Google Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como Formigas

Como Formigas 

Introdução
Embora esta mensagem fale sobre relacionamento com Deus, ela pode ser usada em quaisquer relações humanas. Na vida tudo é uma questão de como você reage à uma situação. Se colocar em prática  o que fazem as formigas, você vai se sair bem...
Trabalhando para o Reino
Provérbios 6-6
Bem este não é um versículo que me traga boas lembranças da infância, mas se pararmos para de fato observarmo as formigas podemos aprender mais que trabalhar sem chefe ou deixar de ser preguiçosos.
Na verdade se observarmos muitos animais podemos melhorar nosso trabalho para o Reino de nosso Senhor, só que como estou falando de formigas, deixa eu dissecar a filosofia delas, para que possamos entendê-la bem:
Quando a dificuldade aparece.
Geralmente, quando as dificuldades nos sobrevêm, a primeira atitude que tomamos é desanimar. Talvez seja por isto que a Bíblia registra tantas vezes a frase de animo:Não Temais. Afinal Deus conhece-nos melhor que nós mesmos, afinal, como nosso Criador, sabe quais são nossos pontos cegos.
Agora as formigas são extremamente diferentes de nós. Tenacidade é uma das qualidades destes seres minúsculos, mas que podem fazer muito. As formigas não desistem. Você por certo em alguma oportunidade na vida, já tentou barrar uma ao menos. Ela vai dar um jeito de seguir seu caminho, vai passar de alguma forma. Passa por cima, de um lado ou de outro, mas desistir ela não desiste. Ela sabe que tem de chegar ao seu objetivo e que todo o formigueiro precisa dela, mesmo que ela seja apenas mais uma.
Diferente de nós que acabamos deixando para lá.”Se fui impedido de continuar a Obra do Senhor, Ele levantará outro”, dizemos nós, para justificar nossa desistência. E simplesmente dobramos nossos braços, desconhecendo as nossas responsabilidades.
Previna-se para a dificuldade.
Uma coisa é certa: As dificuldades virão. Nenhum caminho está livre das dificuldades. Na verdade, quando avançamos, seguimos pelo desconhecido, então tem hora que a gente tropeça até nos próprios pés. Nós sabemos que o fim do nosso caminho está o nosso destino, o Céu, mas para chegar lá, vamos passar por dificuldades mil, à nossa frente está a cruz.  Não tem como chegar a Deus, sem trilhar o Caminho da Cruz.
E o que as formigas fazem quando estão bem? O tempo de bonança para as formigas é o verão, e você sabe o que elas fazem nesta estação? Elas trabalham. Elas preparam seu depósito para o inverno. Elas sabem que o tempo ruim vai chegar. Elas se preparam pensando no futuro, afinal o futuro delas é o inverno. Então ouça este conselho: 
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes (Efésios 6:13). Crente se prepara no tempo bom é orando e buscando ao Senhor. O noivo já foi, agora estamos por nossa fé, temos que nos preparar para os momentos difíceis que é certo que virão.
Enfim, os dias maus.
E quando vem os dias maus, o que você faz? Geralmente, por não termos orado e buscado ao Senhor, estamos desnutridos espiritualmente, então vem a dor e o desespero. As provações e os ventos que surgem sobre nós podem nos abater. Mas se aprendemos de fato com as formigas, vem sobre nós e de dentro de nós é que vem a confiança de que o Senhor está conosco e se Ele está conosco, não há nada que roubará a nossa paz. Sim, pois esperaremos Nele, como o fez o salmista que disse: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Salmo 40:1) e como Deus ouviu o clamor do salmista, ouvirá o nosso também. Uma coisa é certa, não há angústia que impe,a o Senhor estar conosco, pois é uma promessa para nós, que Ele é nosso socorro na Angústia: Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmo 46:1) e nosso refúgio O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso esconderijo seguro (Salmo 46:7).
Então confiarmos que o tempo difícil também vai passar é fazer como as formigas que se guardam em suas casas subterrâneas e não importam se as chuvas levam embora suas torres, para elas o que vale é que estão seguras e protegidas em suas fortalezas. Quando o inverno se vai, elas, que confiavam que ele passaria, saem de suas tocas e voltam à sua luta diária de reabastecer sua morada para o próximo tempo rui que virá. Seja instintivo ou racional, certo é que elas lutarão pela vida enquanto houver vida. E é isto que devemos fazer, nos preparar para o mau tempo e recebê-lo ciente de que ele passará pois o Senhor está conosco e nada poderá destruir a nossa Fé e abalar a nossa segurança.
Outra coisa que você precisa entender é que as formigas nunca estão satisfeitas, por menor que seja uma pedra de açúcar ou casca de pão, elas vão arrastá-la ao seu depósito e a guardará. Elas não se preocupam se é pouco o que vê, elas sabem que são responsáveis pelo formigueiro e que tudo o que conseguir achar será necessário. Diferente de nós que nos viramos para Deus e dizemos: Senhor, eu não sei falar, não sei cantar, não sei pregar, o que posso fazer para perpetuar seu Reino? Faça tudo o que vier as suas mãos: Tudo que vier em suas mãos para fazer, faça conforme as suas forças (Eclesiastes 9:10), ou seja, supere-se.
O que há por trás do trabalho das formigas? O trabalho para que todos sobrevivam. A formigas não estão preocupadas com quem manda e nem com que é mandado, elas sabem apenas que devem trabalhar para que tudo funcione direito e sendo assim, cada uma deve dar o seu melhor, só assim a colonia sobrevive.
Assim somos nós. A Obra de Deus chegou até nós porque muitos antes de nós fizeram sua parte, deram o seu melhor para que outros conhecessem o Reino de Deus, assim sendo, somos os responsáveis da vez. Vamos dar o nosso melhor, fazer com que tudo ande perfeitamente é responsabilidade minha e sua.
Pense nisto.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Natal - Quindim Gigante

Quindim Gigante
Esta receita quem me passou foi a Michelle. na verdade ela me deu várias outras, mas resolvi postar. Mas como é da Nestlé, resolvi procurar no site deles. Copiei aqui.
Ingredientes

    • meio pacote de coco seco ralado (50g)                                           
    • 4 ovos
    • 8 gemas
    • 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
    • manteiga para untar
    • açúcar para polvilhar
Modo de Preparo
Hidrate o coco em meia xícara (chá) de água e reserve. Passe os ovos e as gemas por uma peneira. Acrescente o Leite MOÇA, quatro colheres (sopa) de água, o coco reservado e misture bem, sem bater. Reserve. Unte,com manteiga e polvilhe com açúcar uma forma de furo central (19cm de diâmetro). Despeje a massa de quindim reservada, mexendo sempre, para que o coco fique distribuído uniformemente. Disponha a forma em uma assadeira grande. Com cuidado, coloque água dentro da assadeira até atingir a metade da altura da forma. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme o quindim ainda morno. Coloque-os em uma travessa para que esfrie totalmente antes de levá-lo à geladeira. Sirva gelado.

sábado, 26 de novembro de 2011

Criar Filhos para Deus?

Educar Filhos? Para Deus

EDUCANDO FILHOS PARA DEUS
Elisabeth Alves

Uma família precisa antes de tudo, de métodos de Educação e Disciplina que sejam capazes de moldar o caráter dos filhos e torná-los pessoas melhores em todos os relacionamentos de forma saudável para a Sociedade e para a própria o próprio núcleo familiar. E para que haja coerência é necessário que os pais estejam de acordo com o que vai ensinar aos filhos.
Principalmente quando o assunto é quais valores religiosos vão passar aos filhos. Quase todas as pessoas, cristãs ou não, aconselham os cuidado quanto a cultura, tradições e religiões, quando da escolha do cônjuge. É o famoso jugo desigual: Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? (II Coríntios 6 -14). E vai dar problema mesmo? - pode-se perguntar os menos avisados. Sim, porque quando chegam os filhos, vem também as perguntas comuns – que deveriam ser feitas antes da chegada deles – como educaremos ou sob quais crenças ou culturas os ensinaremos. 
Para as famílias cristãs, de todas as vertentes, o grande objetivo é levar a família a Deus, mas é também o maior problema, se os pais não ensinar seus filhos desde muito cedo, respeitá-los, assim, podem ter autoridade para dizerem a quem os questionar quanto a sua Fé: Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24: 15). Além da coerência de princípios entre si, os pais devem também coerentes com a Palavra de Deus.
A) Ensinar os filhos a Palavra de Deus, Quando o povo hebreu saiu do Egito, recebeu um mandamento que serve para todas as questões quando se fala de disciplina: Manter focado no princípio Disciplina : 6 - E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; 7 - e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te Deuteronômio. 6: 6-7 e disse-lhes: Aplicai o vosso coração a todas as palavras que eu hoje vos testifico, as quais haveis de recomendar a vossos filhos, para que tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei. Deuteronômio 32: 46, pelo que vemos que parece sequencial e é:
  • Os pais ter seu objetivo no coração, trocando em miúdos: Estar focado: ...Estará no seu coração...
  • Dela falarás sentado – continuidade mesmo quando parece que não é necessário frisar,
  • Andando pelo caminho – Não encontrar desculpas tais como: Estou com depressa, Não é exatamente importante, Vou ensinar quando crescer.
  • Ao deitar-se – Criar hábitos que facilitem o diálogo a ponto de os filhos não julgarem o assunto cansativo ou de segunda ordem,
  • Ao levantar-se – Relembrar desde cedo, retomar o ato disciplinar de forma a ser tão natural que a própria criança puxe o assunto.

B) Desde cedo na Casa de Deus – Alguns pais ensinaram seus filhos a viverem desde cedo na Presença de Deus, Manoá e a esposa, criaram Sansão Ana e Élcana, estavam de acordo quanto a o voto dela deixando o filho primogênito ser criado no Templo (…) e fez um voto, dizendo: Senhor dos exércitos! se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e pela sua cabeça não passará navalha 1 Samuel 1: 11, Zacarias e Isabel criaram seu filho João Batista, para cumprir uma Promessa do Senhor para que o menino anunciasse a vinda do Filho de Deus, este tinha até uma dieta alimentar e costumes de vestuário específico, Maria e José aceitaram educar como Jesus, o Filho de Deus, Eunice e Loide criaram Timóteo na Palavra e ele veio a ser um dos Apóstolos que atuaram juntos com Paulo. O próprio apóstolo Paulo elogia a educação recebida por Timóteo, por sua mãe e avó.
Quando Jesus nasceu, foi apresentado no Templo por seus pais terrestres José e Maria, conforme previa a Lei: Assim também, José e Maria fizeram com Jesus, E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos (Lucas. 2: 21-24),

Já Élcana e Ana levaram o pequeno Samuel ao Templo conforme ela prometera ao Senhor, em sua oração (…) e ela lhe disse: "Perdoe-me, meu senhor. Tão certo como você vive, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao Senhor. 27 Orei para essa criança, eo Senhor concedeu-me o que eu lhe pedia. 28 Então, agora eu dou-lhe o Senhor. Por toda a sua vida, ele será entregue ao Senhor. "E ele adorou ali ao SENHOR 1Samuel 1: 26-28. Este mesmo Samuel se tornou o mais célebres sacerdotes de Israel e que vivia de acordo com a Palavra.
O criar filhos na Presença ou Casa de Deus é também uma forma dos pais manterem acesa a importância de sua aliança com o Senhor, claro, manter nosso compromisso de gratidão. É bom lembrarmos da orientação dada a Moisés aos hebreus, quando da instituição do costume de consagrar os primogênitos, veja: E Moisés disse ao povo: Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão; pois com mão forte o SENHOR vos tirou daqui; portanto não comereis pão levedado Êxodo 13:3.
C) Dar testemunho do que Deus faz – Dar testemunhos das grandezas de Deus faz com que os filhos queiram seguir-lhe o exemplo. E ser grato é algo que não vemos, também os testemunhos hoje são raros. Um dos salmistas louva a Deus em suas próprias palavras: Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres (Salmos 126-3). Aqui, uma advertência magnífica que deixa claro a obrigação de ensinarmos através de nosso testemunhar, leia: Não os encobriremos aos seus filhos, cantaremos às gerações vindouras os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que tem feito Salmo. 78: 4. Infelizmente nossos cultos hoje não priorizam os testemunhos públicos. Infelizmente porque se valoriza mais a prosperidade e grandes testemunhos, e, por exemplo, uma aumento de salário de um assalariado é uma coisa pequena demais. A cura de uma dor de cabeça, ou outra coisa que seja considerada grande para quem recebe, mais para quem esta esperando ser o empresário do ano, nem aprece bênção. Sim, estão condicionando as bênçãos que vem do Senhor, diminuindo a eficácia daquele que já deu tanto e nossos filhos estão expostos à estes novos exemplos de fé.
Sei que muitos, se ouvissem meu pastor dizer que alguns virão pobre e pobres morrerão, recebendo a bênção que leva a vida a correr atrás, somente no Céu. Sim, muitos não receberão na vida o que pedem e não é falta de Fé.

Só que voltemos à família, não devemos esquecer que devemos sim encaminhar nossos filhos à Casa de Nosso Deus e se alegrarem na Palavra, como aconteceu ao povo hebreu na época de Neemias: Naquele dia ofereceram grandes sacrifícios, e se alegraram, pois Deus lhes dera motivo de grande alegria; também as mulheres e as crianças se alegraram, de modo que o júbilo de Jerusalém se fez ouvir longe (Neemias 12-43).
Ainda falando sobre criar filhos na Palavra, levá-los a fazer cultos ao Senhor, como o dito aqui: congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os meninos, e as crianças de peito; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu tálamo (Joel 2-16), fica claro que devemos chamar nossos filhos a participarem do culto. Congregar é, além de reunir-se, também convocar, ajuntar-se, assim, quando conclama o povo, Joel chama não só os adultos, mais as crianças e meninos de peito ainda, para fazerem um culto ao Senhor.

Pense nisto quando passar por sua cabeça que seu filho é muito novo para fazer servir ao Senhor e prestar-lhe culto.
Jesus também falou a favor das crianças, declarou até que elas tem direito a Céu. Leia as palavras do Senhor na íntegra: Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus (Mateus 19-14).

Fiquem na Paz.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bolinhos de Bacalhau

Bolinhos de Bacalhau

Em 2000 fui ao Rio pela primeira vez e fiquei na casa de uns amigos queridos por lá. Fui recebida como rainha por lá e de todos os pratos que conheci por lá e amei, o mais delicioso para mim foi mesmo o BOLINHO DE BACALHAU.
Aqui nesta receita está a batata para fazer a massa, mas sempre dou uma DICA e a de hoje é você substituir a batata pela boa e amada mandioca/macaxeira. Que é muito usada nas receitas cariocas.
Dica dois é você cozinhar a mandioca no vapor. Eu uso a cuzcuzeira para isto.
Aproveite!
********************
Bolinhos de Bacalhau

Ingredientes
600 gr de bacalhau demolhado - desalgados
400 gr de batata cozidas e espremidas
2 dentes  de alho amassados
1 gema de ovo
sal
salsinha picada
farinha de trigo para dar liga
óleo de soja
1 de clara batida
Modo de Fazer
Coloque o bacalhau em água fervente e deixe levantar fervura. Depois escorra e espere esfriar.
Em seguida desfie o bacalhau.
Misture as batatas espremidas, o bacalhau, a gemade o vo, a clara, o alho e a salsinha picada
.
Misture bem e corrija o sal.
Se achar necessário para dar liga, acrescente farinha de trigo.
Modele os bolinhos. Reserve.
Em uma panela coloque o óleo e deixe aquecer. Frite os bolinhos de bacalhau. 

Bolo de Limão

Mais uma daquelas receitas que são duas.
Esta cobertura serve para Pavê de  Limão, ou
abacaxi.
Este bolo é perfeito para um café da tarde com a família ou com os amigos.
Ou para um chá.
Ë gostoso, refrescante e vai ser um companheiro e tanto

Bom Apetite!
Bolo de Limão
Ingredientes
clara de ovo
gemas de ovo
2 1/2 xícaraa (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colher (sopa) de margarina 
1 latas de creme de leite sem soro
1 colheres (sopa) de fermento químico em pó
2 colheres (sobremesa) de raspas de limão
1 xícaras (chá) de suco de limão

Modo de Fazer
Bata as claras em neve e reserve.
Bata 2 xícaras açúcar, as gemas de ovo e a margarina.
Acrescente o creme de leite e a farinha de trigo e bata novamente.

 Acrescente as claras em neve e o Meia xícara do suco de limão e misture.
Junte as raspas de limão e o fermento e mexa delicadamente.

Leve para assar em forma de buraco untada em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos aproximadamente.
Depois de assado, desenforme e regue com a calda feita com o restante do suco de limão e do açúcar.



Cobertura Cremosa de LimãoIngredientes

- 1 xícara de café de suco de limão
- 1 lata de leite condensado

Modo de preparo da cobertura:
Misture o leite condensado e o suco de limão e passe sobre o bolo ainda quente.
Decore o bolo com raspas de limão.

E lembre-se:
Toda mulher sábia edifica sua casa. (Provérbios 14-1).

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Perdão Instatâneo

Perdão Instantâneo?
Não permita que o sol se ponha enquanto a ira esta em ti” (Efésios 4-26)

Introdução

Em geral, em todas os nossos relacionamentos estamos passíveis de sofrer decepções, afinal estamos lidando com pessoas. Assim, é natural barrarmos nas chamadas diferenças e incompatibilidades.

Só que em alguns casos optamos por relevarmos, simplesmente porque a pessoa em questão está relacionada com o nosso ambiente de trabalho e não queremos perder nosso ganha-pão, nosso meio de sobrevivência.

E fazemos estas concessões mesmo que nosso retorno financeiro seja irrisório e que estejamos sempre trabalhando para comer e comendo para trabalhar. Aceitamos os deslizes dos outros, colegas ou chefes, como s e no mundo não houvesse outra possibilidade de emprego. Mas quando é com nossa família usamos até provérbios vazios para justificar nossa injustiça, falta de perdão, implicância, inconstância e falta de maturidade. É comum ouvirmos desculpas tais como “em casa não tolero isto” ou “comigo não violão” ou ainda, “confiança é cristal, que quando quebra não se reconstrói”, tudo frase feita e algumas delas sem sentido algum.

O que nós cristãos nos esquecemos é que devemos amar as pessoas como nos amamos e sendo assim, perdoarmos e sermos até complacentes com os outros, como somos quando o erro é nosso.

Quando o Perdão é necessário

Quando há situações que nos magoam, devemos relevar logo ao esquecimento, pois cozinhar a ira no fogo brando, gera ressentimentos e aos poucos a vida esta cercada de desconfiança. Nada fortalece mais sua relação que o perdão.

E confiança pode sim ser restaurada quando o perdão é verdadeiro.

Não vejo a confiança como cristal, vejo-a como o osso. A estrutura óssea quando ferida, fortalece-se no ponto de atrito, a pessoa pode quebrar em outro lugar, mais não no local da primeira fratura, simplesmente porque o cálcio criou ali um escudo ósseo mais forte.

Só que as pessoas perdem a confiança e diz quebrada para sempre, simplesmente porque não permitem a cura da queda anterior, os ossos foram colado fora do lugar, assim, há inchaços (picuinhas), dor (brigas) e nova fratura (briga). Constantemente o ferido tenta seguir adiante sem seguir as recomendações do ortopedista para a total recuperação.

E como perdoar?

Sabendo de tudo isto, qual é então, ou melhor, quais são, as recomendações para que uma confiança seja restaurada da forma correta?

  • Perdoar imediatamente – Efésios 4-26 -26. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira,
  • Respeite os sentimentos do outro – Romanos 12-15 Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.
  • Não sejam orgulhosos entre si – Romanos 12-16 Tende em vós o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
  • Respeite o momento de ouvir o outro – Tiago 1-19 Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
  • Seja humilde – Filipenses 2-3 Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.
  • Não seja melindroso, é horrível viver com uma pessoa que se ofende com tudo – Eclesiaste 7- 9 Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos.
  • Tenha compaixão entre si e ajam com bondade um para com o outro – Efésios 4-32 Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.
  • Mantenha seu coração limpo de sentimentos destruitvos - Efésios 4-31 Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.
  • Lembre-se que a Paz pode mudar tudo, se está em suas mãos, mantenha – Romanos 12-18 Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;
  • E acima de tudo, olhe o outro com amor - I Pedros 4-8 Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.
E orar, ora sempre para que seu relacionamento seja abençoado pelo Senhor. Tem pessoas que não oram por seu casamento por não acreditarem que Deus interfira ou se preocupe com ele, mas foi Deus quem instituiu o casamento e sendo assim, Ele quer que sua relação seja restaurada.

Pense nisto.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Máscara para as Mãos

A beleza da mulher alegra o rosto e supera todos os desejos do homem. Se nos lábios dela existe bondade e doçura, o seu marido é o mais feliz dos homens. Quem adquire esposa tem o começo da fortuna, pois ela é auxiliar semelhante a ele e coluna de apoio. Onde não há cerca, a propriedade é saqueada, e onde não há mulher, o homem vagueia gemendo.
Máscara para Mãos

Sabe aquelas receitas que nossas avós faziam?

Pois é, trouxe hoje uma para nós. Claro que existem outras coisas para postar, outras Mensagens que você pode achar muito importante, mas acho que depois de tingir o cabelo, ou fazer aquela faxininha básica as mão ficam de fato detonadas.
Bem, vamos à receita.


Receita de Máscara para hidratar as mãos
*** Fácil e Rápida
Ingredientes:

2 colheres de sopa de aveia
3 colheres de sopa de leite integral
1 colher de chá de mel puro

Modo de fazer:
Coloque duas colheres de aveia em um potinho plástico e acrescente três colheres de sopa de leite. Misture bem a aveia e o leite.
Em seguida adicione uma colher de chá de mel.
Mexa bastante com uma colher plástica ou de pau.
Agora espalhe a mistura por toda a mão com movimentos circulares para esfoliar .
Depois é só lavar as mãos com água fria .

Faz e nos conta se gostou .

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Arroz de Lentilha e Calabresa

Ei, que tal pensar já no Natal?
Uns pratos fáceis de fazer, porém típico que pode ajudar você, que trabalha a manter sua casa aquecida e sua mesa farta

Arroz com lentilha e calabres

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 4 xícaras de água quente
  • 2 xícaras de lentilha
  • 2 xícaras de arroz
  • 300 gramas de lingüiça calabresa
  • Pimenta e salsinha a gosto
  • 2 cebolas em rodelas
  • 2 caldos de carne

Modo de Preparo:

Levar ao fogo a lentilha com um pouco de água cozinhar até ficar al dente. Reservar a parte. Em outra panela fritar a cebola e a lingüiça no azeite, até a cebola ficar bem escura, (é assim mesmo isso que dá cor ao prato). Juntar o arroz, o caldo de carne, a água quente, a lentilha reservada, a pimenta e cozinhar até o arroz ficar totalmente cozido. Obs: Se necessário acrescentar mais água.

domingo, 20 de novembro de 2011

Criação de Filhos

Criando Filhos

Bíblia e Educação de filhos
Deuteronômio 6- 1 a 9

Vivemos em uma época em que a mídia esta alardeando que descobriu o melhor meio de educar filhos, métodos saem das Editoras mais rápidos que pães das Padarias. Só que passa os dias vem outro especialista e desmente o primeiro e vira um círculo vicioso, vai e volta e nada se ensina ou se aprende da forma que insistem, pois criar filho sem disciplina, sem limites e sem correção.

A Bíblia é o melhor método de Educação que pode ser usado pelos pais. Claro que não existem métodos mágicos, mas a Palavra de Deus é equilibrada em seus conselhos.

Devemos fugir desta libertinagem que insiste em dizer que o melhor método de Educação é o da Liberdade.

Educar com Disciplina

Baseando -se nos resultados obtidos com as péssimas experiências que observamos na Sociedade, é fácil vermos que o melhor a se fazer é usar a disciplina na criação de filhos.
Treinamento– O sábio ensinou algo maravilhoso sobre isto ao afirmar que A estupidez está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele (Provérbios 22-15).
Se bem que é estupidez também da Sociedade que tem regras para tudo, as pessoas batem cartão, tem horários para entrar na escola, as conduções tem horários para passar, os empresários possuem agendas e, quando é para formar filhos não aceitam impor limites.
    A Correção
    Os pais devem sempre corrigir seus filhos, mesmo que ame, devemos seguir o conselho do sábio que diz que o Senhor corrige aquele a quem Ele ama (Provérbios 3-12).
    Tem um pensamento que diz que é de pequeno que se torce o pepino, mas apesar das pessoas dizerem que está fora de moda, a melhor época de se ensinar uma criança é desde amais tenra infância.
    Se você acha graça na criança que bate no rosto dos pais ou fala palavras de procedência duvidosa e não a ensina a não fazer isto, quando for mais velha você não pode espera que ela seja diferente quando maior.
    Respeito

