Google Translate

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Oração e atitude

Oração e Atitude


Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens preciosos de

deleitávei (Provérbios 24: 3,4).



Uma mulher de atitude é alguém que por sua postura recebe louvores daqueles que as cerca. Muitas mulheres antes de nós, determinaram com suas atitudes, o quanto seu nome seria lembrado durante sua história de vida.

Orarmos por nossos lares é uma atitude de fé, mas também de manutenção de nosso casamento. Muitas vezes, deixamos de lado os nossos erros, quando estamos vivendo uma situação difícil. Passamos a dar valor nas atitudes que consideramos erradas de nossos parceiros.

Neste momento, nossa oração deve ser de reconhecimento, dizermos ao Senhor o quanto somos críticas, desrespeitosas, pouco amorosa, nervosas, ressentidas e intolerantes em relação ao outro. Orarmos pedindo ao Senhor que nos ajude a exercitar o perdão, a reconciliação e que Ele te ajude a se livrar de toda dor, desapontamento e da raiva.

E não é só isto. Transformar sua casa em lar é a tarefa da esposa, ela que tem mais jeito para dar um jeito nas coisas, fazer um jantar diferente, usar uma toalha diferente, escolher uma louça especial são pequenas atitudes que transformam seu dia a dia em uma ocasião especial.

Além do mais, ser apoiadora de seu esposo é uma das principais obrigação da esposa quanto adminstradora do lar.

Manter-se apresentável e manter a casa funcionando é obrigação da esposa, afinal a organização é um dos pilares do bom convívio no lar.

A mulher deve se prender na seguinte observação: Da mesma sorte as mulheres sejam sérias, não maldizentes, temperantes, e fiéis em tudo (I Timóteo 3-11).

A seriedade e o bom convívio são atitudes que passam da mulher, mas que beneficia o lar e faz com que toda a família viva em paz e alegria.

















Nenhum comentário: