Débora, uma mulher determinada
Débora era uma dona-de-casa comum, como a soutras de sua época, que circulavam pelas 12 tribos de Israel, mas foi escolhida para ser juíza. E foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com sabedoria e excelencia. Ela ficou conhecida como "mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16), administrando de forma bem plabejada todas as suas ações.
Débora tinha um perfil admirável, tinha diversas atividades, mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Grande estrategista, planejou as batalhas e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus e teve seu nome marcado na História de seu povo por todas as suas virtudes.
• Como líder - Ela não se intimidou por ser mulher e ganhou o respeito dos líderes de Israel.
• Como estrategista - Débora sempre buscava maneiras de combater os inimigos buscando inspiração junto ao Senhor.Sua comunhão com o Senhor e sua simplicidade, foram responsáveis por obter êxito em tudo que fazia.
• Como conselheira - Uma de suas maiores qualidades era sua preocupação com as pessoas. Procurava aconselhar bem, discutindo e sugerindo soluções para quem enfrentava problemas.
Estamos em uma época que as mulheres tem que ir até Debora e aprender com ela. Pois, eu acredito, que ela é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Para imitá-la, oprocure ser atenciosa e justa.
Mulher administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.
Que tal um encontro especial? Um encontro de amigas, para juntos adquirirmos Sabedoria! Encontrar a Sabedoria é encontrar um tesouro e a Bíblia nos ensina a sermos sábias. Aqui não é só a Palavra que edifica, é também uma boa conversa que faz com que a gente veja nossos relacionamentos com outros olhos. com os olhos de quem de fato ama a Deus.
Páginas
Google Translate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário