Google Translate

quinta-feira, 29 de março de 2012

Família - Falando de Pecados

Falando de Pecados

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão Gálatas 5:1


Santificação é o único caminho que nos leva a Deus. Só que o caminho da santificação é um exercício diário. Existem em nossos caminhos muitos obstáculos que impede a nossa busca pela santificação e devemos conhecer estes.
A lascívia, as impurezas e a prostituição fazem parte de uma lista de atitudes que desagradam a Deus – algumas simplesmente por desagradar nosso próximo ou a pessoa a quem prometemos fidelidade
Para sermos claros e simples devemos entender que na verdade os excessos são tidos como pecados, seja pelo alimento, por sexo ou por qualquer outra coisa e, devemos estar ciente que este pecado é contra o nosso corpo. Se sei que não posso consumir sal pois tenho um problema arterial e assim mesmo derramo o saleiro em cima do alimento, estou cometendo um pecado pois estou destruindo o Templo do Espírito Santo: meu corpo.
E não é só isto. Mas como sei por exemplo que não estou cometendo pecado quando pratico sexo e acredito ser de forma desordenada dentro de meu casamento? Ora, quando isto causa contenda, mas se há acordo, se ambos estão satisfeito, então está tudo bem. Afinal o sexo é um presente de Deus, desde que dentro do casamento.
Sim, apetite sexual não é pecado. Agora apetite sexual desordenado e sem comum acordo com o parceiro é sim pecado, pois desagrada ao próximo e, assim também a Deus.
Prostituição também é pecado, é se corromper em todas as situações já que este além de desagradar a alguém, também é um pecado na própria carne.
Quando resolvemos buscar a santificação devemos observar o que a Palavra de Deus diz sobre a moderação em nossos atos e a parceria adequada a nossas decisões já que em todas as coisas estamos ligados uns aos outros em amor e fé.
Não devemos jamais mudar as nossas atitudes se elas podem ferir a alguém e a Deus. Obviamente que algumas pessoas pregam que existem pecados diversos, como beber determinado refrigerante – Coca-Cola – tomar banho com sabonete, assistir televisão e gostar de futebol, mas é lícito sabermos que o pecado e o diabo estão ao nosso derredor e não em objetos e alimentos. Na verdade o ideal é tomarmos banho e mantermos nossos corpos e mentes sadios pelo mesmo princípio que devemos evitar os excessos: Manter limpo e puro o templo do Espírito Santo.
Ore mais e busque o conhecimento da verdade pela leitura da Bíblia que é o nosso Livro de Fé!


Nenhum comentário: