Google Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cuide de sua Família - Arrependimentos

Família e Arrependimento – Comunicação [Irmã Beth]



Família e Arrependimento – Comunicação
Elisabeth 
Assisti agora Razões do Coração agora. A sinopse diz apenas que uma mulher viaja à sua cidade natal em busca de seus verdadeiros pais, quando encontra o autor de um livro que parece se inspirar na vida dela para escrever uma história. Na verdade eles vivem uma história de erros e desencontros por causas de mal entendidos e não são só eles que vivem assim. O prefeito, a mãe de uma jovem que caiu do penhasco, junto com seu namorado e este acontecimento  muda a vida de muitas pessoas da pequena cidade. Fiquei pensando como um mal entendido pode mudar a vida das pessoas. Como a culpa frente a uma tragédia acaba fazendo vítimas  entre os que ficam e nem sempre tem responsabilidade alguma com os fatos, mas os arrependimentos comuns das pequenas negativas, das discórdias comuns que as famílias acabam vivendo, geralmente por falta de diálogo.
Trazendo para  a nossa vida, vemos que muitas vezes pequenos problemas tomam proporções gigantescas simplesmente por não conversarmos entre nós. Muitas famílias começam desde cedo com a falta de comunicação. Muitos pais ficam esperando os filhos terem determinada idade para iniciarem uma conversa e não criam laços desde cedo.
Esperar uma criança crescer para só então falar de qualquer coisa com ela, é perder os melhores anos da comunicação.
O melhor dia para começar conversar com seu filho é o dia que ele nasce.  Afinal, na maioria das vezes você passou a gravidez toda falando com ele. Deixe agora conhecer o rosto da voz que ele já conhece. Claro que ele não vai reagir falando e sorrindo, mas vocês estarão criando laços novos, formando sua história.
As pessoas não gostam de pensar nisto, mas nos primeiros anos das crianças o centro de suas vidas são os pais. Então que tal aproveitar este interesse e investir tempo  em seu filho?
A Bíblia ensina que devemos ensinar nossos filhos em todo o tempo, seja andando ou parado, na mesa ou na cama, mas os interesses individuais nos impede de pensar mais nestas pessoas pelas quais temos responsabilidade diante de Deus, da Sociedade e da Família.
Quando olhamos para situações como a do filme em questão, vemos que muitas vezes o arrependimento vem tarde. Os pais começam a se questionar como seria se tivesse agido de um modo ou de outro e este sentimento não resolve mais a questão.
Filhos que não ouvem seus pais quando o assunto é droga, namoros e outras questões estão agindo com os pais, como estes agiram na infância: indiferença.
Não espere seu filho crescer e ter problemas para conversar com ele, não espere que ele morra para imaginar o que deveria ter feito, comece agir agora e tenha um futuro livre de arrependimentos.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Casamento - Aprenda a relevar

A Importância de relevar

 
"As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir."
Um significado simples para relevar, é desculpar. Relevar é não levar em conta, perdoar. Trocando em miúdos, é não super valorizar um problema no relacionamento, seja ele qual for.
Muitas vezes damos muito valor a pequenas rusgas em nossas relações e acabamos magoando as pessoas que nos cercam. No trabalho nos irritamos com colegas simplesmente porque não colocaram as canetas de pé no porta lápis, em casa nos irritamos por um filho não dobrar as cobertas, o marido jogar a toalha molhada na cama e outras pequenas situações que poderiam ser relavadas. Sabe que o filho não dobra as cobertas, então ou dobra você ou deija lá, uma hora ele desiste de quebrar braço com você e faz a cama. Ou se o maridão não lembra de deixar a toalha no suporte, experimente surpreendê-lo com um carinho e aproveita e joga  a toalha na máquina.


Sempre há alguma forma de quebrar o gelo, seja com sorrisos, com agrados ou simplesmente sendo indiferente ao problema em questão.
Reservem suas forças para situações realmente desgastantes e que precisarão de atitudes menos calorosas.
Um arroz sapecado, um bolo solado ou um bife um pouco mais passado tem ocasionado muito divórcio. E tem sido chamado de a última gota.
Conversando com as pessoas que agem assim, reclamam por pouco, acreditando que é o fim do mundo, reparo que seu conta gotas estava cheio de situações pequenos que poderiam ser relevadas e até encaradas com bom humor.
As pessoas não procuram encarar seus próprios problemas de frente.  E acabam criando monstros em situações que seriam apenas sombras, caso a pessoa estivesse mais calma e fosse menos 'temperamental'.
Outros casais trazem para dentro de casa problemas do casamento dos pais. Então os fantasmas de outra relação fica assombrando um novo relacionamento. Não é por seus pais terem brigado a vida inteira pelo arrastar de chinelos da sua mãe e tábua do banheiro molhada de seu pai que vocês devem repetir a questão. Caso aconteça,seu casamento esta fadado ao fracasso desde o início. Pare de brigar por coisas miúdas, não desgaste seu relacionamento por coisas totalmente irrelevantes.
Aprenda a suprir suas faltas. Um não é bom com a arrumação da casa, mas ela gruda o arroz, um não lembra de consertar o sifão da pia, mas ela não lembra de guardar a louça, um não lembra de tirar o lixo, mas ela não lembra de colocar o galão de água mineral no carro. São coisas pequenas. Pequenas situações totalmente contornáveis, não encare como montanhas o que são apenas pedriscos.

Não sabe cozinhar marido? Seja o maior lavado de prato da História, de modo que se um dia a Bom Brill quiser substituir o Carlos Moreno você seja contratado sem passar por testes. O arroz gruda esposa? Prepare uma sobremesa maravilhosa de modo que ele nem sinta o gosto do arroz, de tanta vontade que vai ficar para degustar sua sobremesa. Não lembra de arrumar o sifão? Contrate um técnico. Tudo pode ser contornado.

Reparo quando uma pessoa morre  ou um casamento se desfaz e passou a raiva, que a pessoa olha para tr;as e diz: ''Devia ter dito isto'' ou ''Devia ter feito isto'', mas as frases mais comuns quando a morte vem é ''Não devia ter brigado com fulano por tão pouco''. Só que depois de morto não há como você pedir perdão a ninguém. A vida acabou.
Pense no que é melhor de ambos e junte para construção de seu lar. é a soma de suas qualidades - e não dos defeitos - que devem formar as lembranças que povoarão a mente de seus filhos quando vocês não estiverem mais aqui.
Pense nisto!