Google Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

Deus e a Família ]Elisabeth Lorena Alves]


Relacionamento da Família com Deus
Elisabeth Lorena Alves
A Família foi instituída por Deus como um refúgio perfeito onde cada membro possa encontrar amor, paz, consolo, harmonia, conforto, mas todos nós estamos cansados de saber que desde o Jardim do Éden satanás tem tentado destruir o que Deus projetou.
Os problemas que conhecemos e que assolam a família foram gerados por causa do pecado e vem acompanhando os anos que se passam, afinal é mais fácil procurarmos elogios que conselhos e repreensões, pois o primeiro nos alegra, já um conselho nos desmonta para que possamos encontrar o início da caminhada.
Cuidado com sua família, não permita que os sentimentos como egoísmo, orgulho e desamor destrua o seu lar. E como agem estes sentimentos negativos?uma vez que não assumimos nossas responsabilidades quanto aos nossos atos, deixamos que estes sentimentos sejam gerados em nós e assim refletimos eles através de atitudes insensíveis, egoístas e destrutivas.
Como combater este mal?
Agindo conforme a Bíblia nos ensina: Quando depender de nós, seguiremos a paz com todos” (Romanos 12-18). Algumas pessoas podem achar isto difícil, mas nós temos um auxílio magnífico: A Oração. Devemos edificar nosso lar em Deus, levando em consideração os seus mandamentos, tornando possível a ação do Senhor na sua casa. Lembre-se que somos, enquanto pais, mordomos de nossos lares, estamos cuidando do que o Senhor nos emprestou, um dia Ele cobrará de nós e neste dia saberemos o que de fato fizemos. Mas para que não sejamos pegos de surpresa naquele dia, devemos hoje cuidar de nosso lar, de nossa família, como se ao Senhor pertencesse e assim, faremos sempre o nosso melhor. Lembre-se que um lar que é edificado pelo Senhor é feliz. Se é o senhor que edifica tua casa, através de Sua Palavra, tudo sairá bem: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Salmo 127.1).

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Criança Feliz - [Elisabeth Lorena Alves]

Permita que seu filho seja feliz e crie memórias que o farão crescer de forma saudável.
Muitas vezes vemos as pessoas criticarem as mães por permitirem que eles - os filhos - tenha atitudes infantis.
No meio evangélico as pessoas vivem proibindo tanto as crianças a viverem no ambiente social comum que acabam criando crianças  sem traquejo social, cheios de problemas psicológicos.
Como pais devemos ensinar nossos filhos a viver de forma digna, saudável e feliz. Além de  apresentar-lhes um mundo onde eles poderão fazer escolhas. E só se faz escolhas quando conhecemos os caminhos.
Ensinar o caminho que deve andar é dar parâmetros para  que a criança saiba usar . Sim, limites é algo necessário de ensinar, mas devemos respeitar sempre o tempo da criança. Devemos lembrar que alguns castigos, além de desnecessário, podem destruir a auto-estima de seu filho.
Filhos saudáveis é responsabilidade dos pais e como despenseiros de Cristo que somos na terra, devemos cuidar bem daquilo que Ele nos deu para zelar aqui na Terra. Um dia daremos conta de nossas atitudes.
Cuide do presente que Deus te deu, cuide com muito carinho.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dica de Limpeza - Lavanderia

Cuidando da Lavanderia

Limpar o Interior de uma Máquina de Lavar
Truques de limpeza.
Cuide bem de suas roupas? Separar sempre as coloridas das claras.
Uma dica prática e higiénica é  nunca lavar pano de chão e de limpeza com panos de prato ou roupas pessoais. Afinal isto além de evitar doenças, torna sua vida mais higiênica.
Na verdade o ideal mesmo é lavar os panos da cozinha sempre depois da limpeza da máquina.


Sabe lavar sua máquina?
Inicie o processo de lavagem e nos dinpensadores de  produtos de lipeza - sabão em pó, alvejante e amaciante - coloque vinagre. Deixe passar todo o processo.

Depois lave as partes internas que não tem contato com a água com um pano emebebido em vinagre e água. Limpe algumas vezes, sempre enxaguando o pano no processo.
Agora limpe sua máquina por fora.
Pronto, sua máquina esta higienizada.
Faça isto  1 vez por mês.

E para lavar toalhas e panos de prato? O que fazer?
Lave a máquina com 1 copo de água sanitária. Deixe bater e esvaziar a máquina,
Agora suspenda o processo, Coloque os panos da cozinha na máquina e reinicie o processo normalmente.

Lavanderia
Para ter roupas bem cuidadas existem outros cuidados também muito necessários, como limpar a lavanderia. A limpeza semanal do ambiente é indispensável, assim como da máquina de lavar, por dentro e por fora. Limpe muito bem, paredes e chão, cuidando para eliminar todas as bactérias. Afinal, uma casa pode parecer limpa, mas não está se  a limpeza é feita de forma errada. Evite levar bactérias de um ambiente para o outro através  de esponjas e panos de limpeza.

Máquina de abertura frontal:  Sua máquina de lavar tem acesso frontal? Para isto coloque o vinagre direto no cesto e escolha a lavagem  para tecidos leves. 
 
Hora de colocar roupas no varal! Não use prendedores nas camisas ou blusas, para que não deformem. Utilize cabides plásticos.


Observação: Nunca, mais nunca mesmo, use os panos de limpeza da cozinha - seja da pia ou do chão em qualquer outro ambiente da casa. Use de preferência panos de qualidade e cores diferentes que é para não haver confusão. 
Esta atitude evitará que você redirecione as bactérias existentes no banheiro ou em outros ambientes para sua cozinha.
Muitas pessoas, ao aprenderem que a cozinha é o maior criadouro de bactérias, deixam de observar este cuidado e misturam baldes, panos e vassouras, mas o que está fazendo é colaborar com a proliferação de doenças e  bactérias e, pior, dando oportunidade para que sejam geradas novas formas de vidas mais resistentes aos antibióticos.
Pense bem em sua famíli antes, durante  e depois da faxina.

De posse destas dicas, que tal começar uma faxina imediata por aí?

Read more: http://eliselorena.blogspot.com/#ixzz2G4EnfGwA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Jônatas, um bom exemplo apesar de um pai nem tanto [Elisebeth Lorena Alves]

Jônatas, um bom exemplo apesar de um pai nem tanto


Quando falamos sobre família e exemplos familiares, acabamos criando uma idéia estranha e esperamos que somente as que passam bons ensinos tenham resultados satisfatórios. Só que existem pessoas cujo caráter vai acima dos ensinamentos familiares. Sejam estes ensinamentos bons ou nem tanto.
Uma família cujo os exemplos foram negativos foi a de Saul. 
Saul, se observarmos bem, tinha um caráter dúbio. Ele saia de sua timidez juvenil aos arroubos de um louco, mas em todos estes momentos era um homem cujo compromisso espiritual era duvidoso. Estava mais preocupado com o que os outros seres humanos pensavam dele do que com a opinião de Deus. Este comportamento hipócrita influenciou seus filhos de forma diferenciada. Um deles cresceu com o caráter fraco e mesmo chegando a ser rei (II Samuel 3), não conseguiu ter seu  nome reconhecido e muito menos teve compromisso com o Senhor, além de não ter conseguido ter respeito nem mesmo de seus servos. Sim, dois deles o assassinaram. Já   Jônatas, que ficou conhecido pela amizade com Davi, que veio ser rei de Israel, tinha outro comportamento. Jovem guerreiro, temente a Deus, entendeu de pronto que o reino fora tirado da casa de seu pai e passado ao amigo, pelas mãos do Profeta Samuel. 
Suas maiores qualidades eram seum dúvida sua justiça e lealdade. E suas atitudes foram o que no futuro salvaram seu filho de viver uma vida de esquecimento e dor.
Houve tempos depois outra pessoa da casa real que também não compactuou com os ensinamentos e exemplos negativos de seu pai. Ao contrário de seu pai, Amon, Josias foi um rei justo e aplicou seu coração e sua alma em servir ao Senhor.
Quando uma pessoa determina em seu coração ser diferente, ela será e isto além de coragem, é uma vitória grandiosa! 
No caso  do jovem Jônatas, seu testemunho, sua amizade e lealdade seguiram-no até depois de sua morte e teve frutos bons. 
Muitas vezes esquecemos que as nossas atitudes nos seguirão depois que partirmos desta terra e este testemunho é que será útil quando não podermos mais nos defender. As pessoas podem falar o que quiserem sobre Saul e Isbosete e até sobre Amón e ninguém falará nada contra quem a eles se dirigirem de forma desdenhosa, mas jamais poderão apedrejar Jônatas pois seu testemunho de justiça e lealdade chegou até nós. Este mesmo testemunho que salvou seu filho do esquecimento.
Ter uma família boa ou ruim não nos impede de querermos fazer o que é certo.
O que interessa sempre é o nosso compromisso com o que é justo. e nós que somos cristãos ainda temos algo mais para nos fortalecer, a nossa fé.

Cuide de sua família de modo que eles aprendam a deixar um bom testemunho de si para o mundo, mas também deixe aos seus familiares este bem. 
Um dia alguém vai ser bondoso e levantar seu testemunho quando ninguém mais souber quem era você. E quando isto acontecer, será que seu exemplo gerará vida?

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cuidando da Beleza Exterior - [Estética Evolutiva]


 Visitando a Página, no Facebook, da Estética Evolutiva, por indicação de minha amiga Belinha, deparei-me com um texto maravilhoso sobre o Coco e a Saúde. bem, claro que já conhecia os benefícios desta fruta maravilhosa para o corpo, mas acreditava que já estava bem tomando a água. Jamais pensei em utilizar esta deliciosa água em algum creme ou hidratante corporal.
Nesta reportagem, a irmã da Belinha ensina algumas  formas de uso e eu copiei as receitas aqui. Caso queira ver a matéria na íntegra visite a Página dela na Internet - Estética Evolutiva.



Esfoliante Corporal

Ingredientes
Três colheres (de chá) cheias de água de coco
100 gramas de coco ralado
Pote de iogurte integral com 100 ml

Preparo

Misture todos os ingredientes e misture com uma colher de pau, ou com outra de cabo longo para facilitar na hora da mistura.

Limpe a pele e aplique a mistura no rosto, cotovelos e pés para fazer uma leve esfoliação. Ideal para ser usada como esfoliante em todos os tipos de pele, a mistura deve ser retirada com água corrente e sabonete neutro. Vai notar a diferença logo em seguida.


Hidratante Corporal
Receita para hidratar o corpo

Ingredientes
Quatro colheres (de chá) cheias de coco fresco
Uma colher (de chá) cheia de óleo de amêndoas
Uma colher (de chá) cheia de mel
50 ml de água de coco

Preparo

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até formar uma pasta homogênea.

Com a pele limpa, passe a misture no corpo de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Após 15 minutos, retire com água morna. Indicado para todos os tipos de pele, pois ficara bem mais sedosa.




Máscara facial

Ingredientes
Três colheres (de sopa) cheias de água de coco
Três colheres (de sopa) cheias de aveia em flocos grossos
Preparo

Misture os ingredientes em uma tigela até virar uma pasta.

Limpe o rosto com água e sabonete neutro que seja adequado ao seu tipo de pele. Em seguida, enxugue bem e aplique a pasta com movimentos circulares, deixe na pele por 20 minutos, em seguida tire o excesso e lave o rosto com água morna ou gelada, evite a água quente.

Dica: Sempre que forem hidratar ou esfoliar a pele, limpe-a e prepare-a para receber os cremes, assim os poros ficarão abertos e a absorção será melhor.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Maria, um amor em silêncio



Maria, um exemplo do Amor em silêncio
Elisabeth Lorena Alves
Já observou o comportamento de Maria, a irmã de Lázaro? Ela era uma mulher amorosa, silenciosa, que sabia ouvir. Repare que em todas as passagens em que ela aparece, esta em posição modesta, silenciosa. Mas para mim sua maior lição foi de amor. Ela provou que amava Jesus, dando a Ele em vida as honras que a maioria daria na morte.
Quantas vezes nós fazemos isto?
Nós esquecemos de dizer que amamos as pessoas, deixamos que elas sigam seus caminhos sem saber que são amadas, que existe alguém que se importa com elas e muitas vezes este 'importar' é oco, sem sentido, pois jamais passamos do discurso a pratica.
Quanto um ente querido nosso morre, movemos céus e terras para dar-lhe um enterro digno. Compramos flores e e arranjos caríssimos e caprichamos no caixão mas quando em vida nunca nos lembramos se quer de dar-lhe um ramalhete de flores silvestres.
Maria não, agiu de forma diferente. Em toda as oportunidades que teve para estar ao lado do Senhor, ela esteve. Ouviu seus ensinamentos, aprendeu co Ele sobre o plano sa Salvação.
Um dia, quando se aproximava o final de seu Ministério na Terra, Maria lançou-se aos seus pés e o adorou, dando-lhe de presente o olho caro que comprara para este fim. Era costume de seu povo usar perfumes e óleos caros para presentear os falecidos, mas ela mostrou todo seu amor ao Senhor estando Ele ainda vivo e nas palavras Dele, seu ato tem um grande valor que nunca será esquecido.
Minha oração hoje é para que eu seja como Maria, que saiba amar em silêncio e possa provar com atitudes sábias e bem pensada o meu Amor por Deus e por aqueles que me são próximos.
Amém!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Falafel - [Bolinho Judaíco]


Ingredientes


2 xícaras de chá de grão-de-bico
2 dentes de alhos amassados
1/4 de xícara de chá de farinha de trigo sal
salsinha a gosto
pimenta-do-reino cominho
óleo para fritar

Preparo

Lave o grão-de-bico e deixe-o de molho por uma noite. No dia seguinte, escorra o grão-de-bico e passe-o por um moedor ou processador até transformá-lo em pasta. Junte o alho e a farinha.
Tempere com sal, pimenta-do-reino e cominho a gosto.
Pegue de cada vez 1 colher de sopa da massa de grão-de-bico e faça bolinhos.
Frite em óleo bem quente até ficarem corados. Retire e deixe escorrer sobre papel absorvente.

Os bolinhos fritos conseguem ser servidos de acordo com o interesse da situação, podendo ser uma entrada, acompanhamento de prato principal ou mesmo como recheio de sanduíche.

Fonte: Livro A cozinha Judaica, do Chef Breno Lerner/Folha – via Receitas Éticas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Família - Amizade com o mundo

Amizade com o mundo

Amizade com o mundo
Elisabeth Lorena Alves
Muitas pessoas acreditam que proibir seus filhos de terem amizades fora do núcleo cristão vai evitar que eles percam a fé. Quando falam que determinada pessoa é uma companhia não aceitável, esta pensando exatamente nisto. Ora, se como pais estamos preparando nossos filhos para enfrentarem o caminho para o Céu e estamos ensinando-os dentro da Palavra, não precisamos nos preocupar com isto. Devemso permitir sim que nossos filhos conversem com pessoas de fé diferente, que eles conversem com os colegas da escola e do trabalho. O que devemos evitar é que eles aceitem os costumes éticos e morais dos outros como certos. Devemos incutir em nossos filhos o respeito pelas demais pessoas, o que não significa aceitar que os costumes dos outros sejam de fato corretos. Viver com as diferenças é uma atitude cristã. Jesus se relacionava com todo o tipo de pessoa, o que Ele não permitia era que as atitudes e crenças de outras pessoas corrompessem a sua Fé e manchasse o seu Ministério.
A Bíblia nos adverte que devemos evitar é a sedução do pecado, que pode sim estar entre as nossas amizades, mas muitas vezes está dentro de nosso núcleo de fé. Jesus sabia o que era isto. Como Filho de Deus, conhecia a Palavra e entendia que as pessoas que se diziam religiosas e de fato eram, estavam corrompidas e corrompendo as pessoas que não conheciam os Estatutos de Deus. Contra estes ele lutava. Contra os que viviam fora da fé Ele nada tinha a dizer, a não ser apresentar as Boas Novas através de seu próprio testemunho.
Que possamos como pais ensinar nossos filhos a viverem de forma lícita e agradável a Deus, evitando aqueles que querem nos enredar pelo caminho da maldade. É contra estes que há a seguinte advertência na Palavra: "Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes; traguemo-los vivos, como o abismo, e inteiros, como os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos, encheremos de despojos a nossa casa; lança a tua sorte entre nós; teremos uma só bolsa. Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue" (Provérbios 1:10-16). Quando lemos este versículo percebemos que ele esta falando sobre um tipo específico de amizade, as que influenciam para a iniquidade, esta falando de pessoas que a própria Lei Humana condena, aqueles que agem contra qualquer ética e são imorais. Não esta falando do amigo da escola que divide a responsabilidade de um trabalho estudantil com nossos filhos. A estes cabem nossos filhos darem testemunho de vida transformada.
Quando ensinamos nossos filhos, devemos ensiná-los de forma clara, sem usar de voltas e subterfúgios. A boa educação é dada quando além do exemplo, damos também objetivos claros para que nossos filhos ou liderados possam entender quais escolhas fazer. Uma vez que a Palavra nos ensina o seguinte: Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmo 1:1), esta nos ensinando que devemos evitar a companhia dos que agem de forma errada e não que vivamos longe de todos os seres humanos. Já estudamos aqui sobre Iniquidade e sabemos que mesmo entre nós, cristãos, existem ímpios e iníquos e só conseguimos evitá-los conhecendo a Palavra de Deus e não acompanhando-os em seu caminho, não aceitando para nós, suas atitudes como se fosse certas.
Quando ensinamos aos nossos filhos ou liderados que a insensatez é uma péssima influência, devemos deixar claro que isto significa que o insensato não para e analisa suas atitudes antes de praticar os atos que lhe dá prazer. Por isto é insensato, por nào pensar em consequências para suas atitudes. Uma vez que ensinamos que o insensato zomba do que é certo, seja moralmente ou e relação a nossa fé, veremos que nossos filhos saberão fazer a escolha certa e fugir daqueles que agem de forma errada, evitando assim agirem de forma equivocada. Ensine sempre a verdade. Apresente as opções, esclareça o que importa e deixe claro que contra a insensatez não há concordância, pois uma vez que apessoa evita agir de forma certa, pensando apenas em satisfazer seus próprios desejos, não se importando com o sentimento e com a fé das outras pessoas, não serve nem de companhia nem como exemplo: "Foge da presença do homem insensato, porque nele não divisarás lábios de conhecimento. A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora. Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade" (Provérbios 14:7-9). O insensato acha prazer em sua astúcia e acredita que esta é a verdadeira sabedoria.
Que possamos ensinar nossos filhos a viverem de forma coerente, dando a eles base para formar um pensamento crítico. Dar base para a formação de um pensamento crítico é na verdade o verdadeiro papel dos pais enquanto educadores.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Respeito adquire-se com a convivência

Respeito adquire-se
Respeito adquire-se com a convivência
Elisabeth Lorena Alves
Já diziam os antigos que respeito recebe quem tem pelos outros e isto é verdadeiro, afinal é com a convivência e com o respeito que adquirimos respeito. Respeito é o único bem cuja a moeda de troca é ele mesmo.
Só que é mais difícil os pais respeitarem os filhos do que os filhos respeitarem os pais, mas o resultado sempre é desastroso para toda a família, pois gera o desrespeito dos filhos contra seus pais.
Este desrespeito é gerado quando os pais esquecem-se de que deve sempre, ao longo da vida familiar incentivar os sentimentos diversos, os costumes corretos que deverão pautar a convivência do núcleo familiar central e mais tarde o estendido. Filhos e netos respeitosos adquirimos quando nossos filhos são ainda nenéns em seus berços. Muitos pais permitem que seus filhos, quando muito novos, batam-lhe no rosto, gritem com eles e não tenham nenhum tipo de cerimônia com eles, assim, quando os filhos crescem, tornam-se desrespeitosos, querendo sobressair-se aos seus genitores. Erro que atravessará gerações.
A Bíblia nos apresenta alguns versículos basilares para que alcancemos o respeito de nossos filhos e das pessoas que nos rodeiam: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira"(Provérbios 15:1) "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teu dias na terra que o Senhor teu Deus te dá" (Êxodo 20:12), "O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca do ímpios jorra coisas más" (Provérbios 15:28), e Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo (Colossenses 3:20-21).
Observe se tens ensinado seu filho no caminho que deve andar -e não estamos hoje falando do Evangelho – estamos falando das fundações que firmam os alicerces de sua família. Tens evitado responder com ira ou procuras falar com eles com respeito e amor? Meditas no que responderá ou seus lábios são como uma panela de pressão que ferve até fora do fogo? Entendes que é necessário manter a paz de seu lar, evitando resolver os problemas nos momentos de pressão e destruindo com seu desespero, não só a chance do diálogo como também instituindo a falta de respeito?
Não exija de sesu filhos o que não os ensinou. Eles serão diferentes do que você pensou. Isto por total falta de investimento em respeito e amor.
Dar tudo o que você não teve na infância não vai criar um filho satisfeito, gerará sim adultos mimados, sem respeitos pelas demais pessoas e vivendo de forma errada. Entenda bem, não estamos dizendo que tem negar algo a seu filho. Na verdade o que é necessário é que ele possua outros bens além dos materiais, bens que se perpetuam, tais como: amor, fidelidade, respeito, cordialidade, paciência e muito mais, Uma pessoa sem limites éticos e morais não sabem nunca até onde pode ir.
Quando ensinamos com verdade algo a uma pessoa – seja ela filho ou outra qualquer – o resultado é tríplice: Ouvido (e apreendido),
aprendido e seguido.
Quando este aprendizado esta relacionado ao convício com outras pessoas, os resultados são futuros, mas também imediatos.
Exercite o equilíbrio de suas emoções, só assim poderá semear o respeito e a gratidão em seus filhos e trabalhando para que a Sociedade adquira resultados compensadores,criando uma população digna se ser chamada de 'Humana'.
Durante o processo de educação de seus filhos, pratique a oração, conte sempre ao Senhor tudo o que te prejudica, tudo o que entristeça sua vida e peça Sabedoria ao Senhor. Quando oramos de forma clara ao Senhor, ele nos dá a sabedoria necessária para continuarmos nossa luta.