Google Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Salmo 127 - Bençãos para a Família

Bom dia amadas e amados.
Hoje raptei a Mensagem do Ser Cristão para lermos juntos.Afinal, falar sobre a família é uma necessidade atual, já que esta é a base da Sociedade e se zelamos cada um por nossas família, teremos uma Sociedada feliz e equilibrada.
Bem, se eu ficar aqui falando vou me estender demais e esta postagem vai ficar muito longa, assim, tenha um dia maravilhoso.
Paz
Elisabeth Lorena Alves

Bençãos para a Família


O Salmo127 é chamado da Família e não é atoa. Afinal, ele nos mostra que a Segurança, prosperidade e fecundidade vem do Senhor.




E muitas vezes nos esquecemos disto, de que o Senhor deve sempre nos guiar em nossos projetos. Isto não significa que você dobre os braços e deixe a vida passar, alegando que esta esperando no Senhor. Não mesmo!
Todos temos que fazer a nossa parte. Arregaçar as mangas e ir a luta é a nossa parte. Estudar, procurar capacitação, procurar o que é melhor, fazer pesquisa de campo, é nosso trabalho, afinal, Deus manda a chuva e o sol, mas a semente quem planta é o homem.
O que esta Palavra nos ensina é que devemos sim trabalhar e fazer nossas edificações, mas buscar no Senhor a aprovação necessária para nossos projetos. Uma vez que espero a aprovação do Senhor, mas faço minha parte, estou edificando minha fé e agindo de modo que a benção do Senhor seja derramada sobre minha vida e a vida de minha família. Assim, a resposta do Senhor me será favorável.
Buscar a guarda do Senhor, envolve também outra questão além da Confiança, envolve a Vigilância. Tem pessoas que arriscam a sua vida e de seus familiares, simplesmente afirmando que Deus guarda. Ora, se sei que andar por determinado lugar, construir no barranco ou encosta de rios, vou correr riscos, mas, afirmando que o Senhor me guarda, persisto nestas atitudes, estou agindo errando e isto não é confiar em Deus, é desafiá-lo!
Deus já esta guardando quando vem a Polícia e diz que tal caminho é perigoso e deve ser evitado em determinado horário. É o agir de Deus na tua vida quando o Departamento de Defesa Civil afirma a impossibilidade de se viver em determinado lugar. Insistir com o erro, ou desafiar as autoridades, afirmando que Deus nos guarda, além de ser ignorância, é também desafiar o Senhor.
A Palavra continua afirmando que os filhos são bençãos especiais para nossas vidas. Mas apenas gerá-los e esperar que Deus faça o resto é outra atitude errônea. Filhos são para ser criados, educados, disciplinados, amados, ouvidos e muitos pais, esperando que Deus faça a parte Dele, coloca filhos no mundo e nada mais fazem, além de dar pão e cama.
Alimentar nossos filhos vai além de suprir a mesa e despensa. É necessário um Planejamento sério, que deve ser feito antes deles nascerem. Devemos, enquanto casal, escrever se necessário for, as formas que os filhos que virão serão criados. Normas de educação, horários, tipo de estudo, espaço próprio para eles, tudo isto deve ser observado com inteligência, afinal “onde come dois não come três” pois deve-se preparar alimento para quem vai comer, pois o desperdício é também um erro.
Sobre “onde come um come dois” é interessante dizer que as famílias que vivem esta “filosofia” vive de forma errada, já que seus filhos não tem condição de estudo decente, não tem roupa e necessidades básicas supridas, pois alimentar “um batalhão” sai caro mesmo e o dinheiro não vai suprir as outras faltas.
É errado colocarmos a nossa parte na mão de Deus, simplesmente por acreditarmos que Ele é o dono do ouro e da prata. Temos que nos planejar sim para a vida saudável de nossos filhos e ainda pensarmos nas eventualidades. O sol e a chuva vem para todos, diz o Senhor, então saber que dificuldades acontecem e que é nossa responsabilidade pensar nelas antes que venham sobre nós é de suma importância.
As promessas do Senhor se cumprirão em nossas vidas, as fazer a nossa parte é essencial.
Que possamos aprender a meditar na Palavra de forma inteligente. Fugir das nossas responsabilidade não é ter fé, é ser Covarde.
Que sempre possamos aprender mais do Senhor e meditarmos na Sua Palavra com Inteligência, pois o que é segredo para nós e vemos como em um espelho baço são as bençãos da vida futura, no plano espiritual, quanto a nossa vida aqui, a Palavra nos ensina a sermos fortes e corajosos e, claro, fazermos a nossa parte. Afinal, o sábio deu um ensinamento magnífico quando disse: Tudo o que vier as tuas mãos para fazer, faça conforme as tuas forças e esta deve ser a nossa atitude quando zelamos por nossa família.
Paz.

domingo, 27 de maio de 2012

Sobre a mulher e o destino!

A Mulher de Fé acredita na força de seu destino. E para ela, destino é apenas o caminho construído quando unimos razão, coração e decisão. Não é algo que vem pronto, estabelecido, e sim, o que construímos com cada decisão tomada, com cada sim e não, com cada amizade que se constrói e com cada mudança a que nos propomos. Sim! Para a Mulher de Fé o destino existe e ele está em nossas mãos. Nós o guiamos e ditamos as regras. Ela, é verdade, por muitas vezes já chegou a pensar que havia nascido para sofrer. As constantes decepções fizeram com que pensasse desta forma, mas sempre quando tudo volta ao normal, ela consegue enxergar que estava errada: nós nascemos para crescer; e isto em alguns momentos significa sofrer! A Mulher de Fé aprendeu que sofrimento é apenas mais um ingrediente deste bolo delicioso chamado vida. E é através deste sentimento que muitas vezes nos despertamos para coisas mais importantes, nos tornamos pessoas mais sensíveis e compreensivas. Não foi o destino que programou o sofrimento, mas por alguma circunstância, a vida achou necessária que ele viesse. E quando ele vem, o enfrentamos com coragem e esperança. A Mulher de Fé já enfrentou lutas semelhantes em outros momentos e se ela passou por tudo aquilo, também será capaz de passar por tudo isto. É! Ela seguirá o seu destino...
Thiago Mendes
 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O que você escreveu hoje, Esposa?

Páginas de Silêncio?

Muitas vezes esquecemos que nossa vida é um livro e que somos os personagens principais dela. É a nossa vida, então somos de fato a pessoa mais importante nela. Só que diferente dos livros normais, este pode ter páginas e mais páginas escritas pelo protagonista, mas esquecemos que temos este direito e deixamos de utilizá-lo.
Só o que muita gente não sabe é que o simples fato de nada fazer para interferir e mudar sua própria História é e si um ato, ou fato como se diz no Direito, quando você não faz algo (Ato) gera um Fato (Ato inexistente) e isto em si trás na vida e no Direito, prejuízo.
Não fazer nada é escrever nas páginas de nossas vidas a derrota, o declínio e a infelicidade.
A Bíblia nos ensina que Tudo o que vem as nossas mãos, devemos fazer conforme as nossas próprias forças, mas nem sempre obedecemos esta advertência, principalmente quando o assunto é nossa vida sentimental, nosso casamento. Por um motivo qualquer algo que podíamos fazer para que o outro não se irrite, deixamos passar e, temos nossos motivos. Geralmente este motivo é um só: “Só eu cedo nesta relação”. Então não cedemos mais uma vez e começamos a enfrentar problemas que poderiam ter sido evitados simplesmente com uma atitude pequena, um pequeno ceder. De repente as páginas de nossas vidas se tornam escuras, temerosas e acabamos sofrendo, nós mulheres geralmente mais que os homens, afinal temos necessidade de apoio e carinho e como estamos “de cara virada” o outro não se aproxima.
Certas rusgas de casal se torna como aquelas quebra de braços, os dois estão cansados, mas ninguém deixa cair pois não quer passar “atestado” de perdedor. Tenho uma coisa para dizer: “Vocês dois já perderam”. Sim, perderam a guerra quando um não quis ceder lá atrás, quando o problema era uma rusga pequenina e vocês deixaram ela criar corpo e forma de problema.
Seja você esposa ou esposo, mas esqueça esta de quem cede primeiro é fraco e vai com seu jeito todo especial e resolve isto com amor. As esposas tem a vantagem de saber o prato que o querido gosta. Então vai lá, arrume tudo para uma noite de perdão, faça-se mais bela, arrume o cabelo, capricha na maquiagem, use aquele perfume especial, faça aquela comida deliciosa e espere-o de braços abertos. Detalhe: Se você pedir ajuda para a sogra cuidar dos netos, ela vai ficar feliz. Não se envergonhe em pedir ajuda dela e, se ele prefere a comida dela, não se faça de rogada. Peça a ela a receita ou melhor, que prepare. Passem as duas uma tarde juntas, lanchem, conversem e deixa ela cortar cebola. Depois que ela sair com os netos, vai para sua sessão de amor próprio, se cuida, ouça músicas românticas, converse com o Senhor e depois espere linda e carinhosa o esposo. Façam as pazes hoje. Não deixe para depois.
Lembre-se que a Palavra nos ensina que “quando depende de nós, devemos manter a paz com todos” e, neste caso o todos aí é aquele homem lindo e maravilhoso que você prometeu amar e respeitar até que a morte os separasse. E morte agora trocou de nome e função? Agora morte atende pelo nome de ORGULHO?
Não ceder, querida, é dar lugar para o orgulho. Pense bem se é isto que você quer. Viver em guerra com o seu amado? Destruir tudo o que construíram até aqui?
Querida, não há nada que um bom carinho não resolva. Faça a sua parte para que a sua felicidade seja plena, escreva mais este capítulo de sua história.


Aos esposos
Ora, tem uma dica para vocês também.
Passe na floricultura, compre flores e bombons. Nem vem com a desculpa da falta de dinheiro, já inventaram o cartão de crédito amigo! E se ela esta chateada contigo, sabes que tem sua parcela de culpa, então nada de desculpas. Capricha no presente e vai para casa pronto a pedir perdão se preciso for e é preciso. Para o casal deve ser sempre importante retirar todas as rusgas do caminho.
Pense nisto e busque a felicidade daquela que você prometeu proteger. Chegoua hora. Proteja-a de seu orgulho homem, ele vai acabar matando a relação de vocês.


A Oração
Senhor Jesus, hoje oro a ti para pedir que me ensine a ser menos orgulhosa. Que eu aprenda Senhor, que abrir mão geralmente dói, mas dói mais ainda quando faço a minha vontade e depois brigamos e ele se afasta de mim. Senhor ajude-me a viver bem com meu esposo, abrindo meus olhos e entendimento para que eu não me esqueça nunca da promessa que fiz a Ti de respeitá-lo e honrá-lo enquanto vivêssemos. Senhor, é muito difícil ir contra a minha própria vontade, mas sei que é para o nosso bem, assim, peço-Te que me ajude a ser uma esposa melhor.
Amém.


PS – Esta é uma sugestão de oração, você pode fazer a que bem entender, mas assuma para si mesma e para Deus que tudo está assim pois vocês permitiram que chegasse a este ponto.
Abraços amiga!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bauru de Forno

Paz amadas.
Estava com saudades de vocês aqui.
Minha correria diária tem me afastado de vocês, mas não esqueço ninguém aqui.
Hoje vim postar uma receita da culinarista Palmirinha. Um Bauru de Forno que amo.
Vou colar a receita aqui, mas já estou dando a dica, no recehio eu não coloco as cebolas, só os tomates e demais ingredientes que conta na receita.
E coloco oregano, pois amo esta erva.
Façam e comentem,
Beijos.
Irmã Beth

Bauru de Forno
INGREDIENTES
- 700g de farinha de trigo
- 1 copo de leite morno: 225ml
- 2 ovos
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 1 tablete de fermento para pão
- 1 colher (chá) de sal
- 1 gema para pincelar
RECHEIO:
- 300g de queijo prato
- 200g de presunto
- 1 cebola grande
- 2 tomates
- temperos a gosto
MODO DE FAZER
- Em um recipiente coloque o fermento esfarelado e o sal
- Misture até obter um líquido
- Adicione um pouco do leite morno, mexa e reserve
- Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), manteiga, ovos, leite reservado e o fermento preparado
- Misture com uma colher de pau (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada)
- A seguir, sove sobre superfície enfarinhada
- Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos
- Divida a massa em 2 partes
- Abra com auxílio do rolo
- Coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada
- Distribua os tomates e a cebola temperados previamente com orégano, pimenta azeite, fatias de queijo e fatias de presunto
- Abra a segunda parte da massa e cubra o bauru
- Pincele com a gema
- Deixe dobrar de volume
- Leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 20 a 25 minutos
DICA:
- Afervente a cebola antes de temperá-la com os tomates

domingo, 20 de maio de 2012

Perfil Feminino - Rute, uma história de amor

Rute – Quando teu caráter dá testemunho de ti

O livro de Rute nos mostra o poder só Senhor em providenciar vitória a uma família e perpetuar uma espécie. Isto é sabido de todos. Sabe-se também que este Livro foi escrito provavelmente na época áurea do rei Davi, pois lembra que a história nele relatada conta dos antepassados do Monarca. Conta a história que com a morte de todos os homens da família, que aconteceu em Moabe, Noemi e suas noras ficaram sozinhas. Então a sogra resolve despedir as noras, para que continuassem a viver entre seu povo e constituíssem nova família, já que ambas não tinham filhos. Só que uma delas, Rute, resolve seguir sua sogra e ampará-la, mesmo seguindo para uma terra estranha e para o meio de um povo que a discriminava por ser moabita e por seu povo ter costumes religiosos diferente. Bem, devemos lembrar que Rute já não servia aos deuses de seu povo. Quando ela colocou em seu coração o propósito de seguir sua sogra, disse a esta que o povo dela seria seu povo e o seu Deus seria também o motivo da sua Fé. Só que não é apenas isto que dá testemunho desta mulher surpreendente. Afinal, desde Rebeca sabemos que as sogras e as noras não são lá grandes amigas. O mais incrível em Rute é que mesmo não possuindo meios próprios para suprir as necessidades da sogra e as suas também, ela se dispôs a fazer tudo o que viesse às suas mãos para fazer, para atender seu propósito. Vejamos o que o servo de Boaz disse a ele, quando notou aquela jovem diferente entre as mulheres que pegavam as sobras do campo: Disse-me ela: Deixa-me colher e ajuntar espigas por entre os molhos após os segadores: Assim ela veio, e está aqui desde pela manhã até agora, sem descansar nem sequer um pouco (Rute 2-7). Rute, mesmo que não fosse diferente das demais – e ela era, já que Boaz notou sua presença – fez-se notar por suas atitudes. O empregado diz que ela colhe sem parar e, provavelmente não era mais cedo quando o dono veio ver a colheita. Sua atitude esforçada fez com que Boaz aconselhasse ela a permanecer em seu campo, permitindo-lhe que bebesse água junto aos vasos que seus segadores usavam. Para sair desta parte, em resumo, Rute e Boaz casaram-se por causa de um costume do povo de Israel, para manter a descendência dos hebreus, já que todos tinham direito a receber seu quinhão de terra, devido a promessa feita a Abraão e a Moisés. Só que para nossa meditação quero hoje salientar a importância do bom testemunho. As atitudes daquela jovem mudaram os olhares para sua determinação e caráter. Mesmo vivendo uma situação de precariedade, aquela jovem não se importou com seus próprios interesses, mas buscou antes de mais nada o bem estar para a sua sogra, a mãe do homem que ela um dia amara e que agora dormia o sono eterno na distante Moabe. Para aquela jovem lutar pela subsistência de sua família diminuta era primordial e ela não deixava o cansaço vencê-la, mas permanecia sobre o sol escaldante, seguindo atrás dos segadores para conseguir aumentar seu molho. E Nós? Muitas vezes nos desculpamos, usando a falta de tempo, a nossa inabilidade, a situação econômica do país ou sabe-se lá mais o quê, para justificar a nossa inércia. E não é inércia no serviço do Reino, é em relação as outras pessoas no geral. Não estendemos a mão a quem precisa usando as desculpas mais esfarrapadas para encobrir nossa conduta errônea e desagradável. Amar o próximo é algo que devemos fazer de imediato, não podemos deixar de lado esta nossa obrigação que é espiritual, pois é ordem de nosso Senhor e devemos colocá-la em prática. Não devemos nos esquecer de que aquele que sabe fazer. Ou melhor, pode fazer o bem e não faz peca. É o pecado da omissão e não interessa a forma, tamanho ou circunstância, é pecado de qualquer jeito. Fazer o bem, sem olhar a quem é dever cristão. Por isto, que possamos fazer o bem, como nosso Senhor ensinou, alcançando a todos e fazendo de forma que nosso testemunho de amor ao próximo, seja ele cristão ou não, perpetue-se e alcance vidas para o Senhor. Assim como o comportamento de amor daquela jovem desconhecida gerou o amor no coração de Boaz, o nosso testemunho com obras levará muitos aos caminhos do Senhor. Antes de falar de amor, prove que ele existe dentro de você e que é capaz de alcançar outras vidas com este sentimento, aí então conseguirás alcançar vidas com suas palavras.
 Pense nisto.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cuidando da Família

Cuidando da Família

Parece que as pessoas esquecem-se da verdadeira importância da família e deixa de lado práticas que poderiam sanar a Sociedade ainda na célula mãe, o núcleo familiar.
Mesmo entre nós, cristãos, ou pior, principalmente em nosso meio, a família é deixada de lado e só lembramos de sua importância quando os pastores começam a trabalhar com Seminários e Encontros da Família, mas, na maioria das vezes, estes eventos são temporários e tão logo acabam, percebemos que pouco foi aproveitado pelos lares em geral.
A Palavra de Deus nos dá base suficiente para tratarmos a família, e isto começando pelos pais e indo até aos filhos, passando inclusive pelos que nascem sob o mesmo teto, sem laços consanguíneos, tais como filhos dos empregados da casa – que em nossa cultura acabamos por adotar.

A bíblia adverte, bem, na verdade aconselha, que o esposo ame a esposa, aquela que ele escolheu, geralmente na juventude, participando de sua vida e de seus sonhos com alegria. Veja: Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol - Eclesiastes 9:9.
Ao casal ensina que devem amar-se como a si mesmo, afinal, ninguém submete seu próprio corpo a dores e traumas, estando bem emocional e psicologicamente: Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.
Efésios 5:33.
Sabiamente a Palavra tem ajuda e conselhos para todos, mas preferimos mutias vezes olharmos para outro lado e deixamos passar grandes oportunidades de cuidarmos melhor de nossas família. Deixamos que nossos interesses pessoais interfiram no bom andamento de nossa casa.
Muitas pessoas questionam que passam por dificuldades, mas esquecem-se que a maioria delas são geradas pela má administração da casa e da família. Uma família descuidada reflete de forma negativa na Sociedade e interage com os demais pessoas de forma desajustada, fazendo os demais sofrer ou ocasionando sofrimento a si próprio por diversos meios.
É por isto mesmo que a Palavra de Deus incentiva que a família se trate com amor e respeito, pois onde impera a harmonia, nasce a bondade. Sim, é conselho para todos os membros da família que saibam apoiar-se em amor e bondade: Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo - Efésios 4:32.
Quando a família esta em dia com a saúde emocional, viver em Sociedade torna-se algo prazeroso. Pode-se observar isto naquelas famílias que convivem com dignidade, onde há respeito do espaço de cada indivíduo, mas preza também o bem estar da coletividade no ambiente em que vivem. Uma família feliz transborda e a paz que transmitem entre si, atinge sa demais pessoas da Sociedade.
Muitos casais acreditam que trabalhar fora, manter a casa limpa e as crianças alimentadas é o suficiente para ter uma família saudável. Manter uma família bem é um exercício diário, é manter a porta do diálogo aberta, tanto entre o casal como com as demais pessoas que completam o núcleo familiar. O respeito, a harmonia, a camaradagem são ingredientes que fazem muito sucesso no processo de construção de um lar.
Nós, além de todos os incentivos que podemos encontrar em livros e programas sobre a família veiculados pela mídia, temos uma ajuda maior, que torna nosso trabalho bem mais fácil, pois sabemos que o Senhor ama a família e se orarmos a Deus e buscarmos aprender da Palavra, construiremos um lar feliz.
Que jamais nos esqueçamos que, cuidar da Família é preservar a Sociedade.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Pais sábios geram filhos saudáveis

Pais sábios, filhos saudáveis!

Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.
Colossenses 3:20
O que determina se uma criança será um ser saudável, é a sabedoria de seus pais durante o tempo que passam como mestres, o que garante os bons resultados de uma boa educação familiar, sem dúvida, é o amor e o respeito envolvidos neste processo.
Muitas vezes esquecemos de nossa família, da importância que nossos filhos tem para nós e para a Sociedade. Esquecemos que a forma como educamos nossos filhos e os preparamos para a vida e para o futuro, refletirá no ambiente em que ele viverá quando abandonar nossas asas para alçarem seus próprios voos. E este é o pior erro que os pais podem cometer.
Para início de conversa, muitos pais, às vezes confundem autoridade com autoritarismo e simplesmente desconhecem os caminhos para impor limites saudáveis, que farão com que estes, ao sentirem-se livres, possam escolher entre o que é benéfico e o que se apresenta como armadilha, escondendo os mais diversos perigos.
Vale lembrar que os pais são os formadores da personalidade de seu filho e esta formação se dá exatamente na apresentação e cobrança de limites. E esta formação acontece pelo sábio exercício da autoridade. Vale lembrar também que autoridade não é algo imposto, é alfo sentido no convívio e esta ligado intimamente de indissoluvelmente ao respeito.
Educar é um ato de amor e não uma forma de amordaçar a criança, impedindo que ela aprenda escolher entre o bem e o que não é moralmente adequando. Educar é ensinar com respeito e amor o que a criança deve escolher, mas apresentando-lhe os bons motivos para uma escolha saudável.
Conhecer-se a si mesmo, por certo é o melhor meio de aprender a agir com autoridade e evitar os extremismos tão prejudiciais ao andamento do processo educacional. Devemos antes de tudo sermos coerente e termos controle sobre nossas próprias emoções, pois é natural que acriança em determinado tempo, procurando aumentar seus próprios limites acabe criando situações de estresse e isto pode desestabilizar um pai despreparado.
Na verdade, a maioria dos problemas sociais que observamos hoje, estão relacionados a forma errada que alguns pais despreparados, criaram seus filhos. Uns crescem temerosos, sem noção de respeito, sem espírito crítico e totalmente despreparados para a vida adulta e social, oprimidos por ideias limitadas. Outros, criados por pais autoritários, crescem prontos para oprimir o próximo numa espécie de vingança. Ambos filhos desajustados, uns covardes e outros violentos.
Muitos pais esquecem-se que mais que palavras são as atitudes que formarão o caráter dos filhos e, esquecidos disto, ensinam o certo, mas agem de forma errada e assim seus filhos crescem praticando o que viu e não o que ouviu. Nestes casos é comum ouvirmos destes pais a famosa frase: “Não foi isto que eu ensinei a ele, em casa ele só ouvia o que era bom e saudável”.Este pai esquece que falar bonito até falou, mas não agiu bonito, não incutiu na criança, no processo de formação exemplos saudáveis.
Claro que educar envolve sim o diálogo, mas vai além disto, envolve também o abraço carinhoso quando o filho fracassa, o cuidado quando machuca-se, a defesa quando ele é injustiçado, o respeito aos seus sentimentos, seja de que natureza for, o esclarecimento das dúvidas, a coerência entre o diálogo e o exemplo, a clareza em todos os sentidos, o lazer bem dosado, uma boa educação religiosa, a apresentação sadia das normas básicas e práticas da Sociedade, a constância enquanto investe no projeto educacional escolhido enquanto família. Talvez seja importante salientar que além de defender uma criança quando ela é injustiçada, incentivar que ela se arrependa e receba para si a cobrança de justiça devida a quem ela lesou seja o primordial.
Sim, educar um filho de forma saudável envolve tempo e paciência. Afinal esta relacionado a executar uma série de atitudes que demandam tempo e vivemos numa época em que a Filosofia maior sobre este, seja que ele vale dinheiro. Um erro crasso. Tempo não vale dinheiro, tempo vale tempo e, quando você sabe usá-lo bem durante a criação de seu filho, vai economizá-lo no futuro, apenas deliciando-se com os benefícios que encontrará por ter acertado em sua tarefa e não tendo que se desculpar com a Sociedade, ou pior, tendo que visitá-lo na cadeia ou no cemitério.
Pense nisto!

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz dia das Mães!

Parabéns a todas as Mães!
Escolhemos hoje um poema de Mario Quintana para homenagear a todas as Mães. Na verdade foi escolha de nosso Pastor Sérgio.


Mãe... 

São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
 
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
 
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!


Escolhemos hoje um poema de Mario Quintana para homenagear a todas as Mães. Na verdade foi escolha de nosso Pastor Sérgio.
Oferecemos este poema a cada uma das mães, sejam elas como forem, agregadas, adotivas, consaguineas, mães que cuidam dos filhos alheios, a todas em geral.
Feliz Dia das Mães!
A todas as mães que acompanham nossas páginas na Internet, a todas as mães do ambiente real, da  IPCO-Brasil, as mães de nossas Igrejas em Minas e São Paulo. Na verdade, a todas as mães que mesmo não sendo da IPCO-Brasil, considera-se por aacompanhar nossas mensagens e ter feito amizade com qualquer  um dos componentes desta Equipe.
Que Deus abençoe a cada uma destas Mães, que realize seus sonhos, que seus lares sejam abençoados pelo Senhor, que mesmo entre as lutas cada uma possa vislumbrar a vitória.
Parabéns a todas as Mães!

Um abraço da Equipe IPCO-Brasil

sábado, 12 de maio de 2012

Tomates Recheados


Tomates recheados

Seja como entrada ou como acompanhamento, estes tomates recheados são versáteis e podem ser preparados com o que tiver na sua geladeira, é só usar a criatividade!


Ingredientes:
- Tomates
- Ovos (quanto bastem para preencher os tomates)
- Sal a gosto
- Pimenta a gosto
- Recheio de sua preferência (sugestões: espinafre cozido, frango desfiado, ricota, etc)
- Orégano ou parmesão para decorar

Modo de preparo:

- Posicione os tomates com o topo para baixo. Corte uma "tampinha" de cada um deles.

- Com uma colher, retire a polpa do tomate (coloque em um saquinho e congele, depois vira um molho delicioso).

- Bata um ovo ligeiramente, tempere com sal e pimenta do reino

- Recheie o tomate com o que preferir: espinafre cozido, frango desfiado, ricota...

- Por cima do recheio, coloque o ovo batido até quase encher o seu tomate.

- Decore com orégano ou parmesão (na foto, foram utilizadas sementinhas de papoula).

- Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até que a superfície esteja dourada.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Filhos, Pessoas e Coisas

Filhos, Pessoas e Coisas

Filhos

Observe a sua volta e veja que tipo de pais você conhece. Observe também que tipo de pais tiveram os jovens delinquentes que você conhece na sua rua ou cidade. Pais permissivos geram filhos sem limites e pessoas sem limites não sabem até onde podem ir, assim ultrapassam as barreiras do imaginável. Filhos que são criados sem disciplinas acabam precisando ser disciplinados pela vida.
Costumeiramente, os pais deixam a educação de seus filhos a cargo de Estado, permitindo que estes sejam matriculados nas Escolas sem conhecer valores como respeito aos mais velhos, traquejo social e o que chamamos de modos. Assim os filhos chegam a Escola sem respeito aos professores e ainda muito jovens ainda já apresentam problemas de convivência com estes e com os colegas.
Nesta onde de bulling por exemplo, no passado os alunos brincavam com as diferenças dos outros, mas nã havia agressão e a maioria dos pais defendia a honradez e a educação e não a violência de seus filhos, assim sendo defendiam as vítimas das brincadeiras infantil das suas proles e não ficavam a favor da maldade, viesse ela de onde fosse.
Nos anos 60 por exemplo, quando uma criança tirava péssimas notas, a cobrança dos pais era com os filhos, hoje é com as professores que os pais encrencam. Veja que tipo de exemplo dão?
A Educação de nossos filhos é NOSSA responsabilidade.

Os Pais são os verdadeiros educadores, os professores tem o dever de ensinar apenas, passar conhecimento específico e ensinar as crianças a formar ideias e pesquisarem. Se mandamos para a Escola filhos despreparados - para esta função - não podemos cobrar desta Instituição o que é nossa responsabilidade.Os professores são preparados para auxiliar no crescimento intelectual de nossos filhos e não na Educação, na formação do caráter.
Ou tomamos rédea da educação de nossos filhos ou teremos problemas com eles. É a consequência de educarmos mal.
Quando todos entendermos isto, teremos uma Sociedade repleta de pessoas nobres e a decência e a moral deixarão de ser um fenômeno e voltará a fazer parte da normalidade da Sociedade.

Quando não educamos nossos filhos e esperamos que a Escola o faça, entregamos ao Ensino pessoas despreparadas para recebê-lo e por isto mesmo o Conhecimento passou a ser considerado um peso aos nossos jovens.
Os pais dão extrema liberdade aos filhos, mas esquecem de ensinar que esta sempre vem com responsabilidade. Liberdade sem responsabilidade gera seres irresponsáveis e prováveis criminosos, afinal, sem conhecer limites, estas pessoas para conseguir seus objetivos vão as últimas consequências.
Hoje nossa Sociedade esta cheia de pessoas que acreditam que os fins justificam o meio e a cada dia os mais jovens vão se tornando pessoas próximas a marginalidade. Infelizmente a Sociedade não entende isto e acaba acreditando que a Justiça pode ser manipulada, por exemplo. Na verdade cobra-se justiça mas quando são os injustiçados, agora quando os injustos ou criminosos estão dentro de suas casas e recebem o nome de filhos, por exemplo, ai a Justiça pode ser manipulada e os direitos do próximo, sejam estes quais forem podem ser violados.
Não percebem que cada vez que assim agem estão dando novos exemplos negativos aos seus filhos e estão construindo uma Sociedade doente.
NA verdade as pessoas esquecem que cada filho criado de forma certa ou errada, reflete na Sociedade, já que esta é fruto de nossas atitudes, a criança de hoje é o líder de amanhã, se bem criado, será um bom líder, já criado de forma desleixada será o cabeça das gangues sejam elas de rua ou das Casas de Lei do país.
É fácil culpar os outros pelo erro por nossos erros, difícil é reconhecer que estes acontecem porque deixamos de lados as nossas próprias responsabilidades, deixando-a a cargo de pessoas que tem outros deveres para com a Sociedade e para com nossos filhos.
A Bíblia diz que devemos disciplinar nossos e sendo assim, este de fato é nosso dever e devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para atingir este objetivo.
Que cada pai que leia esta mensagem ou tenha acesso a ela possa enxergar que há muito a ser feito e está é a hora de colocarmos a mão na consciência e mudarmos de atitudes.
Devemos deixar de dar coisas para nossos filhos e dar exemplos. Afinal, se nossa Sociedade esta coisificada e as pessoas amam coisas (objetos,televisores, computadores e carros) e usam pessoas. A culpa é toda nossa.
Que possamos valorizar mais o ser humano que há em nossa casa, que é nossa responsabilidade, criando-o de tal forma que ele possa se orgulhar de amar pessoas e não se importar de possuir coisas.
Boa Semana!
(Baseado em Ensino para a Família – do Pastor Sérgio)

domingo, 6 de maio de 2012

Bolo de Pamonha

Quetal uma receitinha que combina com tudo?
Prepare um bom café enquanto espera assar e delicie-se!


BOLO DE PAMONHA ASSADA

Rendimento: 1 bolo para 8 pessoas

Ingredientes
100 g de margarina
1 xícara (chá) de leite
1 lata de milho verde em conserva
6 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de parmesão ralado
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo
1. Aqueça a margarina com metade da quantidade de leite. Reserve.
2. Bata o milho no liquidificador com o restante do leite.
3. Junte todos os ingredientes ao milho batido e a margarina derretida. Misture até a massa ficar homogênea.
4. Coloque em uma assadeira com buraco no meio de 15 cm de diâmetro.
5. Leve ao forno em banho maria por cerca de 45 minutos.

(Receita Dona Deôla - Padaria Deôla)

sábado, 5 de maio de 2012

Bolo de Milho Verde



Palmirinha Onofre: Receita de Bolo de Milho Verde


INGREDIENTES
1 xícara (chá) de açúcar

5 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de bagaço de milho

2 ovos

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:

Açúcar de confeiteiro ou coco ralado

MODO DE FAZER
Na vasilha da batedeira coloque o açúcar e a manteiga (em temperatura ambiente). Bata. Desligue. Junte os ovos e bata novamente. Desligue.

Acrescente o leite e o bagaço de milho. Bata. Desligue. Adicione a farinha (se desejar, coloque também 50g de queijo ou coco ralado).Bata e desligue. Junte o fermento.

Coloque em assadeira retangular nº2 untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por 20 minutos. Retire do forno e polvilhe açúcar de confeiteiro ou coco ralado.

Suco de milho:

Retire os grãos de 3 espigas de milho e bata no liquidificador. Em seguida, passe pela peneira (reserve o bagaço para o bolo).

Coloque o líquido em uma panela e adicione 1/2 lata de leite condensado e um pouco de leite. Ferva por alguns minutos. Sirva quente ou frio. Polvilhe canela.
Por: Palmirinha Onofre

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Oração da Mulher adúltera


A Mulher Adúltera
Sobre Mensagem doPastor Sérgio Carlos da Silveira

Senhor eu não era ninguém mais
A vida me tornara apenas uma meretriz
A morte a me espreitar sempre por um triz
Perdida, sem esperanças, sem fé, sem paz

O peso do pecado era maior que de meu mísero corpo,
As dores das acusações eram maiores que a vergonha,
Ninguém dava mais nada por mim, nada valia a pena,
Só o ódio me alimentava, só a terrível certeza que era o fim

Foi assim Senhor que os homens acharam-me, caída
Em braços sujos que não me deram guarida,
Envoltas na vergonha do pecado maior.

A morte chegara enfim, soube eu, mas eles eram cruéis
Aqueles homens infiéis, levaram-me para teu julgamento
E teu amor me alcançou, meu coração libertou.

O ódio soltou minhas entranhas
Perdi o medo e a vergonha e então renasci.
O pecado outrora pesado, deixou meus ombros de lado
E vi o céu me sorri, pois tua voz de amor ouvi.

Soube então que o pecado que antes me aprisionava
Era passado e morrendo, estava eu revivendo
Para servir tua cruz, ao ouvir tua doce voz Jesus.

Em nosso encontro afinal, dois seres sendo acusados
Um por ter me amado e eu por todos os meus pecados
Estávamos ambos marcados para viver para sempre
Tu ao lado de Deus no Céu e eu entre os fiéis.

Minha história mudou quando te senti de repente
Meu corpo outrora doente, encontrou paz em ti.
Tua voz ainda ressoa a todos que queiram ouvir,
Vai-te em paz e não peques, meu desejo e te seguir.

Senhor eu não era ninguém mais,
Mas Seu amor me alcançou
E não te deixarei jamais,