Google Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Muito Calor? Hidrate-se!


Truques caseiros para hidratar, joelhos, cotovelos, calcanhares, pescoço e lábios, muitas vezes esquecidos dos cuidados diários.
Joelhos
Misture 2 colheres (sobremesa) de aveia em floco e 2 de mel. Espalhe nos joelhos em movimentos circulares. Aguarde 10 minutos e retire em água morna, usando bucha vegetal. Em seguida passe um creme à base de uréia ou ceramida e finalize com um protetor solar 15.
Outra sugestão: Misturar chá de camomila feito com 4 sachês , 2 colheres (sopa) de sal marinho e 2 de óleo de gérmen de trigo. Deixar a mistura descansar 24 horas. Aplicar no joelho durante o banho.
Cotovelos
Em uma vasilha, juntar 2 colheres (sopa) de aveia, 1 de mel, 1 de quinua e 1 xícara de leite de soja. Misturar bem e aplicar delicadamente no cotovelos. Após, enxaguar e secar, aplicar uma máscara com 2 folhas de gelatina incolor diluída em 1 xícara de água morna e 1 colher (sopa) de mel para nutrir e revitalizar a pele. Repita uma vez por semana.
Calcanhares
Antes de dormir relaxe os pés com um escalda-pés feito com 1 litro de leite morno, ½ copo de vinagre e 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa. Quando a mistura esfriar, junte 2 colheres de sal groso fino, 2 de óleo de amêndoa e 4 gotas de óleo essencial de lavanda e espalhe na sola dos pés em movimentos circulares, concentrando mais tempo nos calcanhares. Enxague. Em seguida, aplique um creme com uréia a 5%. Calce meias grossas e só retire na manhã seguinte. Repita duas vezes por semana.
Pescoço
Preparar um esfoliante caseiro com 1 colher (sopa) de fubá, 1 de aveia e 2 potes de iogurte natural. Espalhe com movimentos ascendentes. Repita a cada 10 dias. Lembre-se que o pescoço necessita de cuidados tanto quanto o rosto.
Lábios
Usar protetor solar diariamente e fazer esfoliação duas vezes por mês com uma colher de (café) de mel, 2 gotas de essência de baunilha e 1 pitada de açúcar. Misture bem e aplique nos lábios. Enxague, após 5 minutos.
Recomendação dos especialistas: Jamais use receitas que misturam limão com açúcar ou sal, pois esses ingredientes podem manchar a pele, mesmo depois de enxágue.

Postar um comentário