Google Translate

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Débora - Mãe de Israel

Débora – Mãe de Israel

Uma mulher a frente de seu tempo
Vivemos em uma época que as pessoas classificam as outra spor títulos e frases prontas e esta,
Uma Mulher à Frente de seu Tempo é mais uma das frases que ouvimos ou usamos quando falamos de figuras como Vasti, Cleopatra, Gezabel, Dalila, Lucrésia Borgia, Ester, Débora, Acsa a filha de Calebe, a rainha de Sabá, e outras mulheres que fazem parte da História Humana.
Débora viveu um período difícil de Israel, que não era mais governado pelos sacerdotes apenas e sim por juizes. E ela foi uma juiza.
Sua situação até entào era como as das outras mulheres de seu povo, dividia a criação de filhos com os afazeres domésticos de então, que por certo eram muito mais pesados qe em nossos dias.
Uma dona-de-casa comum sim, mas foi levantada como juiza e é uma das mulheres da História de Israel a ocupar um cargo político de tamanha importãncia e com tamanho sucesso.
Estrategista de mão cheia, soube chamar todas as tribos de Israel para a guerra, e não desanimou com a falta de interesse de uns, o desprezo de outras. Não desanimou e continuou sua administração sem se abalar.Débora é chamada de “mãe de Israel” e como uma mãe, fez tudo para que a nação se desenvolvesse e fosse a guerra com força e sem temor (Juízes 4:4-16).
Além de ser uma juiza exemplar, uma estrategista de sucesso, uma lider de extraordinária e profeta, era também uma mulher temente a Deus. Foi justamente sua fé em Deus que lhe deu forças para liderar seu povo e os livrar das mãos dos cananeus.
Grande conselheira, acompanhou o general na guerra e disse-lhe que não seria por sus mãos que a vitória chegaria à Israel. E não foi mesmo. Outra mulher determinou o fim da guerra matando o general oponente ao dar-lhe hospedagem, mas usando de sua própria estratégia.

Conclusão
Débora foi uma mulher de sucesso como estrategista, conselheira e líder por que vivia em comunhão com Deus e confiava em sua Palavra.
Que possamos seguir-lhe o exemplo.


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.