Google Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sacrificios rejeitados

Sacrificios
Isaias 1 – 11

Sacrificios em vão, ofertas debalde, esta relacionado aqueles onde a pessoa abre mão de seu casamento, sentimentos, posses materiais ou monetárias, valores emocionais dizendo que assim conseguira obter o que deseja.

Principalmente finaceiros. Seacrifícios financeiros são em vão, eles apenas lesam o homem. Deus não lesa o homem em seus direitos, sejam eles quais forem. Se você quer receber algo de Deus você só precisa orar.

Quando você sacrifica suas posses, seus bens financeiros, se sua vida não era boa, piora. Porque agora, ao perceber que não há retorno, você vai gerar maldição sobre sua vida ao começar a maldizer de sua vida, sua situação e, pior, vai culpar Deus por seu estado. Seu arrependimento tardio, vai te fazer mais mal, que qualquer outra coisa.

As pessoas tem manias de Promessas, são votos na igreja, sacrificios de tolo e Promessas de Ano Novo. A Ano começa e a pessoa faz uma relação enorme de coisas para fazer para mudar sua vida. Depois nada acontece, não realiza a parte dela e nem os outros podem fazer nada. Então começa a reclamar de Deus, porque Deus não ouve, Deus não fez.

Estamos fora da Palavra

A culpa não é de Deus, é nossa, exclusividade nossa. Somos culpados pois vivemos fora da Palavra.

Sim, nossa, pois ouvimos coisas fora da Palavra e tomamos posse, fazemos o que nos é orientado, sem observar que tudo isto desagrada a Deus.

Deus quer a nossa obediência: E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra (Deuteronomio 28 – 1).

Quer a nossa oração: Perseverai em oração, velando nela com ação de graças […] (Colossesnses 4 –2).

Quer a nossa sinceridade: Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (São Joã 4 -24).

Quer nosso coração quebrantado, nossa vida em saus mãos: Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás , ó Deus" (Sl 51.17

A única oferta que Deus quer de você em sacrifício é a sua vida.
Postar um comentário