Google Translate

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conversem - A falta de Diálogo tem destruído muitas relações

 “Tens visto a um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele” (Prov 26:12).


Mulher fala, como mulher fala.

E por falar muito algumas mulheres até cabam enfrentando situações terríveis, principalmente quando depara-se com outra, que gosta de falar mais que ela.
Só que quando a gente vai atender uma mulher que esta passando por crise no casamento, seu maio problema é, sem sombra de dúvida, a falta de diálogo.
Eles não se falam mais.Às vezes, vou a casa destas pessoas e ali sou testemunha do impossível: uma mulher calada.Não tem nada para falar com o marido.
Geralmente isto começa porque no início do casamento, a pessoa toma consciência que aquele homem ali, que ela jurou amar na alegria e na dor é um desconhecido.Que ele não é um Hércules Moderno pronto a executar não 12 mais um milhão de tarefas para mantê - la em seu lugar de rainha do lar. Para ele já é um sacrifício herculeo levantar a tampa do banheiro para urinar e lembrar on de fica mesmo o cesto ide roupas suja e, para que mesmo ele serve.

Acontece que ao perceber que você entrou  no navio errado, mas que só vai saltar dele no fim da viagem você vai ter que fazer certas escolhas e, uma delas, a melhor, é transformar seu passeio o mais agradável possível.
Vai fazer novas amizades e vai perceber que esta curtindo, mesmo que você estava sonhando em ir para outro lugar. Diferente do navio, que você entra sem saber quem está lá dentro,  no casamento você sabe quem são os tripulantes, vocês dois.Esqueçam os demais e comecem a viver.


Ele não gosta de falar, irmã

Claro que gosta, nem que seja - Deus me livre - de futebol.Mas ele tem assuntos de interesse.Sobre shopping, aquele batom MARAVILHOSO e aquela calça muito linda que você viu naquele filme da Angelina, pode deixar, conversa com as amigas.
Para dar abertura nos diálogos, em seu casamento, você precisa conhecer o que interessa seu parceiro. E é isto que você devem entender, casamento é um Sistema de Parceria, para dar certo, tem que dar certo para ambos, se não perdem ambos.
Alguém vai ter que abrir a porta do Diálogo, e, acorda minha filha, que tal você dar provas de que apesar de menos neurônios, você tem maior capacidade conectiva. Comece agora.


 Conversem e aconselhem-se livremente

“Aquele que rejeita a correção menospreza a sua alma” (Provérbios 15:32).

Para vocês chegarem ao aconselhamento mútuo e respeitoso, precisarão conversar, dar abertura para um diálogo sadio.
E um fator de  fortalecimento seu casamento é sem dúvida o aconselharem-se mutuamente em relação as decisões importantes.
Afinal, mudar de emprego ou comprar uma casa, um automóvel, móveis, roupas, e todos os outros itens que necessitam de dinheiro envolvem ambos, marido e mulher, e as opiniões de ambos devem ser consideradas.
 Você precisa entender que falar sobre coisas em conjunto vai evitar muitos erros que podem arruinar seu casamento.
E se nossas opiniões ainda diferem. Ai a esposa deve submeter-se à decisão do marido. Afinal é o que a Bíblia diz: Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; 
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:22 a 24

Quanto ao mais conversem-se em todas as situações.Isto vai curar suas feridas, porque fazer alguém importante é se tornar importante. Não desintegre sua relação simplesmente porque não sabe conversar.
Leia sobre o assunto.
Leia a Bíblia.
Ore pelo seu casamento.


Nenhum comentário: