Google Translate

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Casamento - Livre-se das malas!

Velharias

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Isaías 43: 18

Muitos casais sofrem com as lembranças de decepções passadas, aparentemente perdoadas, mas que por falta de cura fazem mal ao relacionamento.
Velharias sentimentais, principalmente de relacionamentos anteriores fazem muito mal à vida a dois.
Na verdade, resgatar experiências negativas e trazer aos relacionamentos humanos – sejam eles, casamento, namoros, trabalho, amizade ou laços familiares – costuma trazer problemas sérios e destruir relações que poderiam dar certo se fossem vistos com olhos e pensamentos saudáveis.
Curar-se de relacionamentos anteriores é uma necessidade imediata e é algo que a maioria das pessoas não fazem. Elas arrastam os problemas consigo como se fossem malas cheias de sentimentos necessários e indispensáveis. Muitas pessoas, quando terminam um relacionamento acreditam no popular pensamento: ‘Um amor cura outro amor’. Mas as coisas não são exatamente assim.
As pessoas precisam entender que devem passar um tempo sozinhas, observando seus erros e acertos, como se este tempo fosse um ‘luto’ pelo relacionamento terminado. Este tempo serve para que a pessoa se  cure e possa sentir-se livre de todas as lembranças. Só depois disto deve-se procurar formar novos laços.
Livre-se de todas as velharias sentimentais. Tudo o que não ajuda, que te faz sofrer, deve ser deixado de lado. Só assim poderá seguir adiante.
Pense nisto!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Sobre começo, mudança e vida!

 
 recomecoSe não podemos voltar atrás, que tal seguirmos em frente? 
Se não podemos vencer a escuridão da noite, talvez possamos aproveitar estes momentos para fechar os olhos e descansar um pouco desta quase constante luta. 
Se não podemos vencer todos os inimigos de uma só vez, que tal enfrentarmos um a um, aproveitando os intervalos para comemorar cada vitória? 
Calma, a vida não pode se tornar um peso tão grande assim para nós. Precisamos de tempo para assimilar as mudanças, nos adaptar aos novos momentos e respirar os novos ares. 
A vida muda, e nós com ela. E estas mudanças jamais podem nos levar a esquecer do fato de que tudo teve um começo. 
O mais importante é que agora, as coisas estejam melhores do que quando tudo começou.
Thiago Mendes

Curta o pastor e escritor Thiago Mendes: www.facebook.com/pastorthiagomendes

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sobre príncipes sem encanto e seus castelos de papel!


 castelosHoje a Mulher Contente acordou se lembrando de seus primeiros sonhos: o príncipe encantado sempre sorridente, carinhoso e compreensivo; o castelo de paz onde pintaria suas telas e convidaria os amigos para admirá-las; as muralhas intransponíveis construídas em seu mundo real e emocional – protegendo-a de todos os ataques e decepções possíveis, e os seus constantes transes de alegria que fariam da vida, um espetáculo. Mas os anos passaram, o príncipe que veio não é cheio de encantos, nem vive sorrindo; os seus castelos são de papel, os quadros são pintados em preto e branco e os amigos não vieram apreciá-los. É! Entre o fantástico mundo dos sonhos e aquilo que vivemos, há uma grande diferença. Mas a Mulher Contente aprendeu a amar o seu príncipe da maneira que ele é - e aceita as suas limitações; aprendeu a sentir-se segura, mesmo estando em seus castelos de papel. Ela descobriu que é possível fazer com que sua vida simples e comum se transforme em um novo espetáculo revelado a cada manhã. Hoje é dia de viver este espetáculo mais uma vez.
Thiago Mendes

Thiago Mendes é pastor da Igreja Primitiva, jornalista, escritor e apresentador do programa Night Club na Rádio 730 AM. 
Curta: www.facebook.com/pastorthiagomendes

domingo, 16 de junho de 2013

Casamento - Seres Completos

Casamento - Seres completos

Deus nos fez seres completos. Homens e mulheres sim, mas seres completos. Com sentimentos específicos e como modos diversos.
Nós inventamos esta ideia de que ‘um completa o outro’. Mas não existe algo mais errado que isto.
O amor, o relacionamento conjugal existe para que possamos trocar ideias, fabricar o futuro, moldar os nossos objetivos. Por isto o ideal é não nos envolvermos em jugos desiguais.
Não precisamos de ninguém que nos complete. O que a gente faz é escolher alguém para compartilhar o futuro. A palavra adjutora, sempre usada por pastores e líderes cristãos se referindo à esposa, tem em sua origem o significado de AJUDADORA(1). Um ajudador se faz companheiro  do outro, toma para si a missão de alguém. Uma vez que encontramos alguém para partilhar um ideal, vivemos de modo a agradarmos não só o outro, mas nós mesmos.
Quando escolhemos viver com alguém, dividir com uma pessoa nossos sonhos, aceitamos entender quem ela é, aceitar suas fraquezas e admirar sua força. E esta pessoa deve entender quem a gente é, aceitar nossas fraquezas e nossa força e não se incomodar se a gente quer crescer mais e mais.
Na verdade a pessoa que te respeita vai crescer contigo, vai te permitir viver de forma livre, de modo que possa alcançar outros níveis e ultrapasse as barreiras que limitam os sonhos.
Quando nos tornamos um, não deixamos de ter sonhos diferentes, adequamos nossos sonhos  de modo a alcançar o outro, a adequar ao outro os nossos ideias. Só quando entendemos isto é que conseguimos de fato ser um só e mantemos a sanidade mental necessária para manter saudável não só o relacionamento, mas a família que criamos partindo do casamento.
Pense bem nisto e tenha um dia maravilhoso.



