Google Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pais – O seu descanso não é aqui!

Pais – O seu descanso não é aqui!


Bem, já falamos aqui sobre a importância dos pais lerem a Bíblia para seus filhos e a ensina os princípios cristãos a eles. Claro que também já falamos que a maioria adia a instrução cristã esperando que os filhos cresçam, acreditando que com o tempo eles mesmo desejem buscar essa instrução. Só que já falamos também que este é um erro que por certo trará consequências drásticas ao futuro destas famílias.
Acredito que o versículo mais citado quando estamos falando sobre educação de filhos – seja no âmbito secular ou cristão seja Deuteronômio 6:4-7: "Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas essas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar", mas isto não quer dizer que estamos memorizando a utilidade deste ensino, já que na maioria das famílias não há interesse de colocá-lo em prática.
Só o conhecimento de fato da verdade apregoada e registrada pela Bíblia pode ser aproveitado, quando o Espírito Santo trabalha em nós. Sim, o Espírito Santo trabalha o que nós conhecemos, afinal a única Revelação da Verdade que chegou até nós está registrada na Bíblia e todos nós a temos para que possamos estudá-la e conhecer as normas que ela de fato nos apresenta.
Jesus disse uma vez, que nós erramos porque não conhecemos as Escrituras, o verdadeiro Testemunho sobre Sua Santa Pessoa. Mas o nosso erro se estende às outras áreas de nossa vida e de nossa Fé pelo mesmo motivo: Falta de conhecimento das verdades bíblicas. E o cristão brasileiro pior, já que pertence a uma nação que não valoriza a leitura. Se somos cristão, nosso Livro de Fé é a Bíblia, assim devemos conhecê-la plenamente, já que a temos à nossa mão, afinal é o Livro mais vendido no mundo – porém pouco lido, haja visto os grandes erros de ensinamentos que o povo dito cristão tem aceitado sobre os altares das Igrejas.
Sim, devemos ensinar nossos filhos e nossas crianças, de modo que sejam adultos comprometidos com a Verdade Cristã que a Bíblia ensina. O povo cristão deve antes de tudo, perder a vergonha de defender a sua Fé e, também fazer de seu Lar um Altar para a Palavra. As famílias hoje tem em suas casas sala de TV e de estar, mas deixaram a muito a sala de Leitura. E melhor seria termos uma sala própria para a Leitura Bíblica, assim, desde sempre os pequeninos entenderiam que devem em todo o tempo honrar este Livro que produz Vida.
A prática da Fé deve ser efetiva e constante na família, só assim os filhos aprenderão a viver os mesmos preceitos espirituais e serão cristãos comprometidos com as Escrituras. Infelizmente estamos permitindo que os modismos do mundo que nos rodeiam nos amedrontem e nos façam recuar da responsabilidade de criarmos nossos filhos alienados da Verdade. Estamos deixando que nossa Fé nos afaste de nossos filhos e este tem sido o maior problema que estamos enfrentando enquanto Igreja, já que por causa da alienação espiritual gerada pelos pais nos filhos, os nossos jovens já não aceitam a Disciplina imposta pela Bíblia que em sua maioria é de verdades morais e cristãs.
Esquecemos que educar nossos filhos demanda o uso ideal de nosso tempo, afinal a nossa missão não é torná-los seres humanos melhores apenas, mas pessoas aptas a viverem a nossa Fé mesmo quando não estivermos mais aqui e não tivermos sobre eles qualquer controle.
Muitas vezes nos omitimos debaixo da desculpa mais esfarrapada da atualidade, a falta de tempo, e nos esquecemos de que os nossos inimigos - espirituais ou não – estão a todo tempo cercando as nossas famílias, apresentando aos nossos, um mundo cheio de facilidades.
Devemos educar nossos filhos de forma que se sintam prontos para a vida futura com Deus na Eternidade, afinal não estamos educando eles para este mundo e sim edificando suas vidas para que sejam moldados pela Vontade de Deus para viverem com Ele na Eternidade.
Infelizmente nos desculpamos com nossos filhos por não podermos dar a eles o melhor que o dinheiro pode comprar – e muitas vezes deixamos de investir tempo com eles inserindo neles o melhor que um pai pode deixar de herança, que é sem dúvida a sua Fé e seus valores morais.
Pense em que espécie de cristão você quer que o mundo conheça e molde seus filhos para que eles cheguem a ser estes representantes de Deus na Terra, afinal, como embaixadores de Sião, devemos perpetuar a Cultura de nosso Cidade de Destino – nossa nova Terra Natal – naqueles que permanecerão aqui neste mundo, afinal eles é que continuarão o nosso trabalho. E só se fizermos tudo direito enquanto pais, é que poderemos saber ao certo que nosso descanso de fato não é aqui (Miqueias 2-10) e não é aqui que receberemos o nosso galardão (II Timóteo 4-8), mas que este nosso prêmio estará sendo guardado no Céu para aquele Grande Dia!




Nenhum comentário: