Google Translate

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cuidando da Beleza Exterior - [Estética Evolutiva]


 Visitando a Página, no Facebook, da Estética Evolutiva, por indicação de minha amiga Belinha, deparei-me com um texto maravilhoso sobre o Coco e a Saúde. bem, claro que já conhecia os benefícios desta fruta maravilhosa para o corpo, mas acreditava que já estava bem tomando a água. Jamais pensei em utilizar esta deliciosa água em algum creme ou hidratante corporal.
Nesta reportagem, a irmã da Belinha ensina algumas  formas de uso e eu copiei as receitas aqui. Caso queira ver a matéria na íntegra visite a Página dela na Internet - Estética Evolutiva.



Esfoliante Corporal

Ingredientes
Três colheres (de chá) cheias de água de coco
100 gramas de coco ralado
Pote de iogurte integral com 100 ml

Preparo

Misture todos os ingredientes e misture com uma colher de pau, ou com outra de cabo longo para facilitar na hora da mistura.

Limpe a pele e aplique a mistura no rosto, cotovelos e pés para fazer uma leve esfoliação. Ideal para ser usada como esfoliante em todos os tipos de pele, a mistura deve ser retirada com água corrente e sabonete neutro. Vai notar a diferença logo em seguida.


Hidratante Corporal
Receita para hidratar o corpo

Ingredientes
Quatro colheres (de chá) cheias de coco fresco
Uma colher (de chá) cheia de óleo de amêndoas
Uma colher (de chá) cheia de mel
50 ml de água de coco

Preparo

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até formar uma pasta homogênea.

Com a pele limpa, passe a misture no corpo de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Após 15 minutos, retire com água morna. Indicado para todos os tipos de pele, pois ficara bem mais sedosa.




Máscara facial

Ingredientes
Três colheres (de sopa) cheias de água de coco
Três colheres (de sopa) cheias de aveia em flocos grossos
Preparo

Misture os ingredientes em uma tigela até virar uma pasta.

Limpe o rosto com água e sabonete neutro que seja adequado ao seu tipo de pele. Em seguida, enxugue bem e aplique a pasta com movimentos circulares, deixe na pele por 20 minutos, em seguida tire o excesso e lave o rosto com água morna ou gelada, evite a água quente.

Dica: Sempre que forem hidratar ou esfoliar a pele, limpe-a e prepare-a para receber os cremes, assim os poros ficarão abertos e a absorção será melhor.
Postar um comentário