Google Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Eu sei quem é você - A doença chegou e o Casamento acabou?

Lembrando dos Votos Matrimoniais – E Agora,
A Dor chegou!


O amor nunca desanima,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.
(I Coríntios 13.7)



Comum ouvir-se em cerimônia de Casamento, a frase  "Fiel na Alegria e na Dor"  esta se tornando obsoleta. As pessoas estão deixando de prestar atenção nisto. Na alegria, no cheque gordo e cartão de crédito ilimitado o amor é eterno, até que acabe os benefícios.
As mulheres costumam dizer que os homens são seletivos e vivem de escolher demais, no entanto as mulheres hoje aderiram ao mesmo costume. Estão interesseiras, procurando preencher o que é passageiro. É comum hoje, homens pouco beneficiado pela beleza, memso sendo trabalhadores e honesto, serem deixados para trás, em favor de homens aparentemente belos, mas que nem sempre são honesto em seus sentimentos. Outras procuram apenas as vantagens financeiras e acabam envolvidas em casamentos desgastantes.

Obviamente não valorizam o esforço diário de construir uma relação.
Sim, o casamento é uma construção diária. O seu e o de seus filhos.
A responsabeilidade de educar homens com valores específicos e que valorizem à família está nas mãos principalmente da Mãe. O bom marido de amanhã tem que ser educado hoje, no dia a dia  de um lar equilibrado. Se você valoriza o exterior, o passageiro, o dinheiro, a estética, o finito, como pode esperar que seu filho se torne um homem forte e generoso?
Você está incutindo nele valores fúteis.
Se ele tem por exemplo o desprezo aos mais velhos adoentados, por certo abandonara os doentes de amanhã.
As pessoas não ensinam os filhos cuidarem das pessoas e das coisas, não ensinam a preservação e esperam que isto aconteça no futuro.
Devemos viver com a certeza que este é o tempo de cnatar, mas que o tempo da dor vai chegar e você deve cuidar de quem escolheu por parceiro para a vida toda com o mesmo carinho que tinha quando ele tinha saúde, quando podia te levar ao sopping e pagar suas contas.
São este s exemplos que moldarão para sempre o caráter de seus filhos.
Quando lembrar hoje dos votos matrimoniais hoje, ao ver seu amado ou amada adentrar sua casa, cansado do trabalho, refaça-os, memso que ele ou ela não seja a mesma pessoa que se casou com você. Não se importe muito com isto, voc6e também não é mais aquela pessoa que lhe disse sim, sorrindo.
Só que se refizer os laços e repensar sua relação com pensamentos mais maduros e fixar seus olhos naquela pessoa que jurou fidelidade, sua relação permanecerá.

A Ilustração abaixo nos ensina o valor aos elos do Matrimônio, leia e pense nela. E seja feliz. Ser feliz é uma escolha.


Eu sei quem  é você!

(Domínio Público - Autor desconhecido)
Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica?

- Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.

- Puxa, lamento muito. E como ela está?

- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais.

- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la.

- Sim!

- Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?

- Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela.

        Autor Desconhecido

Nenhum comentário: