Google Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sobre mudar os móveis e os sentimentos!

Sobre mudar os móveis e os sentimentos!

Escrito por Soldado da Paz. Posted in Diário de um Soldado
Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
 moveisA Mulher de Fé decidiu fazer mudanças na posição dos móveis de sua casa. Ela arrasta o sofá para um lado, a estante para outro, muda a posição da mobília do quarto e reorganiza cada coisa da maneira que entende ser a ideal. Neste momento ouve a voz de sua alma que fala baixo ao coração. “Você busca mudanças e está tentando fazer isso encontrando a posição ideal para seus móveis. Não há problemas em mudar a mobília nem em procurar mudanças para sua vida, mas o que busca não será encontrado arrastando tudo isso”. A Mulher de Fé continua seu trabalho que agora já está no reposicionamento de coisas em gavetas. Sua alma volta a falar. “Você tem estado triste, carente e solitária nos últimos dias e, claro, deseja que esse momento acabe, mas para isso precisa encarar o problema de frente. Mudar os móveis não vai mudar nada se você não estiver disposta a encarar a realidade”. Neste momento a Mulher de Fé senta-se em sua cama e chora. Está cansada da vida nos últimos dias e não tem encontrado nenhum apoio. Todos parecem estar ocupados demais para perceberem o seu momento. Mas ela sabe que sua alma tem razão. Está buscando mudanças no interior de sua casa, quando na verdade deveria buscar estas mudanças em seu próprio interior. Ela olha para a mobília reposicionada e percebe que ficou bom. Mas será capaz de mudar também seus sentimentos? Será capaz de livrar-se deste sofrimento? Esperamos que sim.
Thiago Mendes

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Crie seus filhos com respeito


"Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos edificar nossa juventude para o futuro" 
(Franklin D. Roosevelt)
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele (Provérbios 22-6).

Uma frase comum sobre a defesa do Planeta e que todos pelo menos uma vez já disse: Que planeta estamos deixando para nossos filhos? Mas a verdadeira preocupação com o Planeta  deve ser outra: Que filhos estamos deixando para nosso Planeta? 
Na verdade, quando não criamos limites para os jovens, estamos na verdade criando uma Sociedade sem respeito e sem Justiça, onde sempre valerá o direito individual e não o coletivo.
Mesmo quando amamos, devemos sim cuidar de nós mesmos, pois para ajudarmos aos outros, devemos estar bem, só que na maioria das vezes o interessepessoal não é algo daudável, é na verdade uma busca egoísta por satisfazer os próprios desejos.

Nos Estados Unidos, Sarah Johnson, de 16 anos, moradora de Bellevue,informa a morte dos pais e depois das Investigações, descobriu-se que a menina, por ver seu pai, que era seu herói, não aceitar seu namoro com um rapaz mais velho,planejou e executou sozinha a morte dos pais. Durante as investigaões, descobriu-se que a jovem não possuia limites, pois fora criada como uma princesa e tinha todos os seus desejos realizados. A única vez que o pai disse não a um de seus desejos, ele matou, tanto ele, quanto a mãe.
Claro que quando uma pessoa esta direcionada para  a maldade,  nem sempre  ensinar da forma certa 
 vai transformá-la, mas quando criamos nossos filhos debaixo da Palavra do Senhor, dando-lhes limites e ensinando-os a viver de forma correta, as chances de acertar são sempre maiores.

O sábio ensinou algo maravilhosos sobre Educação continuada:  Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele (Provérbios 22-6). Olha, quando observamos filhos que foram criados com muito amor, mas aprenderam a ter limites, estes se tornam pessoas  firmes, bem  centradas em seus objetivos, mas que respeitam os direitos dos outros e  são cumpridores de seus deveres.
Como pais cristãos temos  a oportunidade de criarmos nossos filhos conforme as regras deixadas na Palavra, ma stemos ainda maior vantagem, uma vez que temos oportunidade de orarmos ao Senhor para que Ele oriente nossos passos e guie nossos olhos à Bíblia, encontrando ali as respostas certas para termos filhos maravilhosos.
Um grande exemplo sobre filho criado na Palavra, sem sombra de dúvida, é o caso de timóteo, que foi criado nos preceitos bíblicos por sua mãe avó, tornando-se um grande pregador da Palavra e auxiliador destemido do apóstolo Paulo.
Quando uma família  alicerça seus filhos na Palavra, criá-los para ser exemplos aos demais: Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza (I Timóteo 4-12).
Os pais devem ensinar com amor seus filhos, mas também com respeito:  E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor (Efésios 6-4). Muitos pais acreditam que por serem autoridades dentro de casa, devem dar sempre a última palavra e com isto vivem uma vida de tribulações, pois querendo reger o lar com autoridade exagerada, acabam sendo autoritários e ditatoriais, trazendo mais males que bem ã família.
Os pais devem saber como se portar com seus filhos e evitar o desdém e a incoerência que são prejudiciais ao bom andamento da família e tornam os filhos revoltados e não  seres saudáveis, prontos  a viverem de forma admirável.
Quando tratamos nossos filhos com grosserias, estamos n averdade criando-os para serem  nervosos e traumatizados, sendo que estas qualidades negativas, moldarão o futuro destes  de modo a serem também pais que não sabem controlar seu próprio espírito:  Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito (Provérbios 25-28). 
Quando criamos nosso lar com sabedoria, encontramos alegria no proceder de nossos filhos:  Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, ó, meu próprio; (...) e exultará o meu coração, quando os teus lábios falarem coisas retas (Provérbios 23 - 15 e 16).
Pense no resultado que deseja hoje, enquanto se prepara para criar seus filhos e se agir conforme a Palavra, poderá comemorar sua vitória no futuro.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Família - Seja Brando




Seja brando
Pastor Sérgio
Geralmente, quando os problemas acumulam em nossas vidas, o normal mesmo é sair estourando com todo mundo. É mais fácil dizer o que nos atrapalha, o que nos ira eu que nos oprime de forma negativa e não relaxar, descansar o pensamento e esperar um momento mais calmo para esclarecer o que nos atormenta. Sempre vamos querer resolver as situações difíceis no momento de maior pico emocional, nunca paramos para refrescar os sentimentos, agimos no calor do momento. E no calor do momento a coisa é sempre pior. O sábio nos ensina algo especial sobre momentos difíceis e palavras: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbio 15.1) . Sim, quando escolhemos agir com brandura, a situação reverte a nosso favor. Mas  mesmo a resposta branda deve ser dada no momento certo. Por exemplo, quando o fogo se alastra e você joga pouca água, já sabe que não vai apagar. Na verdade a água, quando lançada no momento e na quantidade errada sobre o fogo pode se tornar combustível e não um bloqueador. Já vi ao longo da vida pessoas que usam as palavras brandas para enganar quem esta de fora, mas as pessoas dentro do convívio familiar percebe entre a candura toda a maldade implícita pelo familiar que na verdade esta se fazendo de vítima  com sua astúcia. Sim, existem muitos que usam da brandura para machucar mais. Só que se este não é o caso, quando a situação dentro de casa se tornar insuportável,  procure agir com prudência e enfrente a situação com brandura. Procure usar palavras sábias para resolver os problemas de seu relacionamento e não deixe para depois o que pode ser feito hoje.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sobre o homem que deixou o seu amor partir!


 janelaJá são quase dez horas da noite e ainda estou no trabalho olhando para a janela vazia. Tão vazia quanto a minha alma. Não gostaria de ter que voltar para casa. Mas voltar para onde? Lá encontrarei uma mulher que a cada dia está mais distante, fria e que criou para si um universo próprio onde não sou bem vindo. E para ser sincero gosto de não ter que habitar ali. Sei que ela sofre tanto quanto eu, mas entre nós cresceu uma muralha fortificada demais para que sejamos capazes de derrubá-la. Eu acreditava que o amor era progressivo, mas comigo foi diferente: a cada dia que passa vou assistindo o nosso se acabando. Hoje os diálogos não passam de técnicos “boa noite, bom dia, o jantar está pronto, até logo”, mas mesmo assim procuramos manter o respeito e, no mínimo uma aparência de que tudo vai bem. Não! Não temos noites de amor há bastante tempo, mas confesso que aos poucos fui aprendendo a conviver assim. Meus filhos? Eles também estão ocupados demais com aquilo que chamam de “a minha vida”, mas eu os compreendo e não quero atrapalhá-los. Não se preocupe, o fato de eu estar olhando para a janela não significa que exista algum risco - sou covarde demais para isso. Bom, é hora de ir. Vou levar comigo novamente aquela esperança de que desta vez será diferente. Na verdade todos os dias vou imaginando que hoje ela estará sorridente me esperando, reclamando do quanto demorei e com banho e o jantar preparados. Delírio de gente que vai ficando velha.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Salada de folhas com atum
Rendimento: 8 porções / Preparo 15 minutos / 127 kcal por porção.


Ingredientes:
Salada:
Meio maço de rúcula
Meio pé de alface-lisa
Meio pé de alface roxa
1 Lata de atum em conserva escorrido
1 Xícara (chá) de ovos de codorna cozidos e cortados ao meio

Molho: 
Meia xícara (chá) de azeite
Suco de 1 limão
1 sachê de tempero para salada

Modo de Preparo:

Salada – Lave as folhas e, em uma saladeira, acomode-as nas bordas. No centro coloque o atum, o palmito e os ovos de codorna e reserve.

Molho – Em um recipiente, misture os ingredientes com meia xícara (chá) água. Sirva com a salada.

DICA: Como opção de molho, bata em um liquidificador 1 pote de iogurte natural com uma colher (sopa) de mostarda, 1 colher (chá) de mal e um sachê de tempero para salada.





Fonte: Nestlé