    As crianças só podem respeitar os mais velhos quando é ensinada a fazer isto. E se ela sabe se dirigir à um adulto em casa ou nas primeiras reuniões sociais que for quando criança, vai saber se dirigir aos professores, autoridades.
    Liberdade sem limite é prejudicial porque escamba para a libertinagem. É horrível ver uma criança de 8 ou 9 anos responder aos pais na frente dos outros e estes não saber como calá-los, simplesmente porque aquele serzinho que deveria se um ser dócil, nada sabe sobre limites.
    Ensinar sabendo o que ensina
    Tem muitos pais que criam os filhos sem saber ao certo onde a disciplina vai levar, simplesmente porque eles mesmos não traçaram um caminho certo para suas próprias vidas. Ensinam algo que não praticam. O ideal é saber o que quer ensinar, para saber o que cobrar.
    Todo ensinamento deve ter uma cobrança, se não tem pouco valor. Se bem educado, a pessoa, em qualquer idade, não muda seu rumo. Veja o que diz ainda o sábio: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele (Provérbios 22-6).
    Disciplina gera Sabedoria
    Embora os pretensos educadores insistam que o melhor para educar é jamais bater em um filho ou dar a ele algum tipo de castigo. Já o sábio cria que se um filho é bem educado e e tem em seu processo de criação a disciplina e uma vara, seria a alegria da família. A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. Quando os ímpios se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a sua queda. Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma(Provérbios 29:15-17).
    Não é o caso de sangrar um filho, mas é evitar por exemplo, que a mesma mão que acaricia, castigue. Uma boa varinha, quando bem colocada, pode nunca ser usada. Peruo se um pai sabe ensinar bem, o filho sabe até onde pode e evitar o erro. Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento. Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá (Provérbios 23:12-14).

    Erros a ser evitados durante o processo disciplinar

    As ordens devem ser claras. A disciplina deve ter um horizonte fixo, por isto os pais devem pensar bem quando senta para elaborar o plano educacional da família que formarão. Agressões, Incoerência, Exageros, Discórdia, Alienação Parental podem trazer apenas malefícios que geram filhos revoltados e desrespeitosos.
    Há de se ter muito equilíbrio na criação de filhos, mas principalmente é necessário que se dê exemplos de boa conduta. Seja como cristão, ou como ser humano comum, que somos antes de sermos cristãos, temos que gerar exemplos digno de serem seguidos pelos que nos observam e isto desde a juventude. Acho linda esta observação registrada na Carta a Timóteo: Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. (1 Timóteo 4:12). Sim, devemos ser exemplo de procedimento, Fé, Amor e pureza. Pureza aqui não espiritual apenas, ma s a pureza de caráter. O mais belo sermão pós morte deve ser o feito por aquele que se considerou em vida o seu oponente.
    Incoerência de Princípios é a pior coisa quando se espera resultados no processo educacional de uma família. Seu comportamento divergente dos princípios que você tenta passar aos seus filhos, geram rejeição às suas técnicas. Seu exemplo negativo é o principal motivo que qual sua autoridade é contestada.

    Conclusão
    Educar filhos não é uma tarefa fácil, pois estamos formando o caráter de uma pessoa diferente e qualquer erro como pai reflete no comportamento dos filhos.
    E como pais cristãos, devemos orar ao Senhor para que Ele nos oriente na melhor forma de educar nossos filhos e, sempre encaminha-los a Cristo.
    Se criarmos nossos filhos com os olhos focados em Deus, seu comportamento será justo e bom e nosso trabalho será menos desgastante. Ensine seus filhos a fazerem suas escolhas baseados na Palavra e viver uma vida modesta e regrada desde bem novos. Não espere eles crescerem para começar ensina-los.
    Educar seu filho é sua responsabilidade.

    sábado, 19 de novembro de 2011

    Casamento – Quando os detalhes importam

    Casamento – Quando os detalhes importam

    Leitura Bíblica


    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Coríntios 13:4-7)

    Antes de iniciarmos, vale lembrar um versículo que diz: Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor (Provérbios 18:22). Só que um presente que ganhamos deve ter manutenção diária em alguns casos e o casamento é um destes presentes. Claro que você escolheu a pessoa com quem queria passar a maior parte de sua vida e, é responsável por esta escolha. Nada de protelar responsabilidade, olhe para sua relação com firmeza e perceba o que anda faltando.

