Google Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vivendo a Liberdade

Pense no que é liberdade...

Gálatas 5
Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.

Fui alimentar os pássaros das crianças aqui hoje, e, apesar de não serem meus e muito menos minha função, sempre que posso, alimento-os e tiro a sujeira do quintal. Então comecei pensar em como é ruim ficarmos presos em um só ambiente. Pense em como vivem os pássaros. E veja que nos também vivemos presos.

Sim, vivemo presos nestes corpos, que nem sempre  é o que os outros acham bonitos ou desejáveis. Mas nós estamo presos a isto, a esta matéria corrupta, e, enquanto nos apegamos a esta estrutura, deixamos de nos lembrar que possuímos um outro corpo.

O nosso corpo guarda e si dois depósitos e somos nós que os enchemos, são os nossos leões que mantemos dentro de nós. Vai sobresair-se e até sobreviver o leão que alimentarmos.
Quando alimentamos o leao da ira, com as nossas pequenas rusgas, com a indiferença, com o ódio (Gálatas 5), é este que fica forte e vai prevalecer.

Se, no entanto, alimentamos nosso outro leão, ainda em Gálatas 5, com o fruto do Espírito – o amor, ai manteremos acesa em nós a Liberdade para o qual fomos chamados e nada nem ninguém  nos impedirá de chegarmos a presença do Altíssimo.

Nem mesmo as amarras de nosso corpo terreno, podem impedir que cheguemos a presença do Altíssimo. Nada nos impedira de alcançar o nosso objetivo, que é Cristo. E nossas orações serão ouvidas e atendidas  e poderemos dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor.
Postar um comentário