Google Translate

sábado, 19 de novembro de 2011

Casamento – Quando os detalhes importam

Casamento – Quando os detalhes importam

Leitura Bíblica


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Coríntios 13:4-7)

Antes de iniciarmos, vale lembrar um versículo que diz: Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor (Provérbios 18:22). Só que um presente que ganhamos deve ter manutenção diária em alguns casos e o casamento é um destes presentes. Claro que você escolheu a pessoa com quem queria passar a maior parte de sua vida e, é responsável por esta escolha. Nada de protelar responsabilidade, olhe para sua relação com firmeza e perceba o que anda faltando.

Na maioria das vezes, o maior problema é a falta de intimidade. E a intimidade pode ser encontrada em pequenas atitudes:

Seja bem humorado – Compartilhar momentos de descontração alivia as tensões;

Seja continuo em seu esforço – Fortalecer seu casamento ;e um exercício diário;

Seja agradável – Quando depender de você, contribua para que o diálogo entre vocês seja agradável.

Leia a Bíblia – Existem verdades bíblicas que podem fortalecer os laços de seu casamento.

Invista em tempo – Dedique tempo ao seu cônjuge e ao seu casamento enquanto relação.

Seja caloroso – Mostrar carinho e amor em suas atitudes transforma a sua relação, pois você é notado pelo outro e o reconhecimento vem em mais carinho. E carinho nunca é demais.

Seja honrado – Demonstre confiança e fidelidade aos laços que os une.

Seja bondoso – Tenha atitudes que mostre o seu carinho e bondade ao outro.

Ajudem-se nas tarefas domésticas – Esta ai algo que os casais não conseguem administrar, as atividades diárias dentro do lar.

Conversem sobre assunto de interesse do outro – Ao fim do dia conversem sobre o dia do outro com interesse.

Os pequenos prazeres, que sã às vezes apenas  detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é o acúmulo de bens. O conforto, tão necessário, nada é frente as verdadeiras perdas que sofremos na vida, mas que em alguns casos poderiam ser evitadas ou tratadas, são o que de fato importa e marcam nossa História Pessoal.

Em uma relação, seja ela casamento, amizade ou família no todo, é necessário tempo para desenvolver laços de proximidade. Investir em pequenas atitudes pode fazer mais por seu casamento que uma casa nova na praia.

O melhor é começar logo. E centrar nosso casamento em Deus é o melhor.

Nenhum comentário: