Google Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dica de Limpeza - Lavanderia

Cuidando da Lavanderia

Limpar o Interior de uma Máquina de Lavar
Truques de limpeza.
Cuide bem de suas roupas? Separar sempre as coloridas das claras.
Uma dica prática e higiénica é  nunca lavar pano de chão e de limpeza com panos de prato ou roupas pessoais. Afinal isto além de evitar doenças, torna sua vida mais higiênica.
Na verdade o ideal mesmo é lavar os panos da cozinha sempre depois da limpeza da máquina.


Sabe lavar sua máquina?
Inicie o processo de lavagem e nos dinpensadores de  produtos de lipeza - sabão em pó, alvejante e amaciante - coloque vinagre. Deixe passar todo o processo.

Depois lave as partes internas que não tem contato com a água com um pano emebebido em vinagre e água. Limpe algumas vezes, sempre enxaguando o pano no processo.
Agora limpe sua máquina por fora.
Pronto, sua máquina esta higienizada.
Faça isto  1 vez por mês.

E para lavar toalhas e panos de prato? O que fazer?
Lave a máquina com 1 copo de água sanitária. Deixe bater e esvaziar a máquina,
Agora suspenda o processo, Coloque os panos da cozinha na máquina e reinicie o processo normalmente.

Lavanderia
Para ter roupas bem cuidadas existem outros cuidados também muito necessários, como limpar a lavanderia. A limpeza semanal do ambiente é indispensável, assim como da máquina de lavar, por dentro e por fora. Limpe muito bem, paredes e chão, cuidando para eliminar todas as bactérias. Afinal, uma casa pode parecer limpa, mas não está se  a limpeza é feita de forma errada. Evite levar bactérias de um ambiente para o outro através  de esponjas e panos de limpeza.

Máquina de abertura frontal:  Sua máquina de lavar tem acesso frontal? Para isto coloque o vinagre direto no cesto e escolha a lavagem  para tecidos leves. 
 
Hora de colocar roupas no varal! Não use prendedores nas camisas ou blusas, para que não deformem. Utilize cabides plásticos.


Observação: Nunca, mais nunca mesmo, use os panos de limpeza da cozinha - seja da pia ou do chão em qualquer outro ambiente da casa. Use de preferência panos de qualidade e cores diferentes que é para não haver confusão. 
Esta atitude evitará que você redirecione as bactérias existentes no banheiro ou em outros ambientes para sua cozinha.
Muitas pessoas, ao aprenderem que a cozinha é o maior criadouro de bactérias, deixam de observar este cuidado e misturam baldes, panos e vassouras, mas o que está fazendo é colaborar com a proliferação de doenças e  bactérias e, pior, dando oportunidade para que sejam geradas novas formas de vidas mais resistentes aos antibióticos.
Pense bem em sua famíli antes, durante  e depois da faxina.

De posse destas dicas, que tal começar uma faxina imediata por aí?

Read more: http://eliselorena.blogspot.com/#ixzz2G4EnfGwA

Um comentário:

Belinha disse...

Muito bom!
Pois é preciso começar a usar os cabides, pendurar roupas realmente deforma as camisas..
Beijos