados na memória de seus filhos. E não é só o pai brincar com o filho. Deve-se dar a mesma atenção às meninas. Passeios em família também ajudam a criar memórias maravilhosas para todos. E quando eles forem viver suas vidas, vocês enquanto pais vão poder relembrar cada minutos vividos juntos e, se forem espertos, ainda vão ter algumas fotos.
Muitos pais não conversam com seus filhos e nem sabem como começarem um diálogo entre si. Se o hábito de conversar iniciou-se na infância ele continuará aberto a comunicação. 


Na verdade, deve-se sim tomar cuidado para os papéis se inverterem e os filhos tomarem o lugar, que goste dos pais. Pai sempre é pai. Não se deve mudar isto.

Permita que se filho tenha vida própria. Afinal, cada pessoa tem suas peculiaridades. Mas apesar de permiti-los viver de forma que cresça, lembre-se que tem que conhecer tudo sobre ele. Deixar seu filho se afastar do convívio familiar pode trazer problemas sérios, para que isto não aconteça ensine-o que sua vida é comunitária quando em família e que a família é uma privacidade. Só assim ele aprende a ter limites sobre privacidade sem exigi-la para si próprio.

Não esqueça-se de que é sua obrigação educar seus filhos (Efésios 6-4). Só assim você vai poder olhar para trás e dizer que cumpriu seu papel como pai e se orgulhar de sua tarefa.

Quando você age certo com seu filho, procura ser melhor do que de fato é, imprime nele marcas que o tempo não pode apagar. O sábio disse que se educarmos o filho da forma certa, ele não se afasta de nossos ensinamentos, que para eles serão o caminho certo a seguir (Provérbios ).

Benefícios à seu filho e família

  • Aumento da Autoconfiança
  • Aumento da Autoestima
  • Criar bom exemplos
  • Aumento de tempo com a família

Grande é a alegria do que gera um sábio e o coração do filho justo alegra o coração de seu pai (Provérbios 23-24).

Em resumo, além daquelas frases belas que os filhos dizem aos pais – Você é meu herói!; Como você sabe tudo isto!;Pai, olha o eu fiz!; Pai, como você consegue resolver tudo ao mesmo tempo? - ainda poderá sentir-se galardoado quando vir até onde vai seu filho. A Palavra de Deus diz que o filho que se alegra por ter aprendido o bom caminho também alegra o coração dos pais: Filho meu, se teu coração for sábio alegrará também o meu (Provérbio 23-15).