Google Translate

sábado, 26 de outubro de 2013

Chega de Ansiedade

Chega de Ansiedade
Nenhuma promessa de Deus vai se realizar em nossa vida enquanto o tempo de Deus não se cumprir.
Quando falamos que somos cristãos estamos afirmando que cremos em quem não vemos. Quando o aceitou, não o tateou, não viu seu rosto, mas você sabe que Ele existe porque sente a presença Dele tilintar em você.
Crer é crer apenas. Lembre-se das promessas, aquelas que você jogou no fundo das gavetas desde que aceitou Jesus como seu Salvador. Ainda não se cumpriram porque você esta sendo provado pelo tempo.
Quando fui ungido a pastor, com 3 anos de salvo, as apostas eram negativas, mas o tempo provou que Deus me levantou.
Quanto a você, se preciso for, vai andar mais um pouco em círculos e através desta Palavra, Deus hoje está te lembrando que as promessas que estão na Bíblia se cumprirão na sua vida.
Você é mais um dos apóstolos e sua História está sendo escrita. As promessas não são só para os que passaram antes de você, não foram só para Paulo, Pedro, Maria ou João, ou todos outros, mas as páginas que não consegue enxergar, mas elas existem e contam sua História.
Nossa história está sendo escrita no Céu, nos muitos livros que lá estão sendo escritos os nossos passos. E em sua vida vai se cumprir mesmo que ande em círculos 40 ou 60 anos, afinal, Deus está abrindo o Mar Vermelho, se você tivesse noção de tudo o que Deus move para defender sua vida. Não saberá por hora, quantas cova o Senhor tem fechado por amor de ti, só que vai chegar o dia em que vai ver suas vitórias pelo outro lado, da forma que Deus quer que veja no final.
Por hora apenas creia que o seu deserto vai passar e que ao final dos círculos está a sua Terra Prometida, a sua vitória afinal.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Promovendo a Paz




“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12-18).
Infelizmente gerar a paz é algo que se torna difícil em nossos dias, pois somos bombardeados por todos os lados por problemas e confusões. Afinal, promover a paz não é uma tarefa fácil. No entanto se seguirmos alguns princípios sábios da Bíblia, alcançaremos a Paz.
Na verdade, gerar a Paz é algo que deve ser permanente em nós como cristãos, afinal o Senhor ensinou, através de seus apóstolos, juízes e profetas que é possível a nós vivermos em comunhão entre nossos iguais e assim poderemos de fato vermos a Deus: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”, (Hebreus 12-14).

Precisamos aprender sempre que a Justiça é o fruto dos que promovem a Paz: “Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz” (Tiago 3-18).

Só os que geram a Paz em todas as suas relações, pode dizer como o salmista: “Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” (Salmos 4-8).

Que o Senhor em sua misericórdia e bondade possa nos ajudar a preservar a paz entre os que habitam a terra e procuram fazer o bem ao seu semelhante, afinal, o principal objeto da paz é o amor.
 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

E Deus criou a Família!

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”Salmos 127: 1 e 2  





Deus criou a família e isto é de conhecimento de todos. A Família é a base da Sociedade e esta frase é usada em quase todas as Ciências Humanas. Afinal todos sabemos que as relações familiares são fundamentais para o Alicerce da Sociedade,  como a conhecemos. Só que vemos hoje que existem famílias atormentadas  pelo abuso e a negligência.  As pessoas pararam de prestar atenção em seus familiares deixaram que suas responsabilidades fossem deslocadas para outros seguimentos da Sociedade. Tornou-se comum esperar que as Escolas e Igrejas tomem para si a responsabilidade de educar as crianças.
Com o advento do divórcio e sua banalização, muitas pessoas tem se tornado solitárias, filhos perdidos de seus laços comuns e recolocados em diversas formas de novas famílias. As famílias não possuem capacidade de cuidar de filhos simplesmente por terem se fixado na ideia de cuidar primeiro de si, abandonando os filhos à própria sorte e com isto,  a rebeldia, a solidão adolescente e até o suicídio desenfreado tem se tornado realidade entre jovens, que estão crescendo despreparados para a vida.
As pessoas esqueceram-se que para se ter uma família feliz e abençoada é necessário existir investimento específico em tempo, amor, diálogo. Companheirismo e proteção, além do mais, seguir os preceitos divinos para a construção de uma família é essencial, uma vez para que algo seja construído conforme o planejado, é necessário seguir o Manual de Fabricação. E no caso da Família, o nosso Manual é a Bíblia. É ela que nos ensina  a forma correta de agir.
 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Papo de Família - Ação e Reação



"Senhor, me ensine a ser sábia, me ajude a permanecer calada, a falar só o necessário.Quando depender de mim, que eu saiba, Senhor,manter a paz e a tranquilidade de meu lar. Se estiver em minhas mãos ser mais sábia que meu marido, que eu tenha sutileza e humildade para se-lo assim,  já que de outra forma destruirei meu lar."
Às vezes nossas atitudes, por mais que pareçam sábias, podem acarretar prejuízo para nossas famílias. Vivmops declarando que o que gera resultados são Atitudes, ma stem horas que a atitude necessária é uma 'Não Ação'. E para que possamos sair vitoriosos de certas situações, calar se faz necessário. E por que isto? Simplesmente porque toda ação provoca uma reação e não sabemos como o outro pode reagir!
Não sabemos nem como nós vamos reagir em certas situações!
Planejamos nossas atitudes, mas jamais nossas reações.
Pense nisto!

domingo, 20 de outubro de 2013

Amizade - A importância de uma vida social feliz

Amizade - A importância de uma vida social feliz

                A amizade é um bem que nos acompanham nos momentos bons, mas nos dão forças nas horas difíceis: O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade Provérbios 17:17. Sim, quando escolhemos com cuidado nossas amizades, investimos em atenção e cuidados, respeito e diálogo, os momentos são felizes e construímos lembranças que nos acompanharão durante toda a nossa caminhada.
                Davi e Jônatas são  exemplos de amizade que se construiu nos momentos felizes, mas foi comprovada como verdadeira em momentos de crises que envolviam até a loucura do pai de um deles, a perda da sucessão ao trono e ameaças sérias contra a vida do outro. Os laços desta amizade se perpetuaram na história de vida de ambos, mesmo quando um deles morreu, pois seu filho, que acabara esquecidos por todos foi recolhido aos braços paternos do amigo do  pai que ele pouco conhecera. Isto prova que a amizade é um bem para toda vida.
                A Amizade é tão importante que Jesus preferiu ter uma relação de amigos com aqueles que querem segui-lo:  Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês  João 15:15. Sim, Jesus nos falou sobre como os amigos se relacionam: Com confiança e respeito, conhecendo-se mutuamente.
                Precisamos nos envolver com pessoas, afinal, o Evangelho envolve estarmos ligados ao próximo, é um ensinamento primordial: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como assim mesmo (Mateus 22 – 37 a 39). O ser humana não é uma ilha, como dizia o poeta John Donne. Sendo assim, viver entre amigos é uma necessidade, uma atitude inteligente para que cada uma das pessoas sinta-se melhore consigo mesmo: Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais a vocês Romanos 12:10.
                Pense nisto!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Um Testemunho - Elisabeth Lorena Alves



A Ele a Glória!

                Bem, para quem não me conhece, sou Elisabeth, uma das colaboradoras e colunistas do Ser Cristão. Natural de São Paulo, membro atuante da IPCO-Guaianases, vim para Manaus fazer um tratamento ortopédico, já que era impossibilitada de andar sozinha, por causa de um acidente doméstico sofrido em setembro de 2007. Cheguei aqui em Dezembro de 2011, com intenção de voltar a São Paulo no máximo no Carnaval de 2012. Mas os planos de Deus para mim eram outros.
                Acabei ficando mais tempo por aqui. Da dependência total da cama para as muletas levei 11 meses, como as pessoas que me conhecem podem atestar. Mas das muletas para o andar sem apoio foi uma longa distância: 4 longos anos!
                O pastor Sérgio, além de orar, me deu muita força para que eu viesse a Manaus, não sabíamos ainda que esta estadia aqui ia ser tão longa. Mas tive seu apoio e o da Igreja, quando resolvi deixar tudo para trás e continuar me tratando por aqui. Hoje já estou andando sozinha, embora ainda esteja fazendo meu tratamento de reabilitação.
                Só que algo mais aconteceu por aqui...
                Entrei na Universidade, tentei e consegui entrar na UFAM, uma de nossas Federais e esta semana terminei meu primeiro período. Com notas felizes, para quem como eu, fez Supletivo para concluir os estudos.  Uma vitória para mim, mas que veio do Senhor.
                Sempre quis fazer uma Faculdade, e uma licenciatura, na verdade, queria poder ter orgulho de uma profissão que me abraçou antes mesmo de eu entende-la: o Magistério. Mas me negava até pedir isto a Deus, era um sonho impossível por diversos motivos.
                Em 2008 até tentei, mas de muletas e totalmente dependente, fazer uma Faculdade tornou-se inviável. Deixei de lado Direito, que foi o que me saiu na época, já que não consegui prestar para Letras. São Judas tornou-se passado. E cursar uma Faculdade agora era mais difícil ainda...
                Só que Deus tinha outros planos para mim!
                Estou muito feliz com esta vitória e estou aproveitando meu dia de publicar aqui no Ser Cristão para dividir com os Leitores amados da IPCO-Brasil, toda minha alegria.
                Meu desejo, com este Testemunho, é dizer que se você tem um sonho, pode ser que para alcança-lo tenha que fazer algumas renúncias. Fiz as minhas, apoiada pelas pessoas que amo, mas firmando minha Fé em Deus que nunca falha e hoje posso dizer: Até aqui me ajudou o Senhor! Pois sei que Aquele que começou sua boa Obra em mim, é Fiel para termina-la. Aleluias!