Google Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para quem tentou de tudo - Não durmam brigados

Introdução
Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Não permita que ao dormir vocês estejam nervosos um com ou outro. Discussões acontecem, vocês são pessoas diferentes, assim sendo, façam as pazes o  mais rápido e, se ao anoitecer ainda estiverem chateados. Repito: Conversem, desculpem-se e façam as pazes.
Se  soubessem quem entra no meio deles durante a noite, um casal não se permitiria nunca dormirem chateados.
Se um dia acontecer, peça a Deus que lhes abra os olhos verão entre vocês dois o diabo. Na verdade isto é bastante compreensível já que o diabo veio para matar, roubar e destruir.
Uma discussão mata cada dia um pouco mais a Confiança, rouba sempre a Paz e mata a Esperança de dar continuidade no relacionamento.



  •  Nunca se recolham a noite zangados um com o outro

Não permita que nada nem ninguém esteja entre vocês dois, para isto não permita que “não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Efésios 4:26). 
Pelo contrário, conversem sobre vossas culpas e assumas seus erros (Tiago 5:16).Parece que vai doer, afinal não assumimos nossos erros simplesmente por nosso orgulho pessoal, mas muitas vezes enfrentar nossas fraquezas faz com que se resolva a maioria de nossos problemas.
E não é só conversar, é também deixar para trás o que aconteceu  (Filipenses 3:13).Enfrente o futuro com a certeza que os problemas do passado permanecem lá e que serão deixados lá para sempre. Não permitam que as dores de ontém embotem o brilho da felicidade de hoje. Pelo contrário tratem-se com benignidade, afinal se somos aceitos por Deus por Misericórdia, porque não somos misericordiosos entre nós  (Efésios 4:32), muitas pesssoas evitam o perdão simplesmente por acreditarem que o perdão é  divino e que não é possível ao homem. Não existem um pensamento menos bíblico que este.

O perdão aproxima os casais e é extremamente benéfico, nesta relçaão que é de parceria. Os erros e acertos são de ambos, na contagem geral. Aprendam a pedir perdão e a aceita-lo.


Você precisa saber  que para o Espírito Santo agir na cura de sua vida, antes é necessário você liberar o perdão. A partir de sua decisão de perdoar é que esta ação se dará, então uma vez curado em sua individualidade, a cura como casal também acontecerá.

Pense nisto, antes de dizer que já fez de tudo, porque esta frase tão comum demosntra na verdade que não houve cura em seu ser e, uma vez que esta não aconteça, o relacionamento cada dia mais se desgastará.
Postar um comentário