Google Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Os Labirintos da Vida


 labirintosDe vez em quando a Mulher de Fé percebe que sua vida está virando um labirinto. Gerara muitas expectativas e todas elas acabam em nada. Sonhou com um tempo de renovo e paz, onde a culpa e as pressões não fizessem parte de seus dias, mas estava novamente ali: enrolada em suas incertezas, sem saber a quem recorrer e com medo de suas próprias atitudes. “Você construiu labirintos e se perdeu dentro deles. Tente manter a calma e, se tiver paciência, poderá reencontrar o caminho”, diz sua alma. A Mulher de Fé tenta seguir a lição, mas a cada passo se sente mais perdida. As incertezas voltaram, o medo de que tudo acabe em nada assola novamente o seu interior, e uma vontade enorme de que este momento fosse apenas um sonho, toma conta de seu coração. Hoje ela não tomará nenhuma decisão. Talvez amanhã quando o sol nascer novamente, os seus labirintos tenham terminado e fará de tudo para não construí-los novamente. Ela sabe que a vida não é tão difícil assim. Nós mesmos é que tratamos de deixa-la quase insuportavelmente complicada.
Thiago Mendes 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Não Crie seu Filho na Igreja [Ir. Beth]



NÃO CRIE SEU FILHO NA IGREJA
Elisabeth Lorena Alves      

Estava aconselhando uma pessoa estes dias sobre criação de filhos e ela me questionou por qual motivo algumas famílias cristãs, que criam seus filhos na Igreja, passam a ter problemas no futuro com estes e, em alguns casos estas crianças aparentemente santinhas acabam envolvidas com a Polícia e do lado dos bandidos e não dos mocinhos.
A resposta é simples e clara: Por serem criados na Igreja e não em casa.
Tem pessoas que acreditam que levar à Igreja faz delas cidadãos honestos, responsáveis e bons. Estão errados.
Assim como estão errados o quem acredita que quem não cria seus filhos fora da Igreja estão preparando pessoas de má índole.
O que faz uma pessoa ser bom cidadão é ser educada a contento dentro de casa. É no lar que os jovens são moldados desde a infância, conhecem regras e sabem quais são os limites. No lar as crianças precisam conhecer os princípios morais de sua família e conhecer desde cedo a Lei que rege seu país. As pessoas acreditam que Deus estava falando que a criança deveria conhecer as normas de Deus, os princípios da Fé, quando Moisés ensinou que os pais deveria falar em todo o tempo, mas esquecem-se que naquela época as Leis de Deus regia o povo de Israel. Era uma relação Teocrática – quando Deus – Teo [Theos] – tem o controle Político  [krátos = Governo], o que aconteceu até quando os israelitas abriram mão disto, pedindo ao sacerdote Samuel que lhes ungisse um rei.
Então nas épocas que antecederam o Governo humano em Israel, as regras eram ditadas pelos sacerdotes, em nome de Deus, e antes deles, através dos líderes e juízes que antecederam o Primeiro Reinado. Mas não é a História de Israel que estamos estudando, queremos falar sobre FAMÍLIA e FILHOS.
Os pais precisam ensinar os filhos a conhecerem o mundo e as pessoas, para que possam fazer as escolhas certas e assim, evitar cair nas artimanhas dos perversos (Salmo 1). Quando bem ensinado o jovem evita os maus conselheiros, não fazem amizade com os de temperamento perverso  e foge da impiedade, além de fugir dos que escarnecem dos valores éticos praticados pela família e pela Sociedade.
É necessário que os pais ensinem os filhos a fugirem das tentações daqueles que praticam a maldade e agem como se fossem as pessoas certas a seguir (Provérbios 1-10). Quando os pais ensinam da forma certa, incutindo valores éticos sérios e mostrando que pessoas más existem e que podem ser evitadas, os filhos entendem que fugir do mal aparente é uma obrigação e que deve ser feito.
Muitas pessoas afirmam que os jovens se perdem por procurarem viver entre amigos, mas os jovens que procuram por amigos pessoas de índole duvidosa, não receberam a atenção necessária no lar e será seduzido  pelos que praticam a maldade, simplesmente por entender que as pessoas tidas como boas não fazem esforço para conquistar aqueles que sofrem com baixa estima. Já os que praticam as maldades agregam entre si jovens fracos no aspecto psicológico por ser mais fácil manipular. Um jovem que é bem educado em casa, tem hábitos de lazer em família e sabe-se amado no lar não precisa buscar fora a consideração e a aceitação de ninguém. Seu núcleo familiar supre-lhe suas necessidades de aceitação e amor e por certo, tem entre os seus o respeito por ideias que foram absorvidos dentro dos laços familiares.
Agora quando o jovem veio de um lar desestruturado, onde os próprios pais não se entendem e não se respeitam, quando cada um diz algo diferente e não respeita os limites impostos por uma das figuras parental, fica fácil para os de má índole enredar para seus propósitos negativos e transformá-los até em bandidos.
Muitos pais acreditam que os deslizes da adolescência são aceitáveis, pois em sua ignorância e permissividade não percebem que são erros que acompanharão seus filhos para  a vida adulta. Muitos pais acham que seu filhos esta crescendo por desrespeitar outro jovem por agredir um desconhecido ou até por fazer pequenos roubos e todos estes detalhes são ‘pontos de referência’ do caráter daquele ser que ele criou de forma displicente.
Quando ouço alguém dizer que “criou seu filho  na Igreja”, chego a me assustar, pois na maioria das vezes o que este (in)responsável está dizendo é que deixou para os pastores e professores do templo a responsabilidade de educar seus rebentos. E a Igreja não tem obrigação de educar ninguém e nem mesmo Escola. A Igreja dá as orientações de  FÉ,  a Escola dá as orientações curriculares e técnicas que preparam o jovem para o Universo do Trabalho e da Cultura, já EDUCAR, impor limites e apresentar as Leis Sociais, Morais e seus Direitos e Deveres é responsabilidade dos pais.
Com as facilidades de nossa Sociedade, que abriu mão de valores e da longevidade dos relacionamentos familiares, muitas famílias passaram a viver de forma frouxa e deixaram de lado a responsabilidade de educar os seus.
O resultado é este que se apresenta: Filhos contra Pais, irmãos contra irmãos e uma Sociedade que não se arrisca a mudar as Leis, pois teme que os seus filhos sejam punidos por elas.
Leve seus filhos a Igreja para praticar a FÉ, mas cuide dele em CASA para que conheça os princípios que farão dele um homem. Se souber educa-lo com amor e pulso forte, os resultados serão satisfatórios e eles saberão como fazer suas escolhas. E creia: Serão escolhas que te deixarão orgulhoso!
Crie seu filho para a vida!

domingo, 17 de março de 2013

A Alma que pede mais



 almaA Mulher de Fé está colocando as roupas no varal. Hoje sente-se insegura e vazia. “Às vezes a nossa alma começa a imaginar que merece mais do que temos lhe oferecido e, faminta, pede socorro. É justamente nestes momentos que devemos nos apegar não ao que estamos sentimos no momento, mas ao que acreditamos para a vida”, pensa. Mais algumas roupas no varal, mais uma cantiga, sua alma pede a palavra. “Tenho me sentido desprezada, nunca me dá o que desejo, prioriza suas razões, mesmo sabendo que elas nem sempre estão com a razão. Quer me matar de fome?” A Mulher de Fé finge não ouvir e continua seu trabalho de sempre. Sabe que se realiza ali, enquanto cuida do seu mundo e espera seus amores. “Nossa alma enlouquecida, sempre estará buscando e pedindo mais, tentando nos dizer que as nossas razões nem sempre estão com a razão. Na dúvida e no medo, o ideal é nunca tomar nenhuma decisão”.
 Thiago Mendes

sábado, 16 de março de 2013

Pais Oprimidos


Déspotas Mirins
Família - Pais Oprimidos
Elisabeth Lorena Alves
Quando observamos as famílias atuais, vemos que alguns pais estão deixando de lado sua responsabilidade parental e criando filhos irresponsáveis, brigões e trágicos   que desde os primeiros anos agem com violência com as outras pessoas. Algumas, desde os primeiros anos agridem seus próprios pais, por total falta de limites. E ter limites é algo que todas as crianças precisam ter.  No livro “Déspotas Mirins - O Poder nas Novas Famílias”,  a  psicanalista Marcia Neder afirma que o mundo é hoje comandado por crianças e infelizmente na grande maioria dos lares isto é uma grande verdade. Os pais estão permitindo que os seus filhos criem regras e sejam temidos quando na verdade eles deveriam ser os responsáveis por tudo o que acontece na família.
Se uma criança não é educada de forma correta, pode deixar aflorar seu lado negativo e despertar nela sentimentos e atitudes sombrias.
Muitos pais acabam determinando com suas atitudes egoístas a personalidade de seus filhos de forma negativa. Alguns por sentirem-se culpados por causa de suas muitas responsabilidades para manter a família, acabam deixando claro para seus filhos que não conseguem impor limites e nem fazer cobranças, assim as crianças ‘ocupam’ o lugar vago que foi deixado pelos pais, tornando-se manipuladores e dirigindo seus desejos e até a família, com suas atitudes de pequenos ‘mandatários’ da casa. No início estes pequeninos manipulam os pais com as eternas manhas infantis, esperneando quando querem algo e ao notar o sentimento de culpa dos pais utilizam isto em favor de suas querências. Quantas vezes você já não viu uma criança pedir algo aos pais e na mesma hora lembrar que o pai ou mãe está trabalhando demais e deixando- o com estranhos por muito tempo? Se você não viu é por não ser uma pessoa observadora, pois esta tática é comum entre crianças, inclusive naquelas que sabem o que falar e que são consideradas muito inteligente pelos pais. Na verdade a criança é muito perspicaz, usa sua capacidade de entender as fraquezas dos pais em benefício próprio.
O problema ;e que ela vai crescer assim.
Conheço um garoto de 12 anos que sai da escola as 16 horas e chega em casa por volta das 22. Sua mãe é uma pessoa que sente-se culpada por não poder dar a ele tudo o que quer. Vítima de um acidente de trabalho, a mãe tornou-se vítima das circunstâncias e vive sua vida como vítima eterna de todos. O menino descobriu o desvio da personalidade da mãe e a manipula com seu comportamento agressivo. Decide o que quer comer, aonde quer ir e que horas quer chegar, cobrando dela coisas materiais que ela não pode dar. E na verdade muito do que ele pede nem é necessário mas ele o faz para mantê-la sobre seu controle.
O problema de crianças mandachuva é que por crerem que podem manipular todas as pessoas, já que o fazem bem em casa, passam a agir assim com as pessoas  de fora e podem tornar-se agressores, passando a ter atitudes criminosas ou tornam-se dependentes de drogas, isto por acreditarem que nada os governa. Respeitar autoridades policiais é algo que jamais farão, simplesmente por não conhecerem princípios éticos e limites sociais que o faça entender que não se pode  enfrentar e desrespeitar os valores da Sociedade e seus representantes ou defensores.
Infelizmente nossa atitude frente aos nossos filhos, quando errada ou negativa, determina o que eles farão ou serão no futuro e assim sendo, somos sim responsáveis  caso eles se tornem criminosos ou tenha uma personalidade criminosa, pois é nosso descuido, nossa falta de pulso e a total falta de limites que faz com que eles acham de forma errada.
Uma vez que somos responsáveis pelo crescer e desenvolver de nossos filhos, devemos entender que cuidar para que isto   aconteça de forma adequada é algo que deve ser feito de imediato e sempre desde muito cedo.  Não espere seu filho crescer ou ficar ‘mais grandinho’ para ensiná-lo a respeitar as pessoas e espaços. Comece a agir desde cedo, pois como dizia sabia mente os mais antigos, ‘é de pequeno que se torce o pepino’.
Outra dica da psicanalista que deve ser observada é referente a confundir personalidade  com rebeldia: “E há ainda aqueles que sentem um certo orgulho e se envaidecem por terem um filho de ‘gênio forte’. ‘E isso acaba estimulando o comportamento mandão do filho’ – diz ela.
Uma coisa é ouvir o filho e respeitar sua opinião ou desejo, outra é deixar ser guiado por ele. Pai é o responsável pelo filho e deve ser dele a palavra final.
Lembre-se que seu livro de fé, a Bíblia, te ensina a educar a criança de forma correta, desde a infância, para que depois de mais velho não se desvie das regras. A Sociedade tem regras que devem ser respeitadas, mas muitos pais nem pensam em apresentar estes limites aos filhos pequenos. A criança é um cidadão e como tal deve conhecer desde cedo seus direitos e  deveres.
Pensem nisto!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Deus não nos deixa só [Michelli Pereira]


Deus não nos deixa só
Michelli Pereira


Leitura Isaias 43
Nesta passagem da Bíblia DEUS trás de maneira clara e objetiva que ELE sempre esta conosco, nos guardando, guiando, salvando, cur
ando, livrando de tudo que não provém dele: Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Isaías 43-). Mas vejo que nós esquecemos muitas vezes de tudo isto, de que o Senhor nos escolheu por seu povo:  Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu   (Isaías 43-10.  Esquecemo-nos do sacrifício feito lá na cruz, esquecemos que Ele promete não nos abandonar e nos exorta a não desanimar: Não temas, pois, porque estou contigo (Isaias 43-5).
Só que nem sei se e o pior ou tanto faz,  já que muitos dos cristão não querem nem ao menos ir ao culto (igreja) adorá-lo e se reunir com os irmãos é a mínima parte...
Fico pensando se fosse no tempo de JESUS onde havia perseguição contra todos que o seguiam, onde quem O adoravam era punido, açoitado, morto em praça pública para servi de exemplo, entre outras coisas,  mesmo diante de tudo havia multidões que fazia questão de adorá-lo.

Que possamos reconhecer que o Senhor é o nosso Deus e que além de seus servos, somos suas testemunhas: Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá  (Isaías 43-10)
Aí vai uma dica: hoje você pode adorá-lo livremente, pode se reunir com o corpo (igreja), pode dize JESUS estou aqui como um verdadeiro adorador, reconhecendo que Ele é o Senhor Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador  (Isaías 43-11).
Vamos levante não perca essa chance, pois logo a amada igreja será recolhida.
Você não vai querer fica aqui na grande tormenta ou vai?

terça-feira, 12 de março de 2013

Coragem - Maria Madalena


Maria Madalena - Coragem [Pastor Sérgio Silveira]



A ressurreição e a coragem de uma mulher
Pastor Sérgio Carlos da Silveira
(Mateus 28-1) No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
A História de Jesus todos nós conhecemos, sabemos que veio ao mundo, viveu aqui, exerceu seu ministério e cumprido os dias de sua Obra, expirou na cruz, onde padeceu dores horrendas.
Só que depois de 3 dias, Jesus ressuscitou.
Amanheceu um domingo que não era como outro qualquer, seus discípulos estavam escondidos temendo o pior, mas houve alguém que resolveu agir de forma diferente e foram as mulheres, elas pegaram os olhos, ervas e essências necessários para o cuidado do corpo de seu Mestre e seguiram em direção ao túmulo onde Ele jazia.
Ao descobrirem que Ele não estava mais lá, elas se desesperaram, mas houve entre elas alguém que agiu de forma diferente: Maria Madalena.
Quando todos se atemorizaram, ela ao ver um dos guardas do campo onde Jesus fora enterrado, foi ao encontro dele e cobrou dele a responsabilidade que ela julgava ser daquele homem, mas qual não foi sua surpresa, ela descobriu que Jesus estava vivo e que iria ter com eles onde estavam escondidos os seus irmãos.
Jesus prometeu. Ela creu. Assim como creu no que parecia impossível e seguiu para contar aos demais.
Ela sabia que a notícia que levava era absurda, mas ela seguiu seu caminho com a Mensagem do Mestre não importando como reagiria os outros discípulos.
Maria foi a Mensageira da Vitória da Vida contra a Morte!
De fato, como era previsível, os demais seguidores de Jesus, que agora estavam amedrontados, não acreditaram em sua Mensagem, tanto que foram eles para o lugar onde Jesus fora sepultado.
E de fato Jesus não estava mais ali.
Podemos usar as mais belas palavras para falar sobre a atitude desta mulher, mas jamais poderemos esquecer de sua coragem.
Ela venceu seu próprio medo, foi corajosa, venceu a barreira criada pelo medo daqueles homens, venceu o preconceito de ser uma das poucas mulheres, que sozinhas seguiram naquela madrugada para o sepulcro, venceu ainda o medo de crer, reagiu a desconfiança dos discípulos quanto à sua descoberta e em sua condição de mulher, em uma época onde elas tinham pouco respeito na Sociedade, não se negou a fazer a sua parte.
E como era dolorosa sua parte!
Ao afirmar que Jesus ressuscitara, ela estava mexendo com os sentimentos dos demais discípulos, mas ela cumpriu seu papel e transmitiu a Mensagem, sem se importar com o que os outros iriam falar!
Esta mulher nos deu uma lição maravilhosa de crer no que parece não merecer crédito.
E ela foi abençoada com a presença do Senhor no lugar onde estavam escondidos os seus seguidores.
O que nós faríamos no lugar de Maria Madalena?

segunda-feira, 11 de março de 2013

Parabéns Mulher


SOBRE O DIA DE VOCÊS, MULHERES!

Escrito por Soldado da Paz. Posted in Diário de um Soldado

 diaParabéns a vocês que são fortes e determinadas. A vocês, mulheres de fé, que sabem como ninguém decifrar a vida e traduzir os seus mistérios. Parabéns a vocês que, embora sejam as que mais têm perguntas, são também as que mais encontram respostas. Parabéns a vocês que sabem cuidar como ninguém e por isso mesmo merecem todo cuidado e carinho do mundo. Parabéns a vocês que decidiram amar com mais extravagância e escolheram expor com mais clareza a força de seus sentimentos. Parabéns a vocês que não escondem as próprias lágrimas. Parabéns a vocês que, na batalha da vida, têm se mostrado cada vez mais fortes e vitoriosas. Parabéns a vocês que não temem o combate e não fogem quando mais precisamos. A vocês, mulheres de fé, agradecemos por existirem em nossas vidas e por nos fazerem tão bem. Parabéns!
Thiago Mendes

sexta-feira, 8 de março de 2013

Nascer é sempre importante [Jane Uchôa]


Nascer é sempre emocionante.

Foi esta impressão que tive ao entrar naquela maternidade. Não era minha primeira vez ,nem como profissional, nem como mulher. Mas o local tem todo um clima de festa, embora às vezes seja motivo de tristeza. Ir para a maternidade receber uma nova vida é mudar o rumo de tudo. Resumindo: chegam duas pessoas e voltam três ou mais.
Desde a admissão onde se vê a necessidade de internar ou não, saber se está cedo ou se já está até passando da hora, o trabalho é contínuo, progressivo e muita das vezes rápido fazendo com que a dinâmica da instituição seja flexível para se adaptar aos mais diversos desfechos. Como por exemplo, a mudança na intervenção de um parto normal para o cesáreo, as medidas que devem ser tomadas nas intercorrências e o desfecho disso tudo no final.
Claro que nascer é fisiológico mesmo por que a vida inteira pessoas nasceram, e muito antes de todos estes recursos tecnológicos, psicológicos, farmacêuticos e intervencionistas. Nascer sempre foi natural para o homem, com o avanço da medicina e de outras áreas, nascer tornou-se um evento, com direito a planeamento familiar, agora é um evento grandioso cercado de muitos cuidados, muitos mimos e muita orientação para que o recém - nascido de hoje não seja cliente da emergência de amanhã, para que os índices de mortalidade materna e infantil caia todos os anos, para que se tenha uma melhor assistência de fato e qualidade de vida para o binômio mãe e filho.
A instituição possui a referência de parto humanizado. Pessoalmente interpreto este termo como redundante, afinal todo parto obrigatoriamente deve ser humanizado, feito por humanos não? Logo humanamente deve ser. Embora este termo humanizar alcance as técnicas que antecedem o parto e seu desenrolar, muito antes já tínhamos a humanização quando as parteiras faziam os partos das mulheres em casa rodeada pela família com água quente e tesoura esterilizada no calor do fogão, mas tudo dava certo, dentro do que se esperava para a época.
Naquele tempo sofria-se a dor, não tinha alternativa de anestesiar esta dor. O pai esperava lá fora pelo choro da criança e o restante dos cuidados era entrar de “resguardo” e se resguardar de tudo mesmo, com todo o direito de não pegar chuva, sol, subir escadas, comer certos tipos de comida e milhões de recomendações, mas tudo fluía bem pelo menos na maioria das vezes, mostrando que desde que mundo é mundo, mulheres parem seus filhos naturalmente e humanamente, e o que fazem depois durante o período de resguardo é que vai ditar o resto da história de sua gestação.
Porém, algumas inovações mudaram os rumos de algumas coisas. Hoje a mulherada logo após o parto, semanas depois, ou até mesmo alguns dias levam seus filhos para o shopping, dão leite em pó quando chegam em casa e queimam os bebês com assaduras de fraldas, isso ao lado da queda dos índices de mortalidade materna e infantil, digamos que a qualidade de cuidados com esta nova vida caiu junto.
Além de tudo isso hoje as maternidades recebem acompanhantes para a mãe. Pode ser o pai, a mãe, o avô, a prima, a amiga, o importante é ter alguém. Porém analisando o comportamento e o conhecimento destas mães percebi que existem momentos em que há “gente demais”. A mãezinha que se sente frágil, fraca e necessitando de cuidados torna-se mais frágil diante de tantas mãos para ajudá-la. Não que eu seja contra, mas existem momentos que são apenas da mãe e filho, dar banho no bebê é da mãezinha, não é do paizinho, nem da avozinha. Muita gente dentro de uma enfermaria durante três dias fica muito complicada a convivência, eu não ficaria, como não fiquei no meu parto.
Voltando ao passado as mães também tinham seus filhos e eram ajudadas por suas mães, mas nada exagerado, no outro dia a mulher já estava em pé cozinhando, lavando a fralda e comendo canja de galinha branca. Ou como as índias que parem na beira do rio, lavam o bebê na água gelada e levam pra casa andando e sozinhas, nossas parturientes tem apoio de tudo e na hora de dar de mamar que ainda é a única coisa que não se pode delegar elas não conseguem ou simplesmente dizem que não querem.
São muitas orientações, uma avalanche de informações, mais muita gente dentro de um espaço, muitas coisas espalhadas, muita gente entrando e saindo, muito tempo de internação (3 dias) ou seja é muito de cada coisa. E na experiência passada que tive ao ficar com uma parturiente três dias orientando tudo inclusive a importância da amamentação, tive uma enorme surpresa ao fazer a visita domiciliar no sexto dia e encontrei-a dando mamadeira com leite em pó. Sinceramente eu repensei muito no que é dar orientação e no que é ver resultado.
Mas nem tudo são horrores, existem flores. O parto visto pelo acompanhante também é importante, a mulher se sentir amparada tendo um membro da família a seu lado e isso faz toda uma diferença no momento da chegada e no momento que um parto normal torna-se cesáreo e o medo toma conta da parturiente.
Outro trabalho muito emocionante mesmo é o das mamães canguru. Um trabalho de amor e de formiguinha, todo dia um pouquinho de amor em doses homeopáticas para o bebê crescer saudável e fortinho. Este amor incondicional é a melhor medicação dentro daquela maternidade. E o trabalho das doadoras de leite para alimentar o bebê de quem não pode amamentar, assistir as técnicas no banco de leite foi sem dúvida um aprendizado muito diferente.
Nascer é de fato surpreendente, emocionante e bem singular. Um parto não é igual ao outro, assim como a gravidez, mas eu vi em cada bebê um pouco da história de seus pais. Bebês queridos, festejados, amados. Bebês rejeitados, largados, desprezados, até sem nome. Não deveria ser assim, mas infelizmente há também um número muito grande de gravidez na adolescência, nossas crianças fazendo outras crianças e algumas vezes na sua segunda ou terceira vez antes dos vinte anos.
Mas enfim nascer é sempre uma festa, por que a vida assim se desenha, se faz, vem e não pede licença, seja em casa, na maternidade, na ambulância, nascer é o maior barato.

ESCRITO POR JANE EYRE EM 28/02/13

quinta-feira, 7 de março de 2013

Escolhido para o trabalho



Escolhido para o trabalho
Michelli Pereira

O Deus da Paz, que pelo sangue da Aliança eterna trouxe de volta, dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o Grande Pastor das ovelhas (v.20)  os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém (Hebreus 13-21)
O que você esta esperando para tomar posse daquilo que DEUS colocou nas tuas mãos?
Se DEUS já lavou, purificou já está tudo preparado para você agir. O Senhor te escolheu a dedo, te trouxe para fazer aquilo que outro não pode fazer. Aquilo que diante das tuas forças, da tua fé, das tuas obras será reconhecido por ELE. Desde que você faça a vontade DELE. Em Hebreus 13:21, o autor diz que o próprio Deus nos aperfeiçoa em toda a boa obra, para fazermos a Sua vontade, operando em nós o que perante Ele é agradável por CRISTO JESUS, ao qual seja glória para todo sempre. Amém. Sim o trabalho do Senhor é completo e tanto o Pai como o Filho vivem em acordo quanto ao que nós podemos realizar. E mais, a Palavra deixa claro que nasce de Deus em nós o desejo de fazer algo (querer) e vem de nós o desejo de colocar as mãos à obra (realizar), conforme o escrito:
 Porque DEUS é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade (Filipenses 2:13). Devemos ficar alerta.
Oração  Final
Senhor, ajuda-me permanecer vigilante em oração para que o inimigo não possa entrar e destruir o trabalho que me destes para fazer.
AMÉM.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Benção com Receita – Faça você mesma!


Benção com Receita – Faça sua parte
[Michelli Pereira]

2 REIS cap.4...
E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. 
2 Reis 4:1-5
O que me chama a atenção nesta palavra e que a mulher não saiu contando miséria para todos seus vizinhos e familiares.
Ela foi atrás do profeta de DEUS e entregou todo seu problema. Mas o mais maravilhoso é que o profeta deu as instruções (ou receita) do que deveria ser feito, não fez por ela. Diferentes de hoje, muitos de nós não querem a receita do bolo, queremos o bolo pronto. Não queremos b
uscar a DEUS para resolvermos nossos problemas. Queremos que DEUS, o PASTOR, o IRMÃO, o VIZINHO etc. resolva aquilo que só nos podemos resolver.
Na verdade a fé daquela mulher estava sendo medida pelo tanto de vasilhas que ela podia arrumar. DEUS vai tomar aquilo que você tem e multiplicá-lo para satisfazer suas necessidades. Ai fica a primeira pergunta: Mas até que ponto você tem condições de receber tudo o que DEUS lhe reserva?
E fica uma segunda pergunta: Possui fé o suficiente para aceita as grandes coisas que DEUS quer fazer na sua vida?
Se a resposta for sim pegue a receita e mãos á obra.

terça-feira, 5 de março de 2013

Cuidado quando julgar


Cuidado quando julgar
Edna Bispo

1 "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
Não julgueis, para que não sejais julgados (Mateus 7: 1)
Irmãos quando julgas uma pessoa, você não somente mostra quem a pessoa é, mas mostra quem você, como está escrito em Romanos 2-1: Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
Muitos agem como se fosse donos da verdade simplesmente por serem cristãos, esquecem-se que mesmo como servos de Deus, ainda assim somos falhos e imperfeitos.
Precisamos entender que da mesma forma que você julga serás julgado.
Deus não se agrada quando não agimos com amor e julgar é algo que nem sempre envolve o amor: Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade  (Romanos 2: 2).

segunda-feira, 4 de março de 2013

Oração da Esposa


Oração da Esposa [Elisabeth Lorena Alves]


Qual deve ser a oração da esposa então?
"Senhor, me ensine a ser sábia, me ajude a permanecer calada, a falar só o necessário.Quando depender de mim, que eu saiba, Senhor,manter a paz e a tranquilidade de meu lar. Se estiver em minhas mãos ser mais sábia que meu marido, que eu tenha sutileza e humildade para se-lo assim, já que de outra forma destruirei meu lar."

Só que não é só orar. Para uma oração fazer efeito em nós temos que AGIR. E qual é  ação aqui? Calar-se. Só falar quando a panela esfriar.
Casamento não é arroz, que para soltar melhor você tem que aproveitar enquanto esta quente.
Até um príncipe se torna tolo no momento da ira, mas ele é teu príncipe,
Casamento é investimento diário.
Ore por tua vida como profissional, como mulher, como mãe  esposa, mas principalmente, faça algo novo.
Cale-se no momento certo.
Fale no momento certo.
Tenha vitória sempre!


Elisabeth Alves

sexta-feira, 1 de março de 2013

SOBRE A MULHER, SEUS DESEJOS E CONFLITOS!


SOBRE A MULHER, SEUS DESEJOS E CONFLITOS!

Escrito por Soldado da Paz. Posted in Diário de um Soldado

 mulherdLá vai ela... Vai porque é feliz, porque é livre, porque nasceu para ir, nasceu para a liberdade, nasceu para a vida. Tem tudo para ser a mulher mais feliz do mundo. Às vezes, imagina que é. Às vezes, tem certeza que não. O deserto se tornou ríspido, a areia está quente. Os ventos desérticos queimam a beleza do seu rosto e o faz ficar decaído. Muitas lutas vieram nos últimos dias e o inimigo parece não dar trégua. Ela é forte. Espada na mão, cansaço nos olhos, fé na vida e alguma certeza de que irá vencer. Às vezes dá sim vontade de parar, pois não há parceiro nessa jornada para dividir nem pão nem água e isso faz com que o caminho se torne ainda mais longo. Ela está só e segue pelo infinito do deserto. Ouve uma grande tempestade de areia no meio da noite, o cenário da viagem mudou mais uma vez, mas isso não importa, pois o destino é sempre mais importante que o caminho que usamos para chegar até ele. Lá vai ela... Triste por saber que está só, mas feliz por haver ainda um pouco de esperança. E assim ela vai, seguindo seu destino, caminhando rumo ao incerto, cheia de vida e isso faz com que se sinta um pouco melhor. Durma em paz amada, pois amanhã nascerá um novo dia e a batalha ainda não acabou. Existe um deserto a ser transpassado. Vá com Deus, pois só Ele conhece o infinito desta areia chamada VIDA. Vá em paz.
 Thiago Mendes