                                                                 ***********
(1)    E quanto à origem de adjutor, para selarmos as pazes, ela vem do Latim ADJUTOR, “o que socorre, que auxilia, que ajuda”, de ADJUVARE, “ajudar, auxiliar”, formado por AD, “a”, mais JUVARE, “ajudar” propriamente.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sobre aquela palavrinha que pode mudar tudo!

Sobre aquela palavrinha que pode mudar tudo!


É incrível como uma palavrinha pode mudar tudo. Quando bem dita, uma palavra pode mudar o momento, o dia, a vida, e até a eternidade. Uma boa palavra, dita no momento certo, vale mais do que muitos tesouros. Hoje em dia as pessoas parecem se falar mais e se comunicar menos. Sim, há muito barulho, mas pouca percepção do outro. Uma palavrinha, e a vida de alguém pode ser mudada para sempre. Talvez estejamos vislumbrados demais com as cores deste mundo e, por isso, acabamos não percebendo o quanto algumas das pessoas que estão ao nosso lado precisam de nós. Que a nossa voz seja como remédio àqueles que vagam sem esperança pelo, muitas vezes, árido chão desta vida. 


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sabedoria e Humildade - Mestre e Aprendiz

Sabedoria e Humildade - Mestre e Aprendiz

 
Quando ensinar não seja arrogante. E não se esqueça de que o aprendizado dura a vida toda.
Procure aprender também,em todas as ocasiões. Não despreze um bom conselho, só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros.
DEUS ajuda aos homens por meio dos próprios homens e as vezes se serve de pessoas que não são perfeitas...para dar-nos avisos importantes.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Família - Invista na Conquista diária

Família - Invista na Conquista diária



 Maridos, vivei com elas com entendimento,
dando honra à mulher, como vaso mais frágil.

I Pedro 3.7
Muitas pessoas vivem casamentos mornos, outras os sentimentos congelaram, não existe mais aquele carinho que iniciou tudo, que fazia o mundo parecer o Paraíso. E isto acontece principalmente porque as pessoas acreditam que declarar-se ao ser amado basta, que apenas estarem juntos resolve todos os problemas de um relacionamento. Ledo engano que de risonho não tem nada. Estar junto dia e noite não tem nada a ver com estar cúmplice.
A cumplicidade não é adquirida pela simples convivência. Ela é conquistada no dia-a-dia mediante o investir em sentimentos e atitudes que mudam o estado geral do casamento.
O grande impasse nas relações humanas é justamente o viver junto, porém distante. Para que as pessoas estejam de fato de acordo, elas precisam aprender observar tudo o que acontece à sua volta, usar palavras que mostrem que de fato se importam umas com as outras.
E no casamento não é diferente.
Fazer as tarefas específicas, reservadas a cada um, não significa investimento em sentimentos, embora até colabore quando vem de forma a agradar o outro, a auxiliar em suas correrias.

Cuidar do outro em suas necessidades e reconhecê-las é também uma grande ideia. Uma necessidade, na verdade. Esquecida. Os casais esquecem-se de se notarem, de se lerem e perceberem que o outro está com problemas e assim, um segue feliz e radiante, enquanto o outro afunda na tristeza.
Se agimos de forma diferente, conseguimos preservar não só a a relação, mas conseguimos viver de forma saudável, pois o respeito mútuo e a atenção diária fazem estreitar os laços que une um casal.
Este na verdade era o segredo do jovem que se casou com a Princesa Esquecida, ele soube entender que conquistá-la todos os dias iria fortalecer a relação deles e por isto se tornaram tão especiais.
Apaixonar-se todos os dias, pela mesma pessoa,  deveria ser o desejo de todo o casal...
Cuide bem de seu amor.

terça-feira, 4 de junho de 2013

A Princesa Esquecida



A PRINCESA ESQUECIDA
Era uma vez uma princesa muito bela e sensível, que apesar de ter vários pretendentes, nenhum a pedia em casamento, porque ela tinha um problema: era esquecida.
No entanto, não era de tudo que ela se esquecia. Na verdade, ela se esquecia de apenas uma coisa: que havia se apaixonado no dia anterior.
Isso obrigava os rapazes a ter que reconquistá-la todos os dias.

Apesar desta tarefa não ser muito difícil (pois ela se apaixonava com facilidade), eles tinham medo.
Finalmente, apareceu um pretendente muito determinado, e se casou com ela.

Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz:
- Aquele problema da minha filha... bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?

- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma bênção. É a força do nosso casamento.