Google Translate

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tola ou Sábia?

Sábia ou Tola?

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.
Provérbios 18:22
Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.
Provérbios 21:9

            Diz a Palavra de Deus que há diferença entre a mulher sábia e a tola. E esta diferença aparece em seu lar, no resultado de seu trabalho: Se é sábia, usa as mãos para edificar seu lar e ter uma família abençoada, mas se é tola, causa a destruição daqueles a quem deve amar  e cuidar.
              a esposa sábia é tesouro.  A tola é  a perdição de seu lar, coloca em risco os sonhos de cada membro de sua família, trazendo não só perigo para sua família, mas para toda a Sociedade, uma vez que a Família é a Célula Mater da Sociedade.
            A mulher sábia constrói sua família com segurança, investe em cuidados especiais e tem na Bíblia exemplos magníficos, mas o de excelência é a Mulher Virtuosa. E para nossa Sociedade, a mulher virtuosa é um perfeito exemplo. Afinal ela dava conta dos afazeres domésticos e profissionais e ainda cuidava do esposo e dos filhos. Uma necessidade extremamente atual, já que   a maioria das mulheres hoje tem jornada extra de trabalho.
            Do outro lado vemos outra mulher que fez tudo errado. Jezabel, a esposa do rei Acabe, vivia de forma escandalosa no que tange o comportamento feminino. Acostumada  a mandar,  manipulava o marido, que fazia tudo errado enquanto governante de Israel. Isto por ele não  ter respeitado um preceito do Senhor que é o viver uma vida separada dos que possuem outro modo de viver: Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14
            Estes dois exemplos servem-nos para escolhermos que tipo de pessoa queremos ser. Qual o tipo de semente devemos lançar na Terra,

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Papo de Mulher - Esposas e Obreiras

Uma Palavra para Esposas e Obreiras - Irmã Beth



Textos Bíblicos
2 (...)por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido.
3 - O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.
32 - O solteiro cuida nas coisas do Senhor, em como há-de agradar ao Senhor;
(I Coríntios 7)


Esposas, prestem mais atenção em seus maridos.
Muitas vezes estão tão preocupadas em ser mães, amigas, agentes sociais, ministras de louvor, líder de oração e pastoras, MAS deixam de ser esposas.
Não adianta apedrejar Dalilas imaginárias quando deixam de ser Ester para serem Maria. Maria fez sim  a melhor parte, escolheu estar aos pés do Senhor Jesus, aprendendo, mas ela cuidava de sua casa. Se ela fosse enrolada a própria Marta não sentiria falta de seu serviço. Ester estava perto do seu esposo e quando foi afastada dele por causa de uma Lei, entrou em oração e enfrentou barreira que envolvia até a morte, no entanto conseguiu manter sua vida, a vida de seu povo e seu casamento, através de sua atitude.
Enquanto vocês estão presas aos seus títulos, seu lar é destruído pela Internet, pelas mulheres reais mais próximas, por seres que mesmo distante parecem perfeitos...
Quando  deixamos de dar assistência, qualquer concorrência torna-se atrativa.
Muitas esposas não se cuidam mais, apagaram-se como pessoa, anularam-se como seres individuais e mesmo que mantenha em dia o visual, a casa e o mundo lá fora, cheio de atividades diversas, deixaram de ser importante em casa. Esqueceram-se que seu desejo deve ser para seu  marido, mas isto leva a investimentos. Uma esposa além de se manter bonita para seu esposo, precisa manter acesa nela o charme que o seduziu. Muitas eram livres, prontas e receptivas quando solteiras e no início da vida conjugal, mas com o passar do tempo, prenderam-se nos afazeres sociais e tornaram-se escravas de outros desejos, deixando de serem disponíveis, de serem sedutoras para seus maridos.

Continue lendo...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

_Para a Mulher Virtuosa



Mulheres Cristãs

Muito mais do que uma mulher, pois
Une forças e lágrimas
Lembra dos necessitados e é
Humilde de coração.
E sendo exemplo de mulher é
Rainha do seu lar.

Coração quebrantado que
Regojiza-se no SENHOR,
Invoca o Seu Santo Nome e
Sabe apaziguar uma contenda, pois
Tem sempre uma palavra de DEUS e
Alegra-se na casa do Senhor.

Existem muitas mulheres virtuosas,
Mas de todas, é a mais excelente.

Abre sua boca com sabedoria e
Cinge seus lombos de energia.
A sua lâmpada não se apaga de noite
O seu valor excede muito ao de rubis.


de Ednalva de Souza Casado Bezerra
Cabedelo - PB

 

 Nosso Ministério é o como está pelas Orações destas mulheres.
Mulheres que reservam tempo de seu dia para orar por nossa Igreja, por nossos pastores, por nossos irmãos!