    Na maioria das vezes, o maior problema é a falta de intimidade. E a intimidade pode ser encontrada em pequenas atitudes:

    Seja bem humorado – Compartilhar momentos de descontração alivia as tensões;

    Seja continuo em seu esforço – Fortalecer seu casamento ;e um exercício diário;

    Seja agradável – Quando depender de você, contribua para que o diálogo entre vocês seja agradável.

    Leia a Bíblia – Existem verdades bíblicas que podem fortalecer os laços de seu casamento.

    Invista em tempo – Dedique tempo ao seu cônjuge e ao seu casamento enquanto relação.

    Seja caloroso – Mostrar carinho e amor em suas atitudes transforma a sua relação, pois você é notado pelo outro e o reconhecimento vem em mais carinho. E carinho nunca é demais.

    Seja honrado – Demonstre confiança e fidelidade aos laços que os une.

    Seja bondoso – Tenha atitudes que mostre o seu carinho e bondade ao outro.

    Ajudem-se nas tarefas domésticas – Esta ai algo que os casais não conseguem administrar, as atividades diárias dentro do lar.

    Conversem sobre assunto de interesse do outro – Ao fim do dia conversem sobre o dia do outro com interesse.

    Os pequenos prazeres, que sã às vezes apenas  detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é o acúmulo de bens. O conforto, tão necessário, nada é frente as verdadeiras perdas que sofremos na vida, mas que em alguns casos poderiam ser evitadas ou tratadas, são o que de fato importa e marcam nossa História Pessoal.

    Em uma relação, seja ela casamento, amizade ou família no todo, é necessário tempo para desenvolver laços de proximidade. Investir em pequenas atitudes pode fazer mais por seu casamento que uma casa nova na praia.

    O melhor é começar logo. E centrar nosso casamento em Deus é o melhor.

    sexta-feira, 18 de novembro de 2011

    Risoto Fácil de Frango

    Minha Dica
    Bem, como o verdadeiro nome deste prato é “Risoto de Preguiçosa”, ao prepara-lo, coloco requeijão e brócolis previamente refogado com alho.
    Bem sempre acrescento algo às receitas salgadas.
    Subistituo um queijo salgado por uma mais leve.
    E troco o creme de leite por iogurte, quando a receita não vai ao fogo, o que não é o caso desta receita.
    Risoto Fácil de Frango

    Ingredientes

    • 400 g de frango desfiado
    • 1 copo de arroz
    • 1 caixa de creme de leite
    • 1 lata de milho
    • 100 g de queijo mussarela
    • 1 cebola
    • Molho de tomate
    • Alho
    • Sal a gosto
    Modo de Preparar

    1. Cozinhe o arroz
    2. Cozinhe e desfie o frango
    3. Refogue a cebola, e o alho, acrescente o sal
    4. Acrescente o frango, milho, o molho de tomate e o creme de leite, se precisar coloque um pouco de água para ficar mais molhadinho
    5. Deixe ferver para incorporra os sabores.
    6. Misture o arroz com o molho
    7. Corte o queijo em cubos
    8. Coloque no arroz e leve ao forno por 10 minutos

    quinta-feira, 17 de novembro de 2011

    Bolinho de Chuva

    Bolinho de Chuva
    Amo bolinho de chuva.
    E esta temperatura totalmente desconexa em São Paulo – e acho que em todos os Estados da Região Sudeste – está dando uma vontade de comer uns bolinhos de chuva.
    Eu gosto de passar na canela, mas já fiz uma caldinha de chocolate e comi em um surto de baixa de açúcar.
    Bem, resolvi compartilhar uma receita aqui...
    Vamos ao Bolinho de Chuva?
    Bolinho de Chuva

    • 1 xícara de farinha de trigo com fermento
    • 1 xícara de amido de milho
    • 1/2 xícara de leite
    • 2 ovos
    • 4 colheres de açúcar
    • Canela e Açucar para polvilhar
      Modo de Preparar
    1. Bata o açúcar com os ovos e junte os demais ingredientes, em uma panela esquente o óleo e frite às colheradas em fogo baixo
    2. Depois de frito passe os bolinhos em açúcar com canela.