Google Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os 10 mandamentos para a Esposa Cristã



Pastora Lucimare

Os 10 Mandamentos para a Esposa

I – Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e a teu marido apenas um pouquinho a menos do que amas a Deus Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.(Deuteronômio 6 – 5)
II – Alegremente te submeterás a teu marido, tua cabeça, como ao Senhor Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor (;) (Efésios 5 – 22)
III – Guardarás tua língua com toda diligência, tendo o cuidado de abençoar teu marido e nunca discutir abertamente detalhes íntimos do relacionamento amoroso Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua. (Provérbios 31 – 26) e A mulher aprazível obtém honra, e os homens violentos obtêm riquezas.  (Provérbios  11 – 16)
IV – Conservarás um coração alegre em tudo que tiveres de fazer durante o dia O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos. (Provérbios 17 – 22).
V -Afastarás de ti uma natureza ciumenta ou egoísta  Porque o ciúme enfurece ao marido, que de maneira nenhuma poupará no dia da vingança..(Provérbios 6 – 34).
VI – Preferirás teu maridoa qualquer outro (nunca comparando-o diminutivam ente a outros homens) e sinceramente o admirarás r reverenciarás  Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido. (Efésios 5 – 33).
VII – Diligentemente manterás o teu lar e a ti mesma atraentes, lembrando que não deves somente ganhar o amor de teu marido, mas também conserva-lo   Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça. (Provérbios 31 – 27).
VIII – Darás valor às tuas virtudes femininas mais do que a própria vida A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.(Provérbios 12 – 4).
IX – Inspirarás a teus filhos um amor, respeito e reverência ao seu pai Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.(Provérbios 22 – 6).
X – Não serás ranzinza Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta.  (Provérbios 25 – 24).



Pastora Lucimare
Palestra de Casais...

Nenhum comentário: