Google Translate

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Recebi Flores - fora violência

HOJE RECEBI FLORES
I Timóteo 3 - 3
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia

MAIO
Hoje recebi flores!
Não é meu aniversário
ou outro dia especial!;
tivemos nossa primeira discussão ontem à noite,
ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.
Mas sei que está arrependido e não as disse a sério,
porque ele me enviou flores hoje.
Não é nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

JUNHO
Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me.
Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos nós acordamos
e descobrimos que não é real.
Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos os lados.
Mas eu sei que está arrependido
porque ele me enviou flores hoje.
E não é Dia do Namorados ou nenhum outro dia especial.
 
JULHO
Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me.
Nem a maquiagem ou as mangas cumpridas poderiam ocultar
os cortes e golpes que me ocasionou desta vez.
Não pude ir ao emprego hoje
porque não queria que se apercebessem.
Mas eu sei que está arrependido
porque ele me enviou flores hoje.
E não é Dia das Mães ou nenhum outro dia.

AGOSTO
Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior.
Se conseguisse deixá-lo, o que é que vou fazer?
Como poderia eu sozinha manter meus filhos?
O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar.
Mas sei que está arrependido,
porque ele me enviou flores hoje.


SETEMBRO
Hoje é um dia muito especial: é o dia do meu funeral.
Ontem finalmente ele conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer.
Se ao menos tivesse tido coragem e a força para deixar...
Hoje eu não teria recebido flores!

(DEFESA DA MULHER)
Efésios 5

25) Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
26) Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
27) Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
28) Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29) Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

O medo tem calado nossas mulheres. Muitas tem sofrido agressões e não encontram forças para abndonar um relação de dor e sofrimento. Isto por motivos mil.
Esta passagen bíblica ensina como os maridos devem tratar suas esposas:
  • Com amor.
  • Com zelo.
  • Sustentar - no sentido maiosr do que lhe suprir suas necessidades  - até porque as mulheres se destacam no mercado de trabalho.
  • Alimentar, até em conforto e amor.
  • Além de outros mais...
Acontece que as pessoas tornarem-se tão egoístas, que deixaram para trás os verdadeiros valores, negaram seus votos. Negam-se a proteger o ser antes amado. Levantaram-se contra o que prometeu amar para sempre e, muitos, através da agressão dita doméstica, estão querendo antecipar o cumprimento de seus votos  e levar seus conjugês à morte.

A Bíblia diz que Jesus entregou-se a morte por sua esposa e por amor a ela, subiu ao céu para providenciar um lugar para sua morada.


Pense que Jesus deu-nos uma lição magnífica, a lição de quem ama cuida, protege e guarda.
 

2 comentários:

carolina disse...

é verdade muitas das vezes no monento de ira esquecemos os juramentos que fizemos perante o senhor na alegria ,na tristeza ,na dor ,na falta de dinheiro em todas as horas .Mais o que vemos hoje sao lares destruidos o mair motivo é a falta de amor um com o outro ,queremos sempre ter razao e da a utima palavra .

Edna disse...

Obrigada Carol pela visita e pelo comentário também, mas além de não respeitarem o Mandamento de "amar ao próximo como a ti mesmo" ainda tratam sem a menor consideração a vida humana.
Deixo para reflexão de todos.
Mateus 22:36, 40
E que a Paz do Senhor esteja com todos.