Google Translate

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tola ou Sábia?

Sábia ou Tola?

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.
Provérbios 18:22
Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.
Provérbios 21:9

            Diz a Palavra de Deus que há diferença entre a mulher sábia e a tola. E esta diferença aparece em seu lar, no resultado de seu trabalho: Se é sábia, usa as mãos para edificar seu lar e ter uma família abençoada, mas se é tola, causa a destruição daqueles a quem deve amar  e cuidar.
              a esposa sábia é tesouro.  A tola é  a perdição de seu lar, coloca em risco os sonhos de cada membro de sua família, trazendo não só perigo para sua família, mas para toda a Sociedade, uma vez que a Família é a Célula Mater da Sociedade.
            A mulher sábia constrói sua família com segurança, investe em cuidados especiais e tem na Bíblia exemplos magníficos, mas o de excelência é a Mulher Virtuosa. E para nossa Sociedade, a mulher virtuosa é um perfeito exemplo. Afinal ela dava conta dos afazeres domésticos e profissionais e ainda cuidava do esposo e dos filhos. Uma necessidade extremamente atual, já que   a maioria das mulheres hoje tem jornada extra de trabalho.
            Do outro lado vemos outra mulher que fez tudo errado. Jezabel, a esposa do rei Acabe, vivia de forma escandalosa no que tange o comportamento feminino. Acostumada  a mandar,  manipulava o marido, que fazia tudo errado enquanto governante de Israel. Isto por ele não  ter respeitado um preceito do Senhor que é o viver uma vida separada dos que possuem outro modo de viver: Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14
            Estes dois exemplos servem-nos para escolhermos que tipo de pessoa queremos ser. Qual o tipo de semente devemos lançar na Terra,
Postar um